Ícone do site Lápis de Noiva

Casamento ao ar livre na Fazenda Casa Grande – Ana Beatriz & Mateus

A ideia inicial era apenas um casamento no civil, simples e sem nenhuma festa. Mas depois de um pedido de casamento surpresa com direito a anel de noivado e muito amor, a Ana Beatriz e o Mateus decidiram planejar um festa de casamento para celebrar a união ao lado dos familiares e amigos queridos.

Não queriam um casamento clássico e tradicional, por isso optaram em se casar no campo com cerimônia ao ao livre. O local escolhido foi a Fazenda Casa Grande, um espaço encantador no interior de São Paulo com muita área verde e cantinhos lindos!

A família e os noivos fizeram questão de cuidar de alguns detalhes pessoalmente e fizeram alguns projetos DIY (faça você mesmo), como a identidade visual, as plaquinhas de numeração das mesas, caderno de recadinhos e outros. De lembrancinha, mini garrafinhas com cachaça artesanal diretamente de Minas Gerais e potinhos com doce caseiro de leite e de abóbora feitos pelo avô e mãe da noiva. Que delícia!

Que dia mais incrível e emocionante. Casamento realmente é um presente, e poder comemorar ao lado de quem a gente ama é bom demais! Ainda bem que o Vitor Barboni, fotografo talentoso do nosso Guia de Fornecedores, registrou todos os momentos inesquecíveis do grande dia da Ana Beatriz & Mateus, que hoje compartilhamos com vocês.

Casamento ao ar livre na Fazenda Casa Grande – Ana Beatriz & Mateus

História de Amor

Nos conhecemos na Copa do Mundo de 2010, na casa de um amigo em comum. Depois não nos vimos mais, até eu (Ana) iniciar os estudos na UNIFESP, faculdade que o Mateus cursava. Nos reencontramos e depois de algumas idas e vindas, começamos a namorar. Desde então, não nos separamos.

Os planos eram: “sim casar, mas não agora”. Porém, em agosto de 2015, meu pai faleceu, e com minha mãe morando em Minas Gerais, Mateus foi ficando comigo para não me deixar sozinha naquele momento, e nunca mais foi embora. Começamos a morar juntos e decidimos nos casar no civil, sem nenhuma cerimônia, algo bem simples, já que naquela época não havia clima para isso.

Um mês após a morte do meu pai, era meu aniversário, e o Mateus resolveu investir num presente ‘inusitado’: um anel de noivado! Ele se ajoelhou, todo nervoso, e fez o pedido ali mesmo, em nossa casa. Por mais que estivéssemos morando juntos, e decidido nos casar no civil, eu não esperava pelo anel, foi totalmente surpresa, mas uma surpresa que transformou um dia difícil, de saudade e tristeza, em um dia muito feliz e memorável!

Veja Também:

Casamento com muito significado na Fazenda Casa Grande – Raissa & Alexandre
Casamento Rústico/Vintage – Áquila & André
Cerimônia de Casamento com Balões – Gabi & Luiz
Casamento Boho-Folk DIY – Priscila & Felipe

Sair da versão mobile