Desde pequena a Renata sonhava com um casamento ao ar livre na fazenda. No entanto, para ela também era muito importante receber a benção de Deus na igreja, então quando ficou noiva optou em fazer duas celebrações do seu casamento: no sábado pela noite realizaram a cerimônia religiosa na igreja e no domingo pela manhã o casamento civil com a recepção no campo.
A celebração no campo começou logo cedo, as 09:00 horas da manhã, pois os noivos queriam aproveitar esse dia ao máximo. A fazenda foi o cenário perfeito para o sim deste casal que ama o dia, as flores e a natureza.
A cerimônia ao ar livre aconteceu do jeitinho que a Renata sempre sonhou. Para a trilha sonora deste momento especial, a doce voz da querida July Guerrero embalando os corações apaixonados.
Para a recepção um delicioso brunch com direito a bar de café e muito quitutes salgados e doces (preferidos da noiva).
“Tudo o que nos aconteceu foi mágico. Era como se tivéssemos vivendo um conto de fadas. Sentimos a presença de Deus no nosso dia, dava pra ouvir o cantar dos pássaros, ver o céu azul (onde as nuvens apareciam no momento certo), e no fim do dia a chuva fina que veio para abençoar nosso dia.” – Renata.
Aproveite para se inspirar e encher o seu domingo de amor com o grande dia da Renata e do Anderson.
Dicas da Noiva
– Leia muito Lápis de Noiva (rs). O blog me deu muitas ideias e cada vez mais me fez acreditar que eu conseguiria realizar nosso sonho. Encorajou-nos sobre casar ao ar livre, nos preparou para as adversidades do tempo (se acontecesse) e nos apresentou ótimos fornecedores;
– Planeje com antecedência;
– Escolha um bom cerimonial;
– Participe de cada detalhe, curta os preparativos como se fosse o casamento, pois o dia passa muito rápido;
– Escolha bons fornecedores de foto e filmagem pois eles são nossos olhos de tudo que nossos olhos não conseguiram alcançar nesse dia.
– Escolha fornecedores que vocês se identifiquem, pois você se sentira bem em confiar a eles o seu grande dia.
– Curta muito, abrace as pessoas, tire muitas fotos, dance, pule, viva intensamente esse momento!
Projetos DIY (faça você mesmo)
– Identidade visual, convites e tags;
– Leques em MDF;
– Corações em feltro que ficaram no corredor da cerimônia;
– Trouxinha de crochê com as balas da noiva que ficaram sob os pratos;
– Orações que acompanharam o bolo de pote de Santo Antônio;
– Menu, placas indicativas, lousas e “grudefômetro” (rs);
– Jogos americanos e almofadas.
Trilha sonora mais que especial por July Guerrero.
Cerimônia com Significado
“Um dos momentos mais especiais foi a cerimonia simbólica do vinho. Em uma caixa de madeira foram guardados um vinho que representa nosso o amor, pois possui o doce das frutas e a pitada do aguardente; duas taças, que representam nos dois que chegamos cheios de desejos, personalidades, mas nos esvaziamos dispostos a mergulharmos nessa relação a dois; votos de felicidades dos padrinhos com os desejos por esses anos que estão por vir.
Lacramos a caixa e marcamos um dia para abri-la, no dia 25/09/2021, nossa bodas de madeira, abriremos e brindaremos nosso amor com o vinho, iremos ler os votos de felicidade e lembrarmos do dia que nos entregamos ao matrimonio.”
Love Story
“Eu e Anderson, apelidado carinhosamente como Grude, nos conhecemos em Junho de 2010. Foi um encontro casual, no meio da rua. Eu estava com algumas amigas e ele com alguns amigos, paramos ali para uma conversa rápida. Ele muito simpático e brincalhão me fez ir embora com um “encantamento” à primeira vista e a sensação de “bom moço”, “moço educado” me perseguiu em pensamento até o próximo encontro.
Nosso segundo encontro foi em um barzinho, em uma festa sertaneja, e foi nesse dia que não nos desgrudamos mais. Teve o primeiro beijo, o pedido do telefone e a ligação de madrugada. Foram muitos telefonemas, muitos pedidos de namoro e muitos “nãos” até que um dia entreguei meu coração a ele. Namoramos por 5 anos, e em Junho de 2015 ficamos noivos.”