Estamos sem palavras para esse elopement wedding da Raphaela e do Pedro!
Amamos o cenário dos cânions, na Serra Catarinense com decoração repleta de capim dos pampas, a neblina que trouxe um toque peculiar para o grande dia e esse clima invernal muito aconchegante.
O Renato DumasRev. Renato DumasCelebranteSão PauloSaiba mais → foi o responsável em celebrar o casamento, desse casal que é pura sintonia, com toda a sua leveza e romantismo com palavras que enchem o coração de amor e alegria.
O que não falta no casamento a Raphaela e do Pedro é inspiração! Pastinhas preparadas aí?
História de Amor
Raphaela e Pedro se conheceram assim que Pedro, mudou de cidade para fazer a residência em Cirurgia Geral, em 2014. “Era uma festa linda, na casa de amigos queridos em comum. Acho que foi muita sorte nos encontrarmos! Desse dia em diante, ele praticamente se mudou para minha casa e a vida ganhou outro rumo”.
Com 03 anos de namoro Pedro comprou a aliança em uma viagem à Paris, mas queria esperar a hora certa do pedido. Porém, o destino reservava outra surpresa: Raphaela descobriu que estava grávida!
Logo, o pedido mudou um pouco, mas nada que tirasse a emoção desse momento tão especial, ainda mais sabendo que um bebê, fruto do amor dos dois, estava a caminho.
Tendência para casamentos 2021: bem-vindos ao ano dos casamentos com propósito!
Detalhes Que Amamos
Raphaela conta que em outubro de 2020 viu o elopement weeding de uma amiga e amou a troca de votos. Não perdeu tempo e comentou com o Pedro que seria o formato perfeito de casamento para ambos.
O final não poderia ser outro, em 40 dias eles estavam casados, em uma belíssima cerimônia com a filhinha Antônia e as mães Nanci e Rosmery. E para complementar a felicidade do casal, os grandes amigos o reverendo Renato Dumas e a fotógrafa Ana Paula Barrios, que além de celebrarem e registrarem esse dia incrível, puderam compartilhar a alegria junto com os noivos.
TODAS as tendências de vestido de noiva em 2021 estão aqui no Lápis, corre para ler!
No Grande Dia
O cenário deslumbrante nos Cânions, na Serra Catarinense, ganhou um toque singular nesse dia. Além da paisagem ímpar ao redor, no pico mais alto da região, o capim de pampas já existentes no local e o verde da grama deram o tom para criar uma paleta de cores que entraram perfeitamente nesse cenário.
“Eu queria que fosse o mais simples e natural possível dentro daquela paisagem. Já a recepção foi em estilo toscano, com uma mesa na beira do lago, cercada de árvores e natureza. Esse também será um sonho que realizaremos: um sítio com uma mesa no meio do jardim, debaixo de árvores para sempre celebrarmos com quem amamos!”.
No momento do casamento tinha muita névoa e Raphaela hesitou em realizar a cerimônia, pois não era esse o planejado queria que o tempo fosse perfeito para eternizar esse dia. O Pedro, a mãe e a sogra já estavam esperando, mas ela não queria sair do carro.
“No final, ter casado “dentro de uma nuvem” foi a melhor coisa que aconteceu. A lembrança que carrego é que até o tempo ajudou a deixar tudo mais dramático e inesquecível”.
Elopement Wedding: saiba TUDO o que você precisa saber para fazer um casamento a dois inesquecível
Momentos Cheios de Emoção
Os casamentos sempre despertam emoções diferentes a cada momento, da cerimônia à saída dos noivos. No grande dia da Rapha e do Pedro dois momentos foram marcantes.
Ela conta que foi o olhar do Pedro quando viu Antônia e ela saindo juntas do carro e caminhando “dentro da nuvem” em direção ao pico. E os votos de casamento que, segundo ela, estavam lá para reafirmar sua escolha de estar um ao lado do outro. “A nossa cerimônia aconteceu pela importância de ritos de passagem e dos nossos votos!”
Um Sonho de Pedido
O sonho da Raphaela e do Pedro era se casar na Itália, mas com a gravidez isso precisou ser ajustado, já que Raphaela foi impedida de realizar viagens longas. Então, no aniversário de casamento, em Paraty, Pedro preparou contratou o charter de um veleiro e lá fez o pedido. “Estava grávida de 5 meses e quase explodi de emoção!”.
O casamento aconteceu três anos e meio depois, pois Pedro ainda fazendo residência (agora em Cirurgia Plástica) e um bebê pequeno eram motivos para adiarem. No entanto, quando finalmente o grande dia aconteceu foi simplesmente lindo e emocionante.
Com a Carinha dos Noivos
Para Rapha não ter convidados foi o grande diferencial do seu casamento. “Eu não precisei agradar ninguém, nem superar nenhum outro casamento, não me importei com as flores da época, nem com o recheio do bolo, nem o sabor dos docinhos. Estávamos ali pelo momento, pelo amor e pelo rito de passagem!”.
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
14 dicas de ouro para organizar um casamento minimalista e sustentável
Lembrancinhas de Casamento: o guia completo do Lápis para acertar na escolha!
Casamento no Inverno: o guia completo para organizar uma cerimônia romântica e aconchegante