Ícone do site Lápis de Noiva

Casamento cheio de significado e cor no Rio de Janeiro – Nath & Pedro

Oi meninas! Tudo bem? O domingo está tranquilo, vocês estão curtindo uma preguicinha ou estão mergulhadas nos preparativos?

Hoje trazemos para te inspirar um casamento que teve significado em cada detalhezinho e foi realmente mágico e encantado.

A Nathalia é fotógrafa e nos contou que sempre foi o sonho dela sair aqui no Lápis, que a ajudou muito em vários momentos durante toda a preparação. Puxa vida, Nath, a gente tinha que realizar seu desejo, né? Ficamos muito orgulhosas de você nos seguir e curtir nossas dicas e inspirações, obrigada!

O grande dia aconteceu numa casa de festas no Itanhangá. “É um lugar que a gente se sente em casa, e fizemos uma confraternização com os padrinhos lá um mês antes, foi bem legal.” É uma casa moderna, cheia de cor, que foi modificada exclusivamente para esse casamento.

Vendo as fotos a gente percebe que o casamento foi super descontraído e alegre. Esperamos que vocês sejam muito felizes, Nath e Pedro!

Casamento cheio de significado e cor no Rio de Janeiro – Nath & Pedro

Do jeitinho que a noiva sonhou

Meu vestido eu mandei fazer pra ele ser como sonhei.” Isso é super importante, né meninas? O buquê ficou do jeitinho que a Nath queria também, com flores bem selvagens e lindas, “o maxi buquê foi minha maior jóia.” Nos pés ela optou por uma sapatilha. Como ela é fotografa, nunca uso salto. “Quando uso fico irritada e com muita dor, então desde o inicio eu sabia que não queria usar salto. Nosso casamento foi tudo do nosso jeitinho então porque eu usaria salto!?”

O brinco foi feito exclusivamente para ela, em prata e com a pedra natural que ela queria. Ficou incrível! A Nath fez questão de manter seus cachinhos naturais no cabelo, e não podia ter feito melhor escolha, né? “Fico muito contente vendo as fotos. Fui muito feliz de batom escuro, que é a cor que me olho no espelho e digo: sou eu! “

First Look

“Eu amei fazer o first look, foi um momento muito íntimo e significativo só nosso”, conta a noiva. “Fui encontrar o Pedro, e no momento em que o vi de costas, com as ondas batendo nas pedras meu coração parou. Foi ali que me dei conta que tudo estava acontecendo e fiquei hipnotizada por alguns segundos.” Quando ela o chamou, e o Pedro a olhou, foi alegria pura! Eles se emocionaram, sorriram e se abraçaram. Foi um momento único, mágico. “Aquele cenário é muito significativo pra gente, e ali foi como se estivéssemos tirando todas as amarras que ainda nos seguravam e nos entregando para o que é verdadeiro: um para o outro, para o amor, para o mar, para o vento, para o vida!”

Os dois aproveitaram para levar também uma câmera instantânea, e tiraram fotos um do outro para recordar e pra contar a história da Nath ser fotógrafa e o Pedro estar aprendendo fotografia.

Casamento dos Sonhos

A decoração traduziu o mundo dos noivos no casamento do jeito que eles sonharam: os cristais e pedras, os cantinhos mágicos e orgânicos, como quem ia no jardim de casa pegar umas flores para enfeitar o ambiente. Os arranjos estavam lindos, com as flores que a Nath escolheu, com essa carinha orgânica e selvagem. Tiraram suspiros de todos e todo mundo queria levar para casa!

“Os cristais usados no casamento são da minha coleção de cabeceira, e o bastidor bordado com nossa foto foi o primeiro objeto que comprei para decorar nosso novo lar. Ele diz ‘Home is not a place, its a feeling’, que fala não só da saída da casa dos nossos pais, mas do nosso novo momento, pois vamos morar em Portugal por um tempo.”

No grande dia

“A cerimônia foi linda! Nós escolhemos nossas mães para celebrar, e foi a coisa mais linda do mundo! Nos sentimos os mais abençoados do mundo!” Gente, foi uma choradeira só: dos noivos, delas, dos pais, das madrinhas, dos padrinhos, dos convidados e até dos funcionários. Foi a Nath quem escreveu o texto da cerimônia. Como eles não são religiosos, ela adaptou uma cerimônia convencional para o jeitinho deles, falando de amor, de bênçãos, de alegria, de boas energias e de felicidade.

O porta-alianças era uma drusa de cristal quartzo, uma formação rochosa natural que emana boas energias. Ainda era em forma de “cuia”, esse formato que a gente faz para receber bênçãos. “E foi o que fizemos na cerimônia, colocamos nossas mãos embaixo dele, recebendo as bênçãos de todos. Cada um fechou seus olhos e dentro de suas crenças enviou boas energias. Trocamos votos com um caderninho aquarelado e estava a coisa mais linda!”

“A festa ainda nem tinha acabado e falamos pro outro que queríamos tudo de novo!!! E todos que testemunharam esse dia disseram ter algo de especial ali. Foi mesmo um dia mágico, e eu não mudaria nadinha. Ainda estou nas nuvens!”

História De Amor

“Eu e Pedro nos conhecemos no Tinder, mas foi só uma ferramenta pro encontro porque temos certeza que foi um encontro de almas. De lá pra cá, construímos muitas coisas lindas e nos ajudamos demais. A gente se admira e se apoia muito e tem os projetos de vida, e espiritualidade muito alinhados, o que nos fez experienciar um relacionamento muito saudável, intenso, feliz e transformador. O casamento foi também nossa despedida, pois eles decidiram mudar para outro país.”

Veja Também:

Cerimônia na Floresta e First Look Emocionante – Dani e Well
Casamento Boho dos Sonhos no Nosso Celeiro – Pri e Gabriel
Forest Wedding angelical na serra – Gabi & Edu

Sair da versão mobile