Thayse e Samuel eram amigos desde a infância e cresceram juntos, mas não haviam segundas intenções entre os dois. Até que um dia tudo mudou!
O pedido de namoro veio e nesse meio tempo em três anos de muito amor, Samuel à pediu em casamento. Quando o grande dia chegou, aconteceu numa tarde ensolarada na Casa GiardinoCasa Giardino EventosEspaço de EventosSão PauloSaiba mais → com uma decoração singular!
Apaixonada por decoração, a noiva apostou no boho chic por se identificarem com o estilo de leveza atrelada a natureza e folhagens secas. Os tons terrosos sempre foram os queridinhos da paleta de inspiração.
Um elemento especial usado na decoração foi uma máquina de costura singer 1934, herança de família, da avó da noiva de 93 anos que estava presente no casamento. Que fofo isso!
A Thayse e o Samuel envolveram todo mundo para que o casamento tivesse a personalidade deles em cada detalhe. Tanto que a própria noiva desenhou o seu vestido de noiva. UAU!
O mais legal é que eles acompanhavam tudo aqui do Lápis! Todos os post, stories, lives! “Visitava e revisitava o site diversas vezes, lendo os depoimentos, vendo referências e indicações. Eu amava!”.
Adoramos as lindas imagens que a Amor’a FotografiaHeydays photographyFotógrafosSão PauloSaiba mais → registrou, é tanto amor que ficou evidente em cada clique.
Muitos, Muitos, Muitos… Projetinhos DIY
O casamento foi basicamente todo em projeto DIY, a Thayse, tinha uma pastinha no Pinterest, que tinha todo o brainstorming para a idealização do grande dia. Os dois acompanharam blog desde o início da projeção, e cada casamento postado ia fomentando as ideias que tinham em mente.
“Foi a parte mais emocionante do período do casamento, o planejamento! A organização das ideias. Eu particularmente amo demais organizar e pesquisar tudo isso! Fiz pastinha para tudo decoração, vestido, trajes, buquês, votos, convites, madrinhas, padrinhos, lembrancinhas, enfim, tudo mesmo!”.
O casal ama uma mão na massa e contaram com muita ajuda de amigos e alguns profissionais. A Thayse teve a ideia de fazer uma ecobag para as madrinhas com a frase central do porta alianças do casamento “O amor mora aqui” tudo foi feito manualmente, todo o processo de modelagem, corte e costura, e o Samuel fez a pintura das caixinhas em verde oliva.
Na caixa dos padrinhos, além da ecobag para as madrinhas, também haviam relógios para os padrinhos em tons terrosos, para serem usados no dia do casamento, haviam também pães de mel e bem casados. O convite oficial foi pensada pelos noivos, que optaram por algo bem minimalista e sútil, mas que fosse criativo.
A decoração foi o projeto de maior prazo de planejamento, a Thayse pensou e projetou tudo, ela ama decoração. Apesar de optarem por uma decoração mais sútil, tudo foi pensando nos mínimos detalhes, desde a cor, espessura, acabamentos, composições e distribuições dos elementos na decoração.
“Tivemos auxílio de uma amiga nossa, que é profissional em decoração. Ela nos auxiliou em tudo, e juntos trabalhamos com a mão na massa em todo projeto de decor, desde os arranjos, até os mínimos detalhes de lacinhos”.
As lembrancinhas eram suculentas e cactus com vasinhos em tecido de juta, todo processo foi artesanal. Também fizeram sabonetes líquidos com cheirinho de limão ciciliano para complementar a lembrancinhas, as embalagens e tags todas foram feitas pela Thayse, que desenvolveu a arte.
Vestido mãe, sogra, daminhas e noivinhas foram feitos e desenhados pela Thayse, que trabalhou com antecedência, desde a pesquisa e busca dos tecidos, também para a confecção dele. O buquê a noiva fez questão de ter sua identidade e escolheu cada flor a dedo.
Além disso, as plaquinhas para a entrada das crianças, playlist cerimônia e festa e o menu tudo foi pensando com carinho pelos noivos.
Casamento DIY: TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber está AQUI!
Para Sempre na Memória
O momento mais inesquecível da cerimônia foi quando a Thayse desceu as escadas e na entrada estavam seu pai e sua mãe esperando.
“Quando me deparo com meu noivo Samuel chorando de soluçar no altar. Foi tão lindo e emocionante e naquele momento a ficha caiu. Eu estava me casando! Meu noivo vivia falando que iria conter as lágrimas no dia, mas ele não conseguiu. Eu tive um ataque de risos de felicidade que não conseguia conter também, e foi bem engraçado ele chorava e e eu ria. Foi um momento marcante para nós e para nossos convidados que celebravam junto conosco”.
O Samuel ainda cantou durante a cerimônia uma música especial para a noiva. Com certeza, sabemos o quanto foi incrível essa surpresa.
Durante o making off com sua mãe, enquanto esperavam para colocar o vestido, elas aproveitaram para repaginaram os álbuns de fotos de infância, relembrando momentos únicos que haviam traçado para chegar até o grande dia.
“Foi tão lindo e especial, rir com minha mãe mãezinha, relembrar através de registros fotográficos os momentos mais especial que tivemos ao longo do meu percurso. Esse com certeza será um episódio que ficará eternizado na minha mente e coração”.
Casamento Folk: Guia Completo para Planejar o Seu! Só clicar AQUI!
Conselhos da Thayse
“A minha dica é: Se planeje com antecedência, tanto com a questão financeira quanto com o planejamento dos detalhes. A antecedência gera melhores resultados, você tem tempo para decidir e pesquisar tudo com calma.
Saiba escolher bem seus fornecedores, consulte, conversem e escolham sempre aqueles que realmente se importam com você, que te inspirem confiança. Os fornecedores são cruciais para o seu grande dia e para todo o seu planejamento ser concretizado!
Um casamento só é possível quando se há uma equipe de fornecedores empenhados!
Escolha muito bem sua assessoria, preze sempre primeiramente pela organização, uma pessoa organizada e responsável que sabe direcionar e balancear todas opiniões projetos e conduzir um planejamento requer muita organização e profissionalismo!
Preze por bons fotógrafos profissionais, não vá por títulos e famas, mas que tenha uma boa indicação, e comentários positivos, pesquise a fundo! A fotografia são os únicos registros do seu grande dia, e ela precisa ser eternizadas por bons competentes profissionais.
A última dica é, siga seu coração! Suas idealizações, faça tudo de acordo com o seu estilo e identidade! Aceite somente críticas que forem construtivas! Curta seu dia, aproveite ao máximo, dance, sorria, abrace e tire muitas fotos! Esse é o seu dia, o dia mágico que toda noiva merece ter. Nada precisa ser perfeito aos olhos dos outros, apenas aos seus!”.
E como a Thayse e o Samuel não abriram mão da organização e personalidade, eles fizeram um site lindão no iCasei para reunir tu-di-nho sobre o casamento. O mais legal é que o site teve a carinha deles.
Gostou desse ideia? Então, confira as opções que iCasei preparou, só clicar aqui e escolher o seu site de casamento!
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
Casamento Boho: um guia completíssimo com tudo o que você precisa saber
Vestido de noiva 2022: 12 tendências em alta para o novo ano!
Tênis para noiva: saiba como usar tênis para estar confortável e linda no grande dia