Ícone do site Lápis de Noiva

Micro wedding leve e inspirador para apenas 10 convidados no campo

A Bruna e o André pensaram em fazer um casamento à dois na Europa, mas acabaram mudando de ideia para incluir os familiares mais próximos. Os noivos planejaram tudo muito rápido, em apenas um mês, você acredita?

Mas como o noivo falou, ele queria um “não-casamento”. Nada de protocolos ou regras que não combinassem com o casal, assim, a festa aconteceu em plena quarta-feira, na casa da família em Campinas. Foi uma cerimônia super intimista com a presença dos pais, irmãos e avós, o que criou aquele clima gostoso de almoço em família, sabe?

Direção criativa

O casal levou várias referências de casamentos europeus para o Ítalo CésarÍtalo CésarFotógrafosGrande ABCSaiba mais . Fala sério, ele é o fornecedor perfeito! Além de fotos incríveis, o Ítalo tem o projeto Singular, em que também elabora toda a direção criativa do grande dia.

Funciona assim: os noivos conversam sobre a sua história, expectativas e referências de casamento. O ideal é que o espaço já esteja definido, afinal, ele é a base de tudo! Mas caso você não tenha decidido, sem problemas, o Ítalo pode dar alguns direcionamentos.

Depois dessa etapa, é montado todo o moodboard (mural visual) com a paleta de cores, indicação de make, trajes, decor… Enfim, é um manual completo tanto para guiar os noivos quanto os outros fornecedores.

No caso do micro wedding da Bruna e do André, cada detalhe foi pensado com muito carinho para que tudo estivesse em plena harmonia, desde a paleta de cores das roupas dos convidados às texturas dos tecidos da decoração. Dá só uma espiada:

 

 

Looks dele e dela

A equipe de make e cabelo apenas teve o trabalho de realçar a beleza natural da Bruna. Como ela já tinha escolhido esse vestido minimalista, o fotógrafo indicou um buquê apenas com flores brancas. Já para o noivo, foi montado um estilo casual, porém elegante e clean.

Cerimônia exclusiva

Você deve estar aí pensando “mas se não teve celebrante, o que aconteceu no altar?” Cada um dos familiares abriu o seu coração e deu algum conselho, e a emoção tomou conta quando a mãe do noivo começou a falar.

Depois de trocaram os votos, foi a vez do pai dele entrar em ação e, como ele é pastor, fez uma oração especial. Ah, imagine um momento tão espontâneo que poderia ter acontecido numa roda de conversa na sala de casa… Foi lindo!

Atenção aos mínimos detalhes

Pode até parecer simples planejar um casamento pequeno, mas a verdade é que tem coisas que só os profissionais mais experientes conseguem perceber. O Ítalo CésarÍtalo CésarFotógrafosGrande ABCSaiba mais planejou o cronograma do dia para aproveitar a melhor luz para cada sessão de fotos.

Além disso, ele decidiu que os convidados deveriam ficar de costa para a vista. Desse jeito, todos apareceram de frente com um belo plano de fundo natural. Enquanto isso, os noivos precisaram fazer os votos de frente um para o outro, assim os convidados conseguiriam ver a lateral do rosto, o que criou o ângulo perfeito para as fotos.

Céu de março

Os noivos acenderam a fogueira depois do jantar para cantar um pouco e brindar esse dia singular na vida, não só do casal, mas de toda a família.

A fotografia do Ítalo vai além do estilo fine art e do retrato documental. Ela é sobre pensar cada momento e contar de forma única o amor entre duas pessoas…Demais, né?

Sair da versão mobile