Ô delicia, hoje é dia de se encantar com um exclusivo editorial de casamento judaico no campo no blog. Os rituais judaicos podem ter mais de um significado, e para falar tudo sobre eles nós conversamos com a Jah! Eventos, que contou um monte de coisas bacanas!
“O casamento judaico é ligado à tradição religiosa que existe desde o início dos tempos.
Como o judaísmo é a primeira religião do mundo, ele tem todo um significado em diversas etapas que diferem de casamentos de outras religiões. “
Você sabia que os judeus sefaradis (da Espanha e de países árabes) praticam costumes diferentes dos judeus ashkenazim (da França e da Alemanha)?
“Nunca fizemos um casamento judaico um igual ao outro. Hoje conseguimos entender que as tradições e formatos de casamentos vai muito de acordo com as famílias, escolhas de rabinos e descendências das famílias.”
O editorial tem cenários inspiradores, seguindo todos os rituais que a religião judaica pede. Welcome drinks, cerimônia no gramado com Chupá para o rabino, mesa de gastronomia Kasher, doces e bolo Kasher e louças Kasher. Hora de se inspirar e guardar essas imagens lindas nas pastinhas!
Além disso, a lapela do noivo ganhou um charme extra com a decoração da Boutonniere adornosBoutonniere & AdornosLembrancinhasSão PauloSaiba mais →.
O Chupá
“O Chupá (lê-se Rupá) é a cobertura (tenda) onde se realiza o ritual do casamento. Ele simboliza o passado, presente e futuro, e representa o novo lar a ser formado pelo casal, cercado pela família e pelos amigos. É também uma referência a tenda do patriarca Abraão, que era aberta dos quatro lados, convidando a todos que entrassem e se sentissem bem.”
Mais de 90 altares GEOMÉTRICOS lindos que são tendência em 2020, clica aqui para ver!
A Gastronomia Kosher
“A comida kosher precisa respeitar uma série de regras rígidas durante a produção e o preparo, e basicamente não mistura carne com leite nem no preparo nem no armazenamento. As louças, comida e bebida são todas acompanhadas pelo rabino e seu assistente, chamado de mashiguiach.”
Mazal Tov!
O conceito por trás do editorial é mostrar a tradição e beleza do casamento judaico em um ambiente repleto de natureza. “Criamos um conceito e storytelling para a noiva se imaginar casando em nosso editorial.”
Ela é uma noiva que sempre sonhou com um casamento ao ar livre.
A leveza, delicadeza e fluidez que remetia aos campos de lavanda visitados na França eram sua visão ideal do grande dia.
A noiva judia, ainda que contemporânea, não abre mão de ter toda a família ao redor e os rituais tradicionais de sua religião.
Ele cultiva os costumes do judaísmo e deseja perpetuá-los nesta família que se inicia, sem deixar de celebrar este dia tão especial com seus amigos.
As Tradições Antes do Dia do Casamento
- Na semana anterior ao casamento, os noivos não se veem;
- A noiva vai a sinagoga um ou dois dias antes do casamento para tomar um banho que tem um significado de purificação;
- Não é raro que o noivado seja feito minutos antes da cerimônia, com a quebra de um prato. No judaísmo o noivado é tão ou mais importante que o casamento e não deve ser desfeito. Com isso alguns casais optam por fazê-lo no mesmo dia que a cerimônia.
As Tradições no Dia do Casamento
-
- Os noivos fazem jejum durante o dia do casamento;
- Troca de presentes entre os noivos;
- O vestido branco da noiva;
- O kitel branco por cima do terno do noivo;
- O chuppah, onde ficam somente os familiares, sem presença dos padrinhos;
- O quipá;
- Entrada do noivo acompanhado dos pais;
- Entrada da noiva acompanhada pelos pais;
- A noiva entra com o rosto descoberto e, assim que chega ao altar, o noivo cobre-o com o véu;
- A noiva assina o ketubah ( pacto nupcial);
- As sete voltas;
- A quebra do copo;
- Pular colher de prata após a saída da cerimônia ( na entrada da sala para refeição);
- Le Chaim ( há um brinde para comemoração).
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá: