No fim de 2021 a Érica participou do Projeto Vestido de Natal, uma ação solidária aqui do Lápis em parceria com o maravilhoso Atelier LuitAtelier LuitVestido de NoivaSão PauloSaiba mais → para presentear seis noivas com o vestido de noiva dos sonhos.
Entre as noivas estava a Érica, que não tinha condições de realizar um festa de casamento, mas, sonhava em ao menos se vestir de noiva. Sua história que tocou nossos corações e da fada madrinha Casa Cahaya, que reuniu fornecedores incríveis que abraçaram a ideia e presentearam o casal com um casamento completo!
O SIM mais feliz da vida deles aconteceu no campo. “Ser na fazenda foi perfeito, por que toda nossa história foi em uma fazenda”.
A Lu Valente EventosLu Valente EventosAssessoria + CerimonialSão PauloSaiba mais → foi a responsável por toda organização e planejamento de cada detalhe desse dia memorável. Estamos ansiosas para dividir com vocês os cliques lindo e cheios de amor que Ítalo CésarÍtalo CésarFotógrafosGrande ABCSaiba mais → soube capturar com tanta maestria!
Um dia inesquecível
“Quando recebi a notícia que havia sido selecionada para o vestido dos sonhos, chorei feito doida porque eu sabia que não daria para casar, mas só de vestir uma única vez o vestido já me realizaria. Mas Deus faz infinitamente mais e quando soube que havia ganhado o casamento não pude acreditar!” conta Érica.
O time incrível de fornecedores soube traduzir em detalhes o sonho dos noivos. O grande dia contou com uma decoração em tons de terracota e laranja, cores preferidas da Érica.
E o vestido de noiva tão esperado, finalmente foi usado e a Érica estava radiante no vestido feito sob medida pelo Atelier LuitAtelier LuitVestido de NoivaSão PauloSaiba mais →.
Para embalar esse dia com uma boa música, a São Paulo Orquestra e CoralSão Paulo Orquestra e CoralBanda, Coral e OrquestraSão PauloSaiba mais → arrasou no repertório e tocou uma das músicas mais tocadas nos casamentos: “Anunciação”.
No final, a Érica comentou: “Todos que estiveram envolvidos foi mais do que imaginei, foi perfeito!”.
Sonho Realizado
O coração da Érica bateu mais forte ao saber que iria ganhar um casamento completo…UAU! Mas, ainda precisavam passar por um teste que a vida lhe deu.
“Infelizmente as coisas começaram a dar errado em casa, Marcelo perdeu emprego e as clientes diminuíram, depois do nascimento da minha filha, eu não conseguia atender em muitos horários e me vi sem dinheiro nenhum mas nenhum mesmo nem para comprar o calçado dos meninos e para alugar o carro para ir até o casamento. Me desesperei porque estava vendo meu sonho ir embora mais vezes, com certeza, eu não teria outra oportunidade dessa na vida”.
O sonho precisou ser adiado, o que deu ao casal a esperança que faltava para conseguir o valor para esses gastos.
“Consegui o valor emprestado para os calçados e o carro e fomos. Naquele dia, eu chorei tanto mais tanto porque só Deus sabe o que passava no meu coração. Consegui realizar o sonho da minha vida! Foi lindo, mágico sem palavras para descrever a minha felicidade.
Pode parecer loucura com tantas contas atrasadas ainda fazer mais uma. Sei que pode parecer errado, mas eu precisava realizar o sonho da minha vida, eu tinha que ver a alegria dos meus filhos nos vendo casar e eles ficaram muito emocionados. Agradecerei eternamente a todos por isso!”.
Érica e Marcelo: Um amor inspirador!
Desde a infância, os dois moravam na mesma fazenda, a família do Marcelo é quem administrava. A Érica conta que por alguns problemas familiares, ela precisou se mudar, mas isso aconteceu inúmeras vezes.
Mesmo em meio há tantas mudanças, a família sempre voltavam para a fazenda. Infelizmente, aos doze anos, a Érica sofreu com a perda da sua mãe e eles precisaram morar na garagem da sua irmã. “Moramos lá por dois anos, então, voltamos a morar na fazenda e foi aí que me reaproximei do Marcelo e nos tornamos melhores amigos”.
Eles começaram a namorar e, aos dezessete anos, a Érica engravidou do seu primeiro filho. Eles tentaram se casar, porém o Marcelo estava desempregado e ela trabalhava como babá, por esse motivo não conseguiram. Os dois foram morar juntos em um quartinho ao lado da casa da mãe do Marcelo.
“Morei por seis anos assim, juntamos um dinheiro e construímos nossa casinha na fazenda. Depois, começamos a juntar dinheiro para finalmente realizar o sonho de me casar e para nossa surpresa descobri a gravidez no terceiro mês e adiamos”.
Quando o segundo filho estava com um ano, mais um golpe duro para o casal. A fazenda que moravam tinha sido vendida e eles perderam tudo o que tinham investido na casa. “Fomos morar de aluguel, eu comecei a trabalhar em uma agropecuária e o Marcelo de jardineiro, começamos a guardar de novo para o casamento e veio o terceiro filho”.
Érica conta que perdeu o emprego na agropecuária e a reserva do dinheiro foi usada para manter a família. “Uma amiga me ensinou a fazer unha e me apaixonei por essa profissão, sendo o meu trabalho até hoje. No começo ia de casa em casa, até que consegui montar meu cantinho para atender nessa nova casa que alugamos. Então, começamos a juntar novamente para realizar meu sonho e a bomba veio outra gravidez extremamente de risco”.
O quadro clínico dela era bem delicado, passando dias no hospital para ter os cuidados médicos adequado. “Consegui ter alta e depois fizeram mais uma internação para induzir o parto da minha filha pelo risco, dela vir a falecer pelos problemas que tive. Graças a Deus, conseguiram a tempo fazer a cesária e ela nasceu perfeita e com saúde, mas meu alívio durou pouco.
Meu útero entrou em choque hemorrágico e precisaram amarrar ele para conter a hemorragia e mais uma vez Deus me salvou deu tudo certo!
Quarenta dias depois minha vesícula rompeu e precisei ficar cinco dias internada pós cirurgia para drenar toda infecção. Vim para casa com dreno e depois ficou tudo bem. Nunca desisti de sonhar em me casar mas não tinha dado certo”.
Para sempre na Memória
Com certeza esse dia será contando com muito carinho, não apenas pelos noivos, mas por todos os fornecedores que estiveram presentes. Afinal, emoção não faltou!
A Érica não conteve as lágrimas ao encontrar os filhos a caminho do altar e também foi surpreendida na troca dos votos.
“Tudo foi muito especial, mas principalmente o Marcelo falar porque ele me disse que não falaria. Ele é extremamente tímido!”.
A Érica deixou uma dica para as noivas: “Nunca deixe de sonhar, mas principalmente ter fé!”. Ainda estamos sem palavras para expressar tudo o que os fornecedores do casamento solidário realizaram com muito amor!
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
Decoração casamento civil: dicas para fazer a sua e arrasar
Pajem de casamento: guia completo com dicas para arrasar e encantar
Casamento intimista: tudo que você precisa saber para dizer SIM com propósito e significado