Ícone do site Lápis de Noiva

Fé + Poesia + Música – Mini Wedding Rafa & Duca

https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2013/06/playlist-gospel.mp3?_=1

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Sabe casamento e história que mexem com a gente? O nosso coração ficou apertado e ao mesmo tempo, transbordou amor ao conhecer a Rafaela e o Eduardo (ou, Rafa & Duca). O “sim” deles aconteceu em um restaurante super aconchegante na cidade de São Paulo.

História de amor

A Rafa conta que Deus cruzou os caminhos em um momento muito difícil: o Eduardo tinha se divorciado há pouco tempo. Através de amigos em comum eles se conheceram e depois disso, se adicionaram nas redes sociais e foram muitas conversas e papos intensos, com muita música e poesia.

“A partir da primeira conversa nos reconhecendo entre palavras, prosas, músicas, métricas, poesia. Muita poesia! Morávamos em cidades (e Estados) diferentes. Ele, Duca Tambasco, um homem vivido, nascido e criado em São Paulo. Eu, Rafa Gizzi, uma menina, nascida e criada em Campo Grande – MS. Assim, as palavras nos davam o que a distância tentava nos tirar: a proximidade. Ele dizia não gostar de falar ao telefone, mas quando eu ligava, ficávamos horas falando sobre muitas coisas da vida. Amanheci várias vezes teclando com ele via Facebook. Nossos assuntos não tinham fim e nos aproximávamos cada vez mais. Ele fez muitas poesias pra mim, eu fiz poesias pra ele. E nosso primeiro beijo foi a pontuação de uma poesia que fizemos juntos, sentados na grama verde de um parque, ao ar livre, numa tarde ensolarada e bonita.

Namoramos à distância por cerca de um ano. Aeroportos, frios na barriga, saudade, reencontros, despedidas, abraços longos e apertados… marcaram nossa história.” (Rafaela)

mini wedding quintal rafael eduardo (21)

Preparativos

O casamento foi organizado à distância. A noiva confiou nos fornecedores escolhidos à dedo e ela conta que eles foram incríveis! A assessoria e organização do casamento ficou por conta da querida Lu Carniti! Ela teve um papel fundamental, já que a noiva estava há quilômetros de distância. A Juliane Amoreira, uma das pessoas mais criativas que conhecemos, fez o projeto de decoração. Tudo simples, cheio de significado e com muito amor. A Rafa também participou desse processo, porque ela queria tudo com o jeito deles! Escolheram as lembrancinhas de forma que os representasse. O noivo ama café e a noiva, doces, então uniram os dois: pó de café e mini suspiros. Dá para acreditar que o Duca moeu todo o café à mão? O convite também foi todo DIY (faça você mesmo).

“O envolvimento dos noivos em casa detalhe do casamento, desde o planejamento até a celebração, fez com que tudo o que foi executado com carinho pelos fornecedores tivesse, além de excelência, muito significado. O restaurante se transformou numa extensão da casa deles e os convidados se sentiram acolhidos e aconchegados. A delicadeza da Rafa e a visão poética do Eduardo fizeram esse casamento ser, sem dúvidas, um dos mais cheios de significados que eu já organizei.” – Palavras da Lu Carniti, assessora.

Um momento difícil

“Exatamente um mês antes do casamento, numa conversa sobre doenças, deitados no chão de casa, apalpei meu pescoço e encontrei um nódulo. Exames aqui e lá e descobrimos: era um câncer de tireoide! Como eu morava em Campo Grande e ele em São Paulo, ele não pode estar comigo nos dias em que eu estava perdida, em dúvida se fazia ou não a cirurgia antes do casamento, como sugeriu a médica. E então, exatamente 15 dias antes do casamento, eu entrei na sala de cirurgia para retirar o nódulo maligno e a glândula da tireoide. Tive muito medo da reação pós cirurgia, da cicatriz no pescoço, disso tudo de alguma forma atrapalhar nosso grande dia. Mas graças a Deus, Àquele em quem colocamos nossas vidas desde o início de nosso relacionamento, a cicatriz estava pequena, não haviam hematomas, eu estava completamente recuperada do procedimento cirúrgico e nosso dia foi incrível!” (Rafaela)

O grande dia

O dia 02/11/2014 foi uma explosão de amor! O Duca é músico e a Rafa jornalista, por isso, deram um jeitinho de destacar no casamento as palavras e a música. Na decoração, poesias e trechos de conversas.

“Na cerimônia tivemos alguns ‘símbolos’: a daminha é filha do noivo, detalhe muitíssimo importante para nós e para ela; meus avós que têm mais de 60 anos de casamento entraram com a bíblia, uma forma de nos inspirar a seguir o exemplo deles de viverem juntos até o fim da vida; num determinado momento, eu devolvi aos meus pais as chaves de casa, pois morei com eles por toda a minha vida e agradeci por nunca ter tido falta de nada; escrevemos nossos votos num papel e após o fazermos, guardamos os papeis num saquinho e o costuramos, nosso propósito é que em uma briga, a gente desfaça a costura e releia o que falamos um para o outro no dia do casamento e isso reacenda nosso amor e a importância da nossa palavra diante de Deus e das testemunhas (até hoje não abrimos o saquinho dos votos). Foi um momento importante de muito amor, fé, esperança e restauração! Agradecemos a Deus todos os dias por termos um ao outro.

#amorteimoso é o título da poesia que o noivo recitou pra mim no altar.” (Rafaela)

Sair da versão mobile