Casamento ao Ar Livre
O que você precisa saber
Liza Kirk
Qual é o local ideal?
O número de ambientes
A localização onde vai acontecer o casamento ao ar livre precisa estar preparada para imprevistos. A natureza é incerta e o clima pode mudar completamente no dia da cerimônia.
Hazelwood Photo
O espaço precisa ter pelo menos dois ambientes distintos: 1. um para os dias ensolarados ou nublados; 2. um para o plano B, com dias chuvosos e/ou com muito vento.
Hazelwood Photo
É preciso se informar sobre o abastecimento de água e energia. Pense no piso: nas cerimônias ao ar livre, onde todos vão caminhar pela terra e rama, é preciso pensar em alternativas, caso chova.
Qual é o local ideal?
onelove photography
Procure locais com quarto para noiva, noivo, familiares e padrinhos se arrumarem. A climatização não pode ser deixada de lado, para o conforto de todos, tanto no calor extremo quanto no frio.
onelove photography
Melhores meses: Outubro, Novembro, Abil, Maio e Setembro – menor risco de chuva e temperaturas amenas. Piores meses: Dezembro, Janeiro e Fevereiro – maior risco de chuva.
Qual a melhor época?
*Sugestões para casamentos no Brasil
Heirlume Photography
Cardápio mais
O que devo servir?
Como em casamento ao
descontraído e cheio de gostosuras para acompanhar o ritmo da festa
ar livre os convidados ficam circulando, o serviço à inglesa – aquele em que os garçons servem a comida na mesa – não é o mais adequado.
Rara Fotografia
Finger food e ilhas
gastronômicas são duas alternativas simpáticas, e que permitem os noivos a explorar um cardápio personalizado e com a história deles.
Via: As Teorias da Elsa
Recepção: A viagem até o local do casamento ao ar livre pode ser longa para os convidados. Recepcioná-los com bebidas e refrescos é um must have.
KYLE JOHN PHOTOGRAPHY
Cuidados com a comida:
Durante o verão ou dias muito quentes, é necessário alguns cuidados de armazenamento com o que será servido aos convidados, especialmente os docinhos e o bolo do casamento.
Emily Turner Photography