Ícone do site Lápis de Noiva

{Editorial Casamento Judaico} A tradição e beleza do casamento judaico num ambiente repleto de natureza

Ô delicia, hoje é dia de se encantar com um exclusivo editorial de casamento judaico no campo no blog. Os rituais judaicos podem ter mais de um significado, e para falar tudo sobre eles nós conversamos com a Jah! EventosJAH EventosAssessoria + CerimonialSaiba mais , que contou um monte de coisas bacanas! “O casamento judaico é ligado à tradição religiosa que existe desde o início dos tempos. Como o judaísmo é a primeira religião do mundo, ele tem todo um significado em diversas etapas que diferem de casamentos de outras religiões. “

Você sabia que os judeus sefaradis (da Espanha e de países árabes) praticam costumes diferentes dos judeus ashkenazim (da França e da Alemanha)? “Nunca fizemos um casamento judaico um igual ao outro. Hoje conseguimos entender que as tradições e formatos de casamentos vai muito de acordo com as famílias, escolhas de rabinos e descendências das famílias.”

O editorial tem cenários inspiradores, seguindo todos os rituais que a religião judaica pede. Welcome drinks, cerimônia no gramado com Chupá para o rabino, mesa de gastronomia Kasher, doces e bolo Kasher e louças Kasher. Hora de se inspirar e guardar essas imagens lindas nas pastinhas!

 

{Editorial Casamento Judaico} A tradição e beleza do casamento judaico num ambiente repleto de natureza

 

O Chupá

“O Chupá (lê-se Rupá) é a cobertura (tenda) onde se realiza o ritual do casamento. Ele simboliza o passado, presente e futuro, e representa o novo lar a ser formado pelo casal, cercado pela família e pelos amigos. É também uma referência a tenda do patriarca Abraão, que era aberta dos quatro lados, convidando a todos que entrassem e se sentissem bem.”

 Mais de 90 altares GEOMÉTRICOS lindos que são tendência em 2020, clica aqui para ver!

 

 

A Gastronomia Kosher

“A comida kosher precisa respeitar uma série de regras rígidas durante a produção e o preparo, e basicamente não mistura carne com leite nem no preparo nem no armazenamento. As louças, comida e bebida são todas acompanhadas pelo rabino e seu assistente, chamado de mashiguiach.”

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2020 de gastronomia para casamento no campo

 

 

Mazal Tov!

O conceito por trás do editorial é mostrar a tradição e beleza do casamento judaico em um ambiente repleto de natureza. “Criamos um conceito e storytelling para a noiva se imaginar casando em nosso editorial.”

Ela é uma noiva que sempre sonhou com um casamento ao ar livre. A leveza, delicadeza e fluidez que remetia aos campos de lavanda visitados na França eram sua visão ideal do grande dia. A noiva judia, ainda que contemporânea, não abre mão de ter toda a família ao redor e os rituais tradicionais de sua religião.

Ele cultiva os costumes do judaísmo e deseja perpetuá-los nesta família que se inicia, sem deixar de celebrar este dia tão especial com seus amigos.

TODAS- todas mesmo!- as tendências para vestido de noiva em 2020 estão AQUI. Não deixe de ler!

 

 

As Tradições Antes do Dia do Casamento

  • Na semana anterior ao casamento, os noivos não se veem;
  • A noiva vai a sinagoga um ou dois dias antes do casamento para tomar um banho que  tem um significado de purificação;
  • Não é raro que o noivado seja feito minutos antes da cerimônia, com a quebra de um prato. No judaísmo o noivado é tão ou mais importante que o casamento e não deve ser desfeito. Com isso alguns casais optam por fazê-lo no mesmo dia que a cerimônia.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

As Tradições no Dia do Casamento

    • Os noivos fazem jejum  durante o dia do casamento;
    • Troca de presentes entre os noivos;
    • O vestido branco da noiva;
    • O kitel branco por cima do terno do noivo;
    • O chuppah, onde ficam somente os familiares, sem presença dos padrinhos;
    • O quipá;
    • Entrada do noivo acompanhado dos pais;
    • Entrada da noiva acompanhada pelos pais;
    • A noiva entra com o rosto descoberto e, assim que chega ao altar, o noivo cobre-o com o véu;
    • A noiva assina o ketubah ( pacto nupcial);
    • As sete voltas;
    • A quebra do copo;
    • Pular colher de prata após a saída da cerimônia ( na entrada da sala para refeição);
    • Le Chaim ( há um brinde para comemoração).

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19

Sair da versão mobile