Casamento com vista para lagoa numa tarde cheia de amor em Belo Horizonte – Tati & Flávio
Lápis de Noiva
A semana começou com um casamento dos sonhos, de frente para uma lagoa, cheio de detalhes que nos deixaram com vontade de pinar tudo. O grande dia da Tati e do Flávio,
Os noivos cuidaram de cada detalhe, a Tati mandou fazer as roupinhas do pajem e da dama de honra, e também a toalha de mesa em linho para o aparador do padre.
Para os noivos a maior dificuldade foi – “Planejar um casamento na pandemia e contar com incertezas de número de convidados”.
Vem começar essa segunda-feira com o pé direito e coração quentinho com esse casamento lindo!
O Grande Dia por Flores de Provence
A Tati, me contratou ainda durante a pandemia, sempre passei para ela segurança e ela via em mim alguém com quem pudesse contar e mudar os planos caso fosse necessário. A princípio ela faria um evento para 80 convidados, e o que depois se consolidou para 60 pessoas. O lugar da cerimônia e da recepção foi em um condomínio fechado, onde a prima dela mora.
O lugar conta com uma lagoa incrível, onde dá de frente para o salão de apoio, tem muito verde e até cisnes o lago possui. O processo criativo deste evento foi muito leve, já que a Tati é uma noiva romântica. Usamos a paleta de cores no azul, rosa e branco. Tudo no evento foi dentro destes tons. Fizemos uma guirlanda no altar, bem robusta com flores brancas, que representasse imponência mas claro o romantismo da Tati.
O Flávio (o noivo) foi bem participativo no preparo, onde a Tati o inseriu dentro de todas as escolhas. Escolhemos uma mobília de madeira clara, para a grande parte dos móveis pois como havia muita grama essa cor ficou em evidência.
Uma parte muito emocionante para mim, foi quando eu vi a mãe da Tati chegar ao evento com o vestido azul, exatamente no tom que escolhemos para usar. Isso me marcou muito porque mesmo sem conhecê-la previamente, fomos muito assertivos. Quando agradamos também a família dos noivos de forma inconsciente isso nos traz a certeza de ter feito um bom briefing. Afinal de contas tudo se conversa.
Eu tenho sete anos de mercado e todos meus casamentos são ao ar livre, o que sempre tenho que contar com uma ajudinha infalível, preciso contar que Deus vai me dar sempre um céu de brigadeiro. E durante a montagem deste casamento choveu demais, um volume grande. Porém para a expectativa da noiva, na sua entrada para encontrar o Flávio no altar, o céu firmou e ela pode ter fotos lindas. Como eu fiquei neste evento até o final, eu pude dar uma forcinha para a assessoria, pois depois que a cerimônia se encerrou a chuva veio com tudo!
Casamentos são assim, não podemos contar com a sorte se temos a previsão de chuvas, ou sol intenso, devemos estar preparados para estes imprevistos, e graças a Deus este evento foi lindo, correu como eles planejaram e só bênçãos para este casal!.
A Tati e o Flávio já moravam juntos, quando decidiram oficializar o casamento no religioso. Já tinha se casado no civil e tinham realizado uma pequena recepção para os parentes mais íntimos.
Foi ai durante a pandemia, que decidiram fazer uma celebração para os amigos e outros parentes. Porém, com a incerteza do cenário que viviam, foram aumentando os número de convidados aos poucos. Investiram em fornecedores exclusivos, para proporcionar aos 60 convidados uma experiência única.
A Tati e o Flávio são católicos, então, não abriram mão da celebração, realizada por um padre tradicional, que fizesse casamentos fora da igreja.
Na semana do casamento choveu bem e durante a montagem do evento choveu muito também, porém quando a noiva entrou para a cerimônia o tempo firmou. O que foi lindo, pois tinha uma lagoa ao fundo da cerimônia e também tudo foi feito na grama, contaram com uma cobertura para que os convidados se sentissem em uma celebração bem intimista.