Ícone do site Lápis de Noiva

Bela na casa dos bisavós

Morar longe da família é doído demais! Todo o final de semana bate uma saudade e vontade de levar a Bela para ver os avós, os bisos, titios… Queria tanto que eles pudessem acompanhar o crescimento dela, as descobertas, risadas, caretas. Pelo menos temos o facetime e vídeos que constantemente estão no grupo do whatsapp da família.

No mês passado fomos visitar. A Bela ganhou festinha surpresa da titia Junia (já mostrei aqui) e quando chegou na casa do Biso João, tinha bolo também! Comemorou junto da priminha Rafa, que tem a mesma idade da Bela. Muito amor!

Um dos lugares mais emocionantes para mim é a casa dos meus avós. Voltar lá é como voltar no tempo. É sentir o cheiro do feijão, ouvir a televisão ligada, é brincar de queimado, lembrar da piscina de plástico e ver meu avô descascando laranja para todos nós.

Sempre que voltávamos do colégio, almoçávamos na casa da vovó junto com as primas, as vezes assistíamos televisão ou brincávamos no quintal. O quintal era enorme, mas bastaram alguns anos para ele parecer ter encolhido! Hoje uma nova geração acha o quintal enorme, ama brincar ali: os bisnetos. E só posso dizer que foi emocionante poder levar a Bela para brincar e comemorar os 7 meses no lugar onde passei a minha infância. A saudade da vovó Nilza, que já foi, é muito grande, mas fico feliz de pelo menos poder apresentar o vovô João e a vovó Sara para a minha pequena! A Bela tem biso e bisa que a amam muito!

Foi uma tarde gostosa e muito feliz! As coisas simples da vida são as mais deliciosas, não é verdade?

Bela_Casadavovó_Junialane031
Brincando com a Bisa

A Bisa Sara fazendo “serra, serra, serrador… quantas tábuas já serrou?” rsrs

Na verdade, deixa eu explicar… Essa casa é a dos meus avós paternos. Vovô João, que era casado com a vovó Nilza. Há uns anos a vovó se foi então, o meu avô paterno, se casou com a minha avó materna, a Sara. Deu para entender? O casamento deles foi super bonito e a história também. Postamos aqui.

Essa casa foi palco de muitas brincadeiras com as primas, quase todas da mesma idade, mas quem criou a Ju e eu foi a vovó Sara. Morávamos na mesma casa, ela embaixo e nós em cima. Foi uma infância simples, mas tão feliz! Nossos pais trabalhavam muito, a mamãe dava plantões no hospital, tinha 3 empregos e o papai viaja. Fomos criadas e cuidadas com muito amor pela vovó Sara. Aos finais de semana íamos para a casa da vovó Nilza, que sempre nos mimou com bolos deliciosos, sonho caseiro, salpicão de frango… #saudades!

Rafa + Bela

Acreditam que elas têm uma semana de diferença? Vão ser primas amigas iguais as mamães.

Titia Junia

Só falta a titia Ju encomendar um bebê! A família inteira pressiona, pede, implora! Já existe a campanha “Junia, faz um bebê!” rs

Hora do Papa

uma coisa boa: nem precisei me preocupar com a comidinha da Bela. A titia Queila fez os legumes e estavam deliciosos! A Bisa só não entende essa coisa de comer com as próprias mãos! rs


Batendo um papo o biso. Ele cantou para a Bela S2
O coração é tão grande que cabe todos os filhos, netos e bisnetos!


Papais de primeira viagem!


Uma parte da família Carvalho :)

A tia avó (tivó) Queila! Sempre sorrindo…

4 gerações…

Sair da versão mobile