Ícone do site Lápis de Noiva

Uma homenagem às origens japonesas em destination Wedding no campo – Marina & Rafael

Ahhhhh, nada como começar a segundona com inspiração cheia de personalidade que nos deixa sonhando acordadas. Nossos corações estão até batendo mais forte!

O Rafael tem uma banda, a Marina, uma das personagens da turma da Mônica e filha do cartunista Mauricio de Souza, é artista. Deu para imaginar como foi o casamento? LINDÃO!!! De pinar inteirinho nas pastinhas, gente.

Os noivos sabiam e-xa-ta-men-te o que buscavam: uma festa alternativa, com muito estilo e autêntica!! Queriam quebrar paradigmas e tradições, criando uma uma experiência diferenciada para os convidados, algo que ficasse marcado para sempre em cada um.

A Marina e o Rafael abriram mão de todo tipo de protocolo, tudo foi muito personalizado e com a cara deles, desde a cerimônia até a forma da festa! A cerimônia foi repleta de emoção e conduzida pelos pais e irmãos e da noiva e do noivo, além dos melhores amigos do casal.

Para a entrada do noivo, da noiva e dos padrinhos, trilhas sonoras especiais foram gravadas pelos próprio casal, seus amigos e familiares. Foram 34 padrinhos e madrinhas, que entraram aleatoriamente em casais ou grupos de três ou quatro pessoas. Até a filhota vira lata de quatro patas, a Maria da Penha, fez parte do casamento. Uma fofa!

Toda a decoração cheia de simbolismos e história dos dois foi criada pelas meninas da Nina Vintage, que capricharam nos arranjos de centro de mesas, com troncos, suculentas e orquídeas. Os arranjos suspensos traziam uma deliciosa invasão da natureza para dentro do espaço.

Foi tanto detalhe que vamos falar de tudo com mais carinho abaixo. Ainda bem que os convidados puderam levar consigo uma foto lembrança da Photo Party pra lembrar desse dia pra sempre!

 

Dream Wedding

O local escolhido tinha tudo a ver com o sonho da Marina e do Rafael,  eles amam a natureza e viajam bastante. Nós queríamos uma experiência de conexão com a natureza, em um ambiente tomado pelo verde. A sensação é que o ambiente estava vivo!“. Eles queriam que a família e amigos sentissem em casa!  Além disso, os dois queriam um local acolhedor onde pudessem hospedar parte dos convidados.”Sempre foi nosso sonho ter um casamento que durasse todo o fim de semana“.

Alguns símbolos do casal foram explorados desde a papelaria. A decoração teve o cuidado de trazer os símbolos para o dia do casamento. Por exemplo, as suculentas que eram um dos símbolos foram exploradas na mesa comunitária da família e no sousplats.

Outro símbolo eram as lanternas vietnamitas, que fizeram parte da cerimônia para trazer um pouco da vibe do dois, peça presente também em toda identidade visual do casamento e muito bem pensada para o projeto de decoração. Tivemos que encomendar com um casal de amigos que passaria por Hoi An, cidade do Vietnã que conhecemos e nos apaixonamos em 2016“.

Aliás, o decor contou toda a história do casal através de muitos detalhes: placas contando como se conheceram chegando até o grande dia, natureza que era tão importante para eles como troncos, plantas, cores pontuais e peças sustentáveis, trazendo a identidade orgânica que representa tanto o casal. O buquê de Marina foi um outro lindo detalhe, uma verdadeira obra de arte para fazer o conjunto da obra junto ao vestido da noiva.

O convite foi feito com papel semente de manjericão para evitar desperdício de papel, e o bolo foi feito por um membro da família, cunhada do noivo e coincidentemente amiga da noiva. Ela fez um trio de bolos especial para o evento.

Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber para organizar o seu!

 

 

Simbologias fofas na decoração

As meninas da Nina Vintage buscaram marcar o dia dos convidados com símbolos e história, para que conhecessem mais sobre a união e cada passo dado pela Marina e pelo Rafael.

  • No caminho da cerimônia, desenvolvemos uma linha do tempo marcando os principais momentos de sua história.
  • Como o noivo é músico, foi desenvolvido um caminho de mesa com partituras de músicas escolhidas por eles, também garimpamos um de seus violões antigos para os convidados deixarem uma mensagem para o casal.
  • Fizemos o mesmo para a noiva, desenvolvemos um caminho de mesa com folhas de gibis onde ela era a personagem.
  • Como uma das preocupações era deixar o ambiente aconchegante e acolhedor, foram instalados mais de 30 aéreos com o objetivo de trazer a natureza para dentro do salão e deixar o ambiente mais confortável.
  • Substituímos mesas por sofás confortáveis, bistrôs e cantinhos integrados.
  • Eles amam verde, folhagens, e não são românticos. Por isso, criamos uma paleta onde o verde predominava e tons fortes de cores inusitadas se destacavam pelo salão, como por exemplo cadeiras roxas na mesa da família e um sofá que mesclava a cor azul e marsala.

Já escolheu o convite do seu casamento? Clique aqui para ler o nosso super guia sobre o assunto

 

 

O look da Marina

A ideia da Marina para o seu vestido noiva foi homenagear as raízes, motivo de muito orgulho, em um kimono repaginado. Nem precisa dizer que a gente amou, né?

O vestido teve bordadeiras que se dedicaram madrugadas pra trazer referências do Japão através do bordado de linha. Com a ajuda e supervisão da mãe, o vestido foi feito de várias camadas (como manda o costume)  e se desdobrou em vários, num toque contemporâneo e atual. 

Para a cerimônia, a referência foi o kimono tradicional. Na hora da festa, Marina tirou o kimono, restando um duas peças: saia e um top com uma t-shirt transparente. Seu penteado tinha um adorno de cabeça em forma de folha de Costela de Adão com uma flor branca. Por último, para dançar, a saia principal foi trocada por uma de tule midi. Nada de salto para a Marina, que usou um par de tênis customizado. O buquê da Nina Vintage era uma guirlanda com suculentas e flores coloridas.

Saiba como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

 

Love of my life

A Marina tem um primo que tem uma banda. Quando ela foi num dos shows, a vida dela mudou. Foi lá que ela conheceu o vocalista, que era ninguém mais ninguém menos do que o Rafael.

Não demorou muito para o namoro engatar. Depois de três anos de namoro, ia rolar um show de lançamento para o novo álbum. A banda acompanhou todo o namoro dos dois, e sua participação foi indispensável para o pedido de casamento. “O Rafa convidou todas as pessoas que amamos – só assim pra eu não desconfiar. Aí, no meio do show, ele cantou uma música que fez pra mim e logo em seguida se ajoelhou e me pediu em casamento“.

A banda é tão importante que as músicas da cerimônia foram produzidas e cantadas por amigos e família, feitas especialmente em estúdio para a cerimônia. Foi uma forma da Marina e do Rafael  trazerem um pouco da sua personalidade para o casamento. Todo mundo cantou: tem a Marina cantando para o Rafael. Tem ele cantando para ela. As músicas dos padrinhos tem toda família e padrinhos cantando, até as daminhas!

Saiba como comemorar aniversario de casamento e o que cada boda significa.

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Porta Aliança de Casamento: passo a passo para escolher o modelo do seu casamento
7 dicas para adaptar um espaço para o casamento dos seus sonhos!
Penteados de Noiva: + de 150 lindas inspirações pra escolher o seu

Sair da versão mobile