Vibe italiana em casamento numa casa de fazenda no meio de São Paulo – Olivia & Luigi

Por que se não for pra começar a semana com inspiração bacana assim, a gente nem começa!

Apostamos que você vai se apaixonar pelo casamento da Olivia e do Luigi.O SIM deles teve cerimônia ao ar livre e festa animada, com carinha de interior numa casa de fazenda em pela metrópole, com identidade visual e decoração da Nina Vintage“Seguindo a temática de que queria que todos se sentissem em casa, escolhi as meninas da Nina Vintage porque sabia que elas fazem tudo de uma forma muito personalizada, e com muito carinho. Do arranjo do altar, ao meu buquê, às placas e menus, limões sicilianos e folhas como marcadores de mesa, foram todos feitos a mão por elas, o que deixou nosso casamento ainda mais íntimo e nossa cara.”

Você vai ver que graça ficou o convite com tema de limão siciliano e envelopes da Papel e Estilo que, por incrível que pareça, combinou com a decoração do bolo da Soul Sweet, todo com flores coloridas e alegres.

A Olivia escolheu um vestido de rendas da Lascivité, que assinou também o sapato e o acessório de cabelo que adornou seu chignon baixo e orgânico.

A Olivia e o Luigi fizeram questão de escolher a dedo todas as músicas, desde as entradas, até as músicas tocadas no coquetel e pista de dança. Dá pra sentir a vibração e energia deles em cada clique da Noux, sem contar os detalhes cheios de cuidado. Dá para ver que prepararam tudo com muito amor!

Mas vamos dar uma dica: comecem pelo vídeo, também assinado pela Noux, está de arrancar suspiros de tão romântico!

 

 

Dream Wedding

“Sempre quisemos que nosso casamento fosse a nossa cara. Somos um casal muito tranquilo, caseiros, e queríamos que nosso dia refletisse isso.” Antes de pensarem em estilo, a Olivia e o Luigi escolheram o lugar, uma casa de fazenda no meio de São Paulo. Toda a proposta partiu daí: algo simples, boho chic, mas ao mesmo tempo elegante, trazendo toques pessoais e que fizeram toda a diferença no dia, como por exemplo os limões sicilianos já que o Luigi  vem de uma família siciliana, e os batedores de arame que remetem a profissão e maior paixão da Olivia, a confeitaria.

Nem todos nós nascemos Instagram ready.Saiba  como arrasar nas fotos de casamento!

 

 

Uma decoração com cara de casa

A Olivia e o Luigi quiseram manter o clima de interior, porém com toques modernos, já que se  casaram em uma casa com estilo de fazenda. Eles adoram flores e queriam um casamento todo florido, com flores diferentes e muito verde.

Então não escolheram uma cor para o dia, mas decidiram partir para cores quentes como amarelo, laranja, rosa e o verde escuro. Como queriam que todos os convidados se sentissem confortáveis e em casa, decidiram não escolher cores ou modelos para os padrinhos. No final, sem combinar, metade das madrinhas estavam de vermelho, e metade de azul, incluindo as mães, o que deixou as fotos muito legais!

Clique para ler nossas dicas sobre decoração para casamento leve e descontraído! 

 

 

Dicas Da Olivia

“Como moro fora do Brasil, a organização foi toda feita pelos meus pais. Eu e meu marido escolhemos os fornecedores, fizemos o primeiro contato via email ou facetime, e meus pais organizaram absolutamente tudo para nós. Eu fui para o Brasil apenas para escolher meu vestido um ano antes do casamento, e depois três semanas antes do dia!

Então recomendo que escolham fornecedores que tenham o perfil dos noivos. Além disso, uma boa assessoria faz toda a diferença. No nosso caso, meus pais organizaram tudo por conta própria até quatro meses antes do casamento, e depois contratamos uma assessoria para nos auxiliar com os contratos e alinhar todos os detalhes até o dia. 

Eu não me arrependo de nenhum detalhe, e tenho certeza que nosso dia foi tão especial por conta de todos que estavam ao nosso redor fazendo o casamento acontecer.”

Baixe GRATUITAMENTE a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento

 

 

 

Momentos Mágicos

Difícil escolher só um! A minha entrada com o meu pai foi muito especial, ao som de uma música escolhida pelo meu marido, e ver a cara de felicidade de todas as pessoas que estavam lá por nós fez tornou tudo muito maravilhoso. Além disso, a cerimônia foi toda personalizada para nós, nos descreveu perfeitamente, e além de muito emocionante foi super divertida também. E não posso deixar de citar o flashmob de Dancing Queen que a minha mãe organizou com as mulheres das nossas famílias, e amigas. Foi bom demais!

Clique para ver mais de 70 opções de lembrancinhas de casamento criativas

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Aproveita e aperta o play para mais dicas!

Vale a pena ler

Vestido de noiva curto: você vai se apaixonar por ele!
Doces de Casamento: dicas da Fleur de Sucre para calcular, armazenar e acertar na escolha!
{Dicas Úteis} Topos de bolo de casamento: saiba como escolher o seu

Fornecedores

Fotografia e Vídeo: Noux | Decoração, Flores, Mobiliário, Buquê da Noiva e Identidade Visual: Nina Vintage | Vestido, Acessório de Cabelo e Sapato da Noiva: Lascivitè | Bolo: Soul Sweet | Convites: Papel e Estilo e Jackie Diedam | Site de Casamento e Lista de Presentes: Icasei | Local da Cerimônia, Recepção, Mobiliário, Iluminação e Sonorização: Casa da Fazenda do Morumbi | Beleza da noiva: Allure Hair | Traje do Noivo: Dell’Oglio | Sapato do Noivo: George Webb | Gravata do Noivo e Padrinhos: Fiorio | Celebrante: Ronaldo Villar | Lembrancinhas: Lucci Liguori | Topo do Bolo: Major Tom | Doces: Opera Ganache | Bem Casados: Ana Cristina Bem Casados | Buffet: Buffet Zest Cozinha Criativa | Bar: Pinelli Eventos | DJ e Banda: Rafael Mello DJ | Assessoria: Tathiana Frascino Assessoria | Alianças: Vera Monford

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog