Ícone do site Lápis de Noiva

Despedida de solteira: o guia definitivo para organizar a sua

Todas nós sabemos que a organização do casamento demanda muito tempo, dedicação e que muitas vezes os nervos da noiva ficam à flor da pele. E para driblar tamanho nervosismo e expectativas para o grande dia, nada como uma boa e divertida despedida de solteira para relaxar e dar boas risadas ao lado das amigas queridas.

Por isso, se você é noiva e está lendo esse post, já copia o link e manda para suas madrinhas, pois são elas quem vão definir o tema da festa, local, cuidar da decoração, comidinhas e brincadeiras das quais vamos compartilhar com você!

 

despedida de solteira com noiva e madrinhas brindando
Freepik

 

Nesse post você vai encontrar

     

    Makenna Devey Photography

     

    Como nasceu a tradição da despedida de solteira

    Não se sabe ao certo quando surgiu esse costume da despedida de solteira, mas é fato que essa comemoração é uma tradição e super bem-vinda para divertir a noiva e as convidadas antes da grande celebração que é o casamento.

     

    Quem organiza a despedida de solteira?

    A definição do tema da festa, local, decoração, brincadeiras, comes e bebes fica por conta das madrinhas encarregadas da missão. Porém, para que não haja nenhum desconforto com a noiva, é bom apenas consultá-la antes para saber se está de acordo com a proposta do evento.

     

     

    Quando realizar a despedida de solteira?

    A resposta para essa pergunta está relacionada à agenda da noiva. Afinal, quanto mais próximo do casamento, menos tempo a noiva tem disponível.

    Portanto, a despedida de solteira pode ser feita com pelo menos 15 dias de antecedência ao casamento. Menos tempo que isso é muito arriscado e a despedida de solteira pode não acontecer.

     

     

    O que não pode faltar na despedida de solteira?

    A despedida de solteira deve ser um comemoração leve e divertida entre amigas, portanto, não existem regras ou padrões definidos. A despedida de solteira ideal é aquela que combina com a personalidade da noiva e de suas convidadas.

    De modo geral, em uma festa de despedida de solteira é indicado ter comes & bebes, brincadeiras (ou algum passeio especial), decoração (dependendo do programa), fotos (para recordação) e acessórios/lembrancinhas para garantir momentos ainda mais engraçados e memoráveis. 

     

    Plum & Oak Photo

     

    Onde fazer a despedida de solteira?

    O primeiro passo é escolher o tema da festa. Não podemos esquecer que o tema deve estar em sintonia com o perfil e estilo da noiva. Se a noiva adora sair para dançar e se divertir ao som de muita música, a despedida de solteira pode ser em algum clube, balada ou casa de shows no mesmo estilo. Temas relacionados à sensualidade pegam super bem para esse perfil de noiva.

    Se a noiva é mais tímida e não gosta de muita badalação, uma festinha à tarde em um espaço bem bacana, ou até mesmo uma comemoração ao ar livre, tipo um piquenique, são perfeitos. Temas românticos são mais indicados para essa noiva.

    Em ambos os tipos de comemorações as brincadeiras podem estar presentes. Vamos falar sobre elas logo mais.

     

    Viagem com as amigas

    Todo mundo ama viajar, não é mesmo? Que tal realizar a despedida de solteira em uma viagem somente com as amigas?

    Um final de semana é suficiente para reunir as amigas e se divertir curtindo o finalzinho da solteirice. Essa viagem pode ser para uma praia que tenha uma vibe bem top, pode ser um hotel fazenda e ou até mesmo um parque de diversões numa viagem bate e volta.

     

     

    Quem chamar para despedida de solteira?

    Como a despedida de solteira é um encontro, digamos mais íntimo entre a mulherada, convide somente as melhores amigas, aquelas amigas mais próximas da noiva. Para esse tipo de celebração não precisa convidar a torcida toda, muito menos amigas e familiares do noivo que não você não tenha intimidade e liberdade.

    O que se faz em uma despedida de solteira?

    Resumidamente: o que a sua criatividade mandar! Como mencionamos acima, não existem regras ou padrões para essa comemoração. O ideal é que você conheça bem a noiva na hora de escolher o programa ideal para a despedida de solteira.

    Separamos aqui dez sugestões para te inspirar:

    1) Viagem para praia ou hotel;
    2) Pool Party;
    3) Aula de striptease ou pole dance;
    4) Festinha intimista em casa (pode ter um tema específico como noite do cinema);
    5) Picnic ao ar livre ou chá da tarde;
    6) Ida ao clube das mulheres;
    7) Curtir um show de algum artista que a noiva goste;
    8) Ir para uma balada e curtir um camarote somente com as amigas;
    9) Aula de culinária;
    10) Passeio de escuna ou lancha.

     

    Uma despedida de solteira diferente

    Quer inovar e fugir do comum? A despedida de solteira pode ser um dia de beleza com suas amigas em um salão bem bacana (aquele que você vive namorando e adiando a visita) ou até mesmo um day use em um SPA.

    Não se esqueça de contratar um fotógrafo para fazer os registros desse dia pra lá de maravilhoso e relaxante.

     

     

    Brincadeiras para despedida de solteira

    O momento pede muita descontração, boas risadas, alegrias e diversão, então as brincadeiras não podem faltar. Algumas brincadeiras da despedida de solteira se parecem muito com as brincadeiras do chá de lingerie, veja algumas ideias:

    • Caça ao tesouro;
    • Demonstração de produtos sex shop;
    • Desafio do alfabeto;
    • Descubra a mentira;
    • Jogo alcoólico “eu nunca”;
    • Jogo da lingerie;
    • Jogo das perguntas – teste de conhecimento;
    • Karaokê;
    • Mímica da noiva;
    • Perguntas sobre o noivo;
    • Strip tease ou mesmo uma aula de como fazer um strip tease (ou até pole dance);
    • Um caixa em minha história (gargalhadas garantidas aqui);
    • Verdade ou desafio.

     

     

    Despedida de solteiro junto com o noivo, pode?

    Pode! E muitos casais optam por fazê-la nesse formato. Neste caso, a indicação é que a despedida de solteira seja realizada com os amigos próximos do casal.

    Uma opção bem bacana é o chá bar, nele o casal já reúne os amigos mais chegados e comemora a despedida de solteiros juntos em um só evento. Aqui vale uma festa temática, por exemplo, festa à fantasia, festa do pijama, boteco e etc.

     

    Dois eventos em um só

    Também é possível realizar dois eventos em um só como no caso da despedida de solteira e o chá de lingerie. Sem dúvidas realizar os dois eventos de uma só vez economiza tempo e dinheiro.

    Assim, você realiza uma festa incrível com todas as convidadas e podem até encerrar a comemoração em uma baladinha para fechar a noite com chave de ouro.

     

     

    Decoração de despedida de solteira

    A escolha da decoração da despedida de solteira vai depender muito do espaço a da proposta do evento. Por exemplo: uma pool party combina com uma decoração tropical bem colorida, drinks e boias para relaxar na piscina. Já uma festa na lancha pode ter uma temática náutica e assim por diante.

    Se você tiver espaço aposte em uma mesa caprichada com bolo e doces. Outras sugestões que podem arrancar suspiros são os photobooths (fundos para fotos) para garantir aquele click perfeito para o Instagram, mesa posta com detalhes charmosos e personalizados, e decorações de parede (quadros, letreiro neon, balões, guirlandas e etc).

    Use e abuse de elementos metalizados, glitter e plumas para compor a decoração, já que esses elementos são super femininos e tem tudo a ver com a proposta do evento.

     

    Abbie Mae Photography

    Lembrancinhas para despedida de solteira

    Uma das lembrancinhas que mais amamos são as fotolembranças! A noiva pode tirar várias fotos com as amigas e ambas levarem para casa essa recordação incrível de um dia muito legal e divertido.

    E como sempre falamos aqui no blog, a lembrancinha tem que ter a personalidade do evento. Outras opções são:

    • Camisetas personalizadas;
    • Óculos de sol;
    • Bolsa de praia;
    • Ecobag personalizada;
    • Esmalte ou kit manicure (com lixa, hidratante e etc);
    • Mini espumante;
    • Máscara de dormir bordada;
    • Vela perfumada;
    • Kit skincare;
    • Toalha ou canga personalizada;
    • Chapéu de praia;
    • Biquínis ou maiôs personalizados;
    • Bóias;
    • Batom ou necessaire com maquiagens diversas;
    • Kit ressaca.
      Ashgabes Photography

     

    Quer organizar uma Despedida de Solteira? Conheça nossos fornecedores

    Organizar uma despedida de solteira fica ainda mais fácil quando se conta com profissionais de ponta. No guia de fornecedores do Lápis de Noiva, você poderá encontrar serviços específicos para esta comemoração, como buffets especializados, empresas de convites de casamento, lembrancinhas e até assessoria para te ajudar no planejamento do começo ao fim.

    Pode confiar de olhos fechados nas nossas indicações, pois elas passaram pela nossa curadoria especial e recebem o nosso selo de qualidade!

    E aí, pronto para organizar a despedida de solteira? Aproveite para compartilhar esse super guia com o sua madrinha ou amiga que ficou encarregado da sua festa.

    Sair da versão mobile