Ícone do site Lápis de Noiva

Casamento Terracota: saiba como usar essa cor no seu casamento

Casamento Terracota: saiba como usar essa cor no seu casamento

Já pensou em fazer um casamento terracota? Não é de hoje que temos visto essa linda cor que flutua entre os tons laranja, vermelho e marrom invadindo os casamentos por aí.

Então, o Lápis criou um guia completo sobre como usar o terracota no seu grande dia. Vem!

 

casamento terracota

 

Nesse post você vai encontrar

     

    Pedro Salles

    Um pouco sobre a cor terracota

    Terracota significa argila modelada e cozida no forno. Ela está muito presente nos materiais de construção como os tijolos, telhas e vasos. Mas engana-se quem pensa que a terracota é apenas isso.

    É uma cor quente cheia de personalidade que remete aos tons terrosos e outonais. Por isso, está muito ligada a natureza, e permite combinações incríveis com elementos orgânicos.

    Seu tom único traz sensações de aconchego e rusticidade, mostrando que é uma tendência que veio pra ficar. É o match perfeito para casamentos no estilo boho e folk, principalmente em meio a natureza,

    Nos casamentos traz vivacidade aos projetos de decoração e pode ser usada de diversas maneiras.

    Diego Couto

     

    Ítalo César
    Lauryn Kay Photography

     

    Paletas de cores para casamento terracota

    Como mencionamos acima, a terracota é muito versátil e combina com diversas outras cores como marsala, verde, mostarda, cinza, taupe e até o azul.

    As paletas de cores para casamento terracota geralmente trazem com muita força as tonalidades do outono – marrom, laranja e vermelho – que podem ser usadas como tom sobre tom, ou não.

    Confira algumas abaixo nossas paletas de cores para casamento terracota preferidas e inspire-se!

    Convite para casamento terracota

    Para o seu convite de casamento terracota abuse da criatividade e mix de elementos e materiais. A terracota pode vir como a cor central da sua papelaria, ou somente como um ponto de cor na identidade visual para não pesar.

    Papéis mais orgânicos como o algodão, que trazem um visual mais cru e natural, podem ser uma boa pedida para harmonizar com o seu convite para casamento terracota.

    Acrescentar elementos secos no convite e papelaria, também podem ser uma boa aposta neste caso.

    Anna Tee Photography
    via Itsy

    Buquês para casamento terracota

    Você pode utilizar a terracota como a cor principal do seu buquê de noiva ou apenas como um toque de cor para dar vida ao arranjo floral. Independente da sua escolha, opte por flores e folhas que variem entre as tonalidades do ferrugem ao laranja como: rosas, cravos, dálias ou até mesmo o eucalipto laranja.

    Outra aposta bem assertiva é combinar as flores frescas com os elementos secos, como a palmeira leque, o capim do Texas, trigo e capim dos pampas, que trarão um contraponto muito interessante devido a sua coloração mais amarronzada.

    Russell Heetter

     

    Acessórios de noiva para casamento terracota

    Escolheu um casamento terracota? Que tal também trazer essa linda cor no seu look de noiva?

    Isso não quer dizer que você deverá abrir mão do seu vestido branco para ir ao altar (apesar de que as noivas mais ousadas podem usar e abusar dessa cor no seu traje), mas você pode adicionar a terracota em pontos estratégicos do seu visual para o grande dia.

    Um sapato, um cinto, um chapéu, uma jaqueta, um corsage e até um acessório de cabelo terracota prometem trazer um frescor e muita personalidade para a noiva. Veja abaixo algumas inspirações:

    Andreia Moura

    Decoração de casamento terracota

    A terracota por si só já seria uma temática muito interessante para todo o projeto de decoração. Por ser uma cor muito versátil, é possível utilizar a terracota em inúmeros itens da decoração do casamento.

    Para os casamentos mais clássicos, aposte na terracota nos mobiliários de veludo ou nos tecidos finos que podem ser utilizados como caminho de mesa, por exemplo. Já os casamentos românticos, podem trazer a terracota presente com mais força nos arranjos florais cheios de personalidade e bom gosto.

    Casamentos no estilo industrial podem aproveitar os objetos de construção de argila incorporado na decoração, já no  casamento boho e folk, os elementos secos combinam muito com a proposta desse estilo.

    Para noivos mais modernos, o projeto de decoração pode apresentar altares e backdrops diferenciados com a cor terracota.

    Haley Rynn Ringo Photography
    Fondly Forever Photography
    Evangeline Lane
    Jennifer Anderson Photography
    Love, Anneliese Photography
    Chris & Ruth

     

    Jennifer Anderson Photography
    Victor Silverio Fotografia

     

    Vestido para casamento terracota

    Mães dos noivos, madrinhas e até convidadas podem encontrar na terracota uma excelente opção de cor para usar no casamento. O terracota entrou com grande força no mercado da moda, e hoje encontramos facilmente tecidos e vestidos incríveis nessa coloração.

    A terracota é uma cor muito versátil, que possibilita uma infinidade de combinações e tem tudo a ver com casamentos no campo ao ar livre em meio a natureza.

     

    Juliana Kneipp
    Victoria Bonvicini
    Thiago Farias Fotos

    Bolo e doces para casamento terracota

    O bolo de casamento e os doces que serão servidos na festa também podem trazer um toque de terracota para um resultado harmônico com o conceito de todo o evento e da decoração. Seja no topo de bolo, ou no corante utilizado no acabamento dos bolos e dos docinhos, a terracota promete ser um sucesso na mesa de bolo e doces.

    Diego Couto
    Alyssa Marie

    Traje do noivo para casamento terracota

    Noivos que querem sair um pouco das colorações tradicionais, podem apostar em um terno terracota para um visual cheio de personalidade. Caso não queriam apostar no terno inteiro da cor terracota, uma opção seria o blazer ou calça terracota combinado com outra peça neutra, como o bege por exemplo.

    Victoria Bonvicini
    Victor Silverio Fotografia

    Traje dos padrinhos para casamento terracota

    Os padrinhos também podem adicionar a terracota no seu traje através de suspensórios, gravatas, coletes ou na lapela. Os noivos que optarem por padrinhos com trajes padronizados podem apostar que a terracota irá trazer um charme todos especial ao visual dos homens.

    Hoffen Fotografia
    Thiago Farias Fotos
    Victoria Bonvicini
    Jennifer Anderson Photography

     

    Fornecedores para casamento terracota

    Se apaixonou pela terracota e quer ter essa cor no seu casamento? Então escolha com carinho os fornecedores que darão vida ao seus maiores sonhos!

    Clique aqui e conheça a nossa super seleção de decoradores de casamento indicados pelo Lápis, e tenha um projeto de decoração de casamento terracota 100% personalizado.

    Sair da versão mobile