Ícone do site Lápis de Noiva

Celebrar Casamento para Amigos? Mais Amor!

Ahhh as cerimônias de casamento… Como somos apaixonadas por elas! Pra nós sem dúvidas é o momento mais inesquecível de toda a celebração da união de um casal. É emoção que transborda para todos os lados!

É tudo tão especial e tão cheio de significado, que não tem como não se contagiar pela atmosfera mágica que paira no ar. Por isso, a gente sempre gosta de relembrar: escolha com carinho quem irá celebrar seu casamento.

Falando nisso, você sabe quem pode celebrar casamento? Fizemos um pequeno guia com as principais diferenças entre os tipos de celebrantes para que você possa escolher a opção que mais combina com o casal.

 

Juiz de Paz

O foco está no efeito civil, na lei. É aquela cerimônia direto ao ponto, cheia de profissionalismo, pouco romântica e sem personalização.

Representante de instituição religiosa

Aqui a religiosidade e o simbolismo da religião se encarregam do romance, uma vez que esta é a sua verdade, alinhada com os seus valores e princípios. A qualidade e o profissionalismo tendem a ser incríveis, porém, na maioria dos casos, a liturgia da cerimônia não permite muita personalização.

Celebrante Social

O mercado de casamento cresceu muito e oferece excelentes profissionais do ramo, cada qual com as suas particularidades. Em vias gerais, o foco sempre é a história do casal, no que acreditam, seus valores, sonhos e esperanças. Ou seja, é super romântico, personalizado e profissional.

Pessoas que amamos

Sim, é possível que alguém que você já ama seja também o seu celebrante. Amamos essa alternativa porque fica super intimista e cheio de significados especiais. Porém, aqui tem um ponto de atenção: sem ajuda profissional, esta cerimônia pode sair com muito amor envolvido e pouco, ou quase nenhum, profissionalismo. Isso porque é muito difícil para a pessoa querida saber por onde começar e não se sentir sobrecarregada. Afinal, além de ser uma honra, celebrar casamento é também uma super responsabilidade, né?

Como então ter alguém que amamos cumprindo com o papel de celebrante de casamento? Simples: ofereça apoio profissional especializado para que sua pessoa querida descubra escrever um texto de casamento e, claro, como celebrar casamento com o planejamento correto e vai dar tudo certo!

Se você é daquelas noivas que faz questão de que tooooodos os detalhes do casamento tenham a personalidade do casal e nisso inclui a cerimônia, você pre-ci-sa conhecer o indispensável serviço oferecido pela Márcia Henz da Rito: Mais Amor!

Mais Amor: o seu amigo pode ser o seu celebrante de casamento!

Alguns casais de noivos fazem questão que a sua cerimônia de casamento seja conduzida por familiares, amigos ou pessoas importantes da história do seu relacionamento. É lindo demais!

 

Celebrar Casamento para Amigos? Mais Amor!
Dawn Jarvis

 

No entanto, celebrar casamento pode não ser uma tarefa tão simples, e é aí que o Projeto Mais Amor surge para dar aquela “forcinha”.

Com uma super experiência de dez anos e em mais de 400 casamentos, Márcia Henz e a equipe da Rito ensinam a pessoa que você ama a traduzir tudo o que ela sabe sobre sua história de amor em uma cerimônia bem estruturada na sequência ideal de atos, garantindo que seu amigo vai celebrar seu casamento com emoção, mas também com muita qualidade.

Isso tudo sem falar que partir já de um planejamento profissional evita que a pessoa querida fique sobrecarregada, pois já vai escrever direto em cima de um roteiro perfeito para seu casamento. O bacana é que esse serviço pode tanto acontecer com a supervisão e revisão pessoal da Marcinha em reuniões online e ao vivo ou, se seu amigo preferir, ele pode fazer a jornada auto guiada, no tempo dele, assistindo aulas online que resolvem a questão em apenas uma hora! Você escolhe o que prefere, é tudo pensado para ser muito prático!

 

Duo Borgatto

 

Com isso, você poderá ter um casamento emocionante, leve e intimista, sim, mas também perfeitamente bem planejado e com assinatura profissional! É o melhor de dois mundos, né?

 

Como funciona o Mais Amor?

O objetivo principal do Projeto Mais Amor é ajudar aquela pessoa querida, que você convidou para ser seu celebrante de casamento a desempenhar esse papel com segurança e qualidade.  Para isso, a Rito oferece 3 tipos de experiências que você pode escolher conforme o que fizer mais sentido para você, para seu amigo, para o seu casamento ser do jeitinho que você realmente deseja.

1. Descobrir: é uma experiência auto guiada em 4 módulos gravados, como um curso online! Seu amigo celebrante vai aprender cada detalhe que constrói uma boa cerimônia, passando pelos estágios de roteirizar, escrever e planejar.

Essa opção é incrivelmente ágil, onde seu amigo celebrante pode baixar os modelos de texto de casamento, roteiro de cerimônia e já começar a escrever e receber dicas de como celebrar casamento no grande dia!

Além disso, a experiência conta também com os checklists digitais indispensáveis à escrita e planejamento da cerimônia, tudo no tempo dele e você, como noiva, ainda ganha a versão digital do livro Votos de Casamento Emocionantes.

2.Conhecer: é uma experiência supervisionada onde primeiro a Marcinha e a Rito colocam a mão na massa assumindo todo o planejamento inicial e conversando diretamente com o casal para criar o roteiro personalizado e organizar os temas do texto.

Depois, a Rito passa todas as informações organizadas e estruturadas para o seu amigo celebrante criar o texto do casamento, que, claro, é revisado e ensaiado em conjunto com a Marcinha até que esteja perfeito.

Nesta experiência, além de contar com todo o apoio da Rito, seu amigo celebrante também terá acesso aos 4 módulos iniciais do Descobrir, modelo de texto de casamento e checklists — tudo para que ele possa se aprofundar ainda mais no que será a sua cerimônia de casamento celebrada por amigos!

E claro, o livro Votos de Casamento Emocionantes na versão digital também será seu, com um bônus muito especial: a Marcinha também revisará os seus votos de casamento pessoalmente!

3.Co-Criar: Além de todo o acompanhamento dedicado da experiência Conhecer, nesta opção a Rito produz os materiais da cerimônia e envia para a casa de seu celebrante ou assessora para você não precisar se preocupar com nada além de viver a experiência da cerimônia de corpo e alma!

“É o conceito DIY aplicado às cerimônias de casamento, só que com todo o apoio da nossa expertise. É como se tivéssemos colocado a Rito Cerimônias dentro de uma caixinha!“, conta Márcia.

Receba mais informações e clique aqui.

 

 

E se você quer ver o resultado de um casamento celebrado por alguém muito amado pelo casal, olha que lindo foi o grande amigo da Lala e do Juan celebrando o casamento deles depois de ter sido orientado pela Marcinha no projeto mais amor! Dá para sentir a emoção pelas fotos, né?

 

A pessoa por trás do Mais Amor

Pós graduada em Inteligência de Mercado e Especializada em Análise do Discurso, Márcia Henz, ou Marcinha como muitos conhecem, se mudou da Serra Gaúcha para São Paulo para seguir sua carreira profissional. Por anos trabalhou para multinacionais, mas se encantou pelo universo de casamento quando ficou noiva.

Organizando seu próprio casamento, descobriu-se apaixonada por cerimônias personalizadas que falam sobre amor e por celebrar casamento. Assim, começou uma nova jornada na Rito Cerimônias, onde assumiu a profissão de celebrante de casamento para si, espalhando amor através de celebrações sob medida para casais que buscam um casamento com muito significado há dez anos e mais de 400 cerimônias!

“Eu amo celebrar casamento, é um propósito de vida! No entanto, com o passar do tempo fui percebendo que, ao ensinar as pessoas queridas do casal a fazerem isso com mais tranquilidade e segurança, era possível fazer com que minha missão de espalhar amor se multiplicasse e esse afeto chegasse a mais e mais pessoas – e é por isso que batizei esse serviço de Mais Amor.” conta Márcia.

 

Duo Borgatto

 

Ainda lembro quando conhecemos a Marcinha, lá no comecinho do blog. Sua voz doce e palavras cheias de afeto faziam nosso coração bater mais forte.

Ela foi uma das primeiras fornecedoras a fazer parte do nosso guia #gentequeamaoquefaz. Podemos dizer que ao longo desses anos acompanhando o crescimento da empresa, e o know how da Marcinha como celebrante de casamento, nos fazem ter a certeza de que, escolher qualquer um dos serviços da Rito pro seu grande dia é uma garantia de que sua cerimônia de casamento será inesquecível!

 

Sair da versão mobile