Nossa quarta-feira está pura inspiração! Hoje vamos dividir com vocês tudo sobre o Editorial Sublime.
Idealizado pela super Rebecca Orsida, o editorial foi inspirado em negras, crespas e/ou cacheadas. O objetivo principal do projeto é gerar conteúdo, mostrar possibilidades e abrir a mente para noivas que se enquadram neste perfil, pois há uma deficiência muito grande em conteúdos ricos para este público, mesmo o nosso país sendo afrodescendente.
Nem precisamos dizer o quanto amamos essa iniciativa. Um dos maiores pedidos que recebemos aqui no blog é justamente referências para beleza da noiva negra, por isso estamos tremendamente felizes em compartilhar com vocês esse conteúdo preparado com tanto carinho por um time nota 10!
Aperte o play, se emocione com os registros e anote as dicas!
Sublime
Adjetivo que qualifica aquilo que atinge um grau muito elevado na escala de valores morais, intelectuais ou estéticos. É encantador, admirável, divino, transcende aquilo que é humano, é grandioso.
Sublime – desperta pensamentos e sentimentos nobres, é o que há de mais elevado nas ações ou nos sentimentos, é o máximo de perfeição e beleza.
Sem dúvida, não há definição melhor para definir este projeto.
Para esta primeira edição, Rebecca Orsida reuniu um time de profissionais de peso, que abraçaram a causa e mergulharam de cabeça em cada detalhe, cada fornecedor foi escolhido a dedo e ela valorizou aqueles que tinham afinidade com este público, seja por etnia, parentesco ou simpatia. E o resultado? SUBLIME!
O cenário não poderia ter sido melhor escolhido, a Fazenda e Haras São Bento possui uma área externa linda e rica em beleza natural que casou perfeitamente com a proposta do projeto.
Tudo perfeitamente organizado pela Juliana Oliveira e devidamente registrado pela Fuca Filmes e Marcelinos Fotografia, que contaram uma história linda, cheia de sentimento, que faz a gente rir, chorar, transpirar e suspirar! O dia foi leve, divertido e cheio de amor.
A Noiva
O vestido Gabriela Rahal, leve e rústico ressignifica a beleza da mulher moderna, independente e sonhadora que ela é. Para compor a beleza, o Atelier Slupka desenvolveu uma maxi-grinalda com movimento e texturas o que valorizou ainda mais o seu black, a peça contou com pérolas, cristais e plumas.
Na maquiagem, assinada pela Rebecca Orsida, destaque aos pontos fortes da beleza natural da noiva: “Valorizei as características mais marcantes dela, a cor da pele e textura, volume do cabelo, seus olhos amendoados e seu sorriso contagiante. Mulheres negras tem uma dificuldade muito grande na hora de encontrar o profissional que saiba trabalhar com o seu tom de pele, a queixa é sempre a mesma: ou se sentem acinzentadas ou arroxeadas, mas nunca o tom perfeito – pele linda e iluminada é para todas.”
O traje do noivo ficou por conta da Villa Roma, que trouxe uma proposta inovadora e autentica com a composição bicolor: dourado e vinho. O look final com gravata e meias O Francês Gravataria ficou um charme!
Renovação de Votos de Verdade
Casados há três anos, Leila e Davi se conheceram em São Paulo – terra natal dele.
Aproveitaram a oportunidade para renovar os seus votos embaixo de uma árvore linda num pasto imenso. Ainda fizeram um emocionante first look, jantar a dois e dança dos noivos! Tudo isso inspirado no dia do casamento e suas etapas.
“Amamos a inciativa e o projeto. O dia foi incrível, ficamos maravilhados. Nos sentimos muito confortáveis e o dia foi uma delícia!!” – Leila e Davi
Dicas da Rebecca Orsida para penteados em cabelos crespos/cacheados
– No dia do casamento, procure um profissional que entenda o estilo do seu cabelo e o respeite. Você não precisa alisar para prender;
– Nós cacheadas temos o nosso jeito de finalizar o cabelo, em alguns casos peço que a noiva já esteja de cabelo lavado e definido como ela costuma usar, e redefino os cachos com babyliss para depois montar o penteado;
– Solto, preso, semi-preso, coque, com tranças e topete embutidos são um charme;
– Escolha acessórios que valorizem o cabelo, abuse de formas e texturas: maxi-flores, pentes, tiaras.