Oiê, temos novidade: normalmente contamos a jornada de amor de um casal pelos olhos deles. Hoje resolvemos fazer um pouco diferente neste post. Quem conta a historia é a Mariana, que junto com o Yuri formam a fez Make a Moment, que produziram o vídeo do casamento da Fabíula e do Paulo.
A Make a Moment captou toda a emoção deste dia com olhar preciso e criativo. Foi uma ocasião tão genuína, tão verdadeira em seus sentimentos que fica difícil não se emocionar junto. Vocês vão ver na cena da entrada da noiva na igreja, por exemplo, quando os olhos do Paulo – todo charmoso de terno e gravata d’ O Francês Gravataria – brilham de paixão ao ver pela primeira vez a Fabíula.
Fora que as imagens da cidade, da igreja da Matriz, da natureza, são um encanto só! Que cidade abençoada essa, né? E olha que romântico: apesar da Fabíula e do Paulo terem se conhecido na faculdade em Pouso Alegre, o pedido de casamento rolou na própria igreja onde aconteceu o casamento, em Tiradentes.
Bom, chega de papo, vamos ao vídeo!
Fabiula + Paulo por Make a Moment
A Mariana disse que a Fabíula e o Paulo são desses casais que arrastam amigos por onde passam. Não é atoa que foram quase três dias de festa, mais de 300 convidados vindos de vários cantos e muita animação. “Aliás, animação é o que define esse casamento, começaram comemorando o aniversário do noivo na sexta-feira a tarde e só foram parar no domingo. Casal muito alegre e muito apegado a família, teve dedo da mãe da noiva da decoração com o topo do bolo, os irmãos do noivo estavam sempre ao lado, foi casamento pra celebrar mesmo.” A Fabíula é muito delicada e detalhista, e ao mesmo tempo uma noiva super tranquila que quis aproveitar cada momento com as madrinhas e a família. Eles fizeram um making of desses cheios de gargalhada e histórias de amizade pra contar.
A cerimônia foi tranquila, na igreja Santo Antonio em Tiradentes, que é também um museu pois tem vários adornos entalhados a ouro. Com isso o histórico da cidade teve muito envolvimento com o casamento. A decoração foi floral, arranjos suspensos, colorido na medida certa, com um leve tom rústico dos móveis, e uma árvore de cerejeira linda no centro do espaço.
–> Confira todos os documentos necessários para casar na igreja aqui.
Registrando um Destination Wedding
“O Destination é uma verdadeira imersão na história do casal e nas preparações do casamento.” A Fabíula e o Paulo são um casal que gosta de viajar, e numa dessas viagens se apaixonaram por Tiradentes. “Então a gente acaba se envolvendo com isso, chega alguns dias antes pra tirar proveito do cenário da cidade, conhece os padrinhos e amigos que normalmente já chegam um dia antes. E aí no dia do casamento está todo mundo familiarizado com a gente e bem a vontade.” conta Mariana da Make a Moment.
Isso interfere no resultado final pois é colocado um pedacinho de cada detalhe ou cada pessoas que fazem parte da história no filme final. Para destination wedding a equipe tem que ter muita disposição, pois sempre tem uma festa de boas vindas, ou um jantar com os padrinhos, além de toda a correria pra registrar o casamento em si, a montagem, os detalhes. “Gostamos de pegar falas dos amigos e familiares mais próximos que sempre nos contam boas histórias sobre o casal, mas ao mesmo tempo tentamos ao máximo não influenciar o ambiente, para que se sintam bem a vontade.”
–> Todas as dicas para organizar um destination wedding aqui.
A importância do vídeo de casamento
“O vídeo é um registro que vai além. Ele envolve não só a visão mas a audição e faz da recordação uma memória mais completa. Então acreditamos na sua importância não somente nos detalhes das imagens, mas na história que é contada, nas gargalhadas e bobeiras faladas, nos votos feitos com o coração, na celebração do amor em si. Escutar novamente aquela canção do seu casamento, ou seu avô lendo algo na cerimônia, para nós é algo tão importante quanto a imagem. Além disso, tem muita coisa acaba não sendo vista pelos noivos por causa da correria do dia, ou até mesmo quando a noiva espera para entrar na cerimônia. Ela acaba perdendo as entradas antes, ou o nervosismo mesmo os faz esquecer.”
Emoções à flor da pele
“Tentamos passar para cada vídeo a história e acima de tudo a personalidade do casal. Uma vez que conhecemos melhor o casal sabemos que vão preferir que o vídeo tenha mais cenas de festa e bagunça do que cerimônia e emoção, ou que vai ser equilibrado. As vezes um casal envergonhado durante a cerimonia se solta muito mais na festa e aí podemos equilibrar o vídeo com minimalismo, intimidade e muita animação. Não tem regra, o importante é fazer com que o filme pareça com o casal e captar o que realmente foi aquele dia.”
E pra terminar esse post, um trechinho contagiante da festa!!!! Porque casamento bom é aquele que é comemorado em grande estilo, não é verdade? Duvido você conseguir assistir esse vídeo parada rsrsrs. Essa trilha sonora está incrível! Saiba como entreter os convidados na sua festa de casamento.
Veja Também:
Emoção no Altar Sagrado – Casamento na Igreja Analice e Gabriel
Manhã com benção simples e elegante na igreja – Mari & Lucas
Destination Wedding alegre na capelinha de Fernando de Noronha – Lina & Gui