Freepik

Dicas de como usar o pinterest para planejar o casamento

Salvando as referências

Comece pinando absolutamente tudo o que você gostar e se interessar sobre o assunto, Quando você sentir que pinou tudo e mais um pouco na plataforma, com certeza vai ter centenas de pins em suas pastinhas!

entertainingcompany.com

Dica do Lápis: você não precisa fazer pastinhas de TODOS os tópicos que vai precisar para seu casamento (é muita coisa!).

elegantweddinginvites.com

O ideal é que você tenha, em cada pastinha, cerca de 10-20 imagens no máximo. Mais imagens do que isso pode confundir.

Comece a editar suas pastinhas deletando tudo o que for repetitivo, excluindo todos os pins duplicados ou redundantes. Ao abrir uma pasta, você vai notar que muitos dos pins tem a mesma carinha, cores, estilos. Pode não parecer, mas isso é muito bom!

mydarlingdiary.com

Editar, editar, editar...muito!

Dica do Lápis: mantenha o foco nessa fase. Se vocês decidiram por um casamento no campo, elimine as referências de casamento na praia ou em casa.

greenweddingshoes.com

É bom ter em mente que as inspirações do Pinterest devem, realisticamente, ser usadas como ponto de partida do seu sonho. Tenha em mente que algumas cópias serão impossíveis de fazer, portanto não se prenda demais a elas.

lauren-newman.com

Inspiração x Expectativa

Limite o número de projetos DIY do seu casamento ao que você pode realmente fazer. Seja honesta e realista consigo mesma. Comece o mais cedo possível.

Jesialex Photography

Dicas sobre projetinhos DIY

Essa é uma dica importante: depois de fazer uma escolha e tomar uma decisão para o seu casamento, não procure ou olhe mais a pastinha de inspiração do tópico em questão, só fará com que você se sinta insegura e duvide da sua escolha.

Startupi

Saiba quando parar