Ícone do site Lápis de Noiva

Missão Madrinhas de Casamento – Vestidos “Sob Carinho” Atelier Dani Vidiz

Bom dia, noivinhas! O post de hoje é muuuito especial! Pela primeira vez a Ju e eu seremos madrinhas de casamento juntas. Vocês sabem que a Junia é fotógrafa de casamento (ela faz parte dos The Kreulichs) então, sempre que estivemos juntas em casamentos eu era madrinha ou convidada e ela estava fotografando. Dessa vez deu certo de estarmos as duas curtindo o casamento de uma grande amiga que será em outubro e adivinham aonde? No Sítio Meio do Mato, onde nós duas casamos! Será incrível!

A nossa amiga noiva optou em ter madrinhas com vestidos da mesma cor. Quando ela contou o estilo que gostaria de seguir só conseguimos pensar em uma estilista para desenhar e executar nossos modelitos: a Dani Vidiz! Já acompanhamos o trabalho da Dani há um tempo e amamos! O Atelier dela é um sonho e foi lá que a nossa “missão madrinha de casamento” ganhou forma! Claro que além do vestido de casamento, as madrinhas têm uma missão muito maior! Estamos na contagem regressiva para o grande dia!

Vamos mostrar e contar para vocês a nossa aventura com a Dani Vidiz! E hoje é apenas o começo de tudo! Acompanhem pelas redes sociais e snapchat porque tem muito mais vindo por aí!

madrinhasdecasamento

Chegamos até o Atelier com um modelo em mente. A Junia já sabia bem o que queria. Eu, mais ou menos. A Dani desenhou o croqui e isso abriu muito a nossa mente. Ela perguntou exatamente o que queríamos, como seria o penteado, qual parte do corpo gostaríamos de “explorar” mais, qual “esconder” (isso é importante, rs). Essa parte foi fundamental para o segundo passo: criação de uma modelagem única, a moulage. Com ela tivemos o caimento perfeito pois foi ajustada com a curva do nosso corpo….Tudo perfeito e sob carinho, como a Dani gosta de chamar. Nessa hora eu mudei de ideia e Dani foi criando outro modelo incrível, baseado no meu perfil de corpo. Amei tanto que não vejo a hora de ver pronto! 


E olha só quem estava com a gente! A dona Isabela, encantada com os vestidos (e brinquedos, rs).


Reparem quem foi o fotógrafa da vez! rsrs


E em seguida, a “modelo” (que vergonha). Ah! A saia e a blusa são apenas moldes. O vestido é diferente e de outra cor.

Foi super especial a nossa tarde no Atelier da Dani Vidiz! Aproveitamos para fazer uma entrevista com a Dani. Confira tudinho abaixo:


1. Primeiro a cliente deve ter definido o modelo/modelagem que deseja e principalmente que valorize melhor suas curvas.

2. Escolha certa dos tecidos e cores para o dia do casamento. Existem várias gamas de cores que valorizam nosso tom de pele, cabelo e olhos. Isso tudo é indicado normalmente pela estilista que aconselha a noiva nesta escolha certa.

3. Após o modelo escolhido, aconselho as clientes a não “olharem” mais referências para não se confundirem com a primeira ideia (que é sempre a mais desejada!

4. Confiar no Atelier/profissional que escolheu para essa criação. Checar se tem recomendações é sempre positivo. 

Para as noivas que atendemos na linha “Noivas no Altar”, que é nossa linha pronta, 4 meses é o ideal. Isso porque os vestidos estão 100% prontos e neste tempo fazemos os pequenos ajustes, se necessário. Para as noivas que desejam fazer um vestido exclusivo, trabalhamos com a linha “Sob-Carinho” – entre 8 meses a 1 ano de antecedência para criação de uma modelagem única, a moulage. E as noivas sempre querem mais bordados e trabalhos à mão. Isso leva tempo, pois tudo é bem artesanal, mas o resultado é maravilhoso!

Já para as madrinhas, trabalhamos com mínimo de 6 meses de antecedência para criar e ajustar o vestido aos pedidos das noivas. É bem comum as noivas pedirem madrinhas iguais, assim como estamos fazendo… é divertido!

Para as Daminhas temos uma coleção de modelos que vão da cidade ao campo. Feitos em tule, tule poá, tafetá, rendas, mini bordados e enfeitados com carinho para as pequenas neste momento especial. Após o modelo escolhido pela noiva, as meninas provam as bases de tamanho para confeccionarmos exclusivamente para cada uma. O prazo ideal para escolha é de 6 meses, mas a primeira prova 2 meses antes do grande dia (as crianças crescem rápido, então sugiro a prova ser perto do casamento!).

Muuuita renda, trabalhos e bordados à mão. Gosto muitas das cores, mas confesso que hoje vivo pensando bem mais no offwhite, rs. 

Estilo moderno, alma vintage. Um mix dos anos 20 (Coco Chanel, minha ídola!) + anos 70 folk (por sua referência manual e artística).

Unidos ao bom gosto, perfeição, detalhes minuciosos e carinho por cada peça criada no Atelier. Realmente amo trabalhar com o universo infinito dos casamentos e sinto cada vez mais o quanto isso é percebido pelas pessoas.

No Atelier nosso atendimento é feito com hora marcada para cada cliente ser recebida com toda atenção e carinho que temos… O foco é ‘vestir as clientes por sua essência, traduzindo quem ela é por dentro em cada detalhe de seu vestido’.

Para agendar é simples, pode ser à moda antiga, por telefone: (11) 2366-2608/ 2366-0656 ou por email: contato@danielavidiz.com.br. Nossa agenda é bem flexível em relação aos horários. (O Atelier fica aberto de segunda à sábado). A grande novidade é que agora também tem Dani Vidiz no Rio de Janeiro! :) 

Atelier Dani Vidiz ♡ Vestidos feitos com amor!

Sair da versão mobile