ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

o lugar para casar

escolher o lugar do casamento pode se tornar uma novela na vida de qualquer noiva. é uma das partes mais difíceis. conseguir conciliar data, preço acessível, um serviço de qualidade, e o principal : agradar a noiva, é um desafio. 
eu casei no Rio de Janeiro, e, por incrível que pareça, juntar todos os itens da lista da “noivinha chata” causava até angústia.
eu queria casar ao ar livre e correr o risco da chuva ainda assim (o que aconteceu, mas esse é um tema pra outro post beeem longo), mas o local precisava ter o plano B, afinal, não poderia deixar meus convidados debaixo de água. 
e tinha que caber no bolso do papai e do noivo! aiiii….
e queria gostar do lugar de cara, sabe… do serviço também.
eu fui em vários lugares em que as pessoas eram grossas ou pareciam não se interessar (sabe o “tanto faz”?). em um dos espaços eles falaram que não tinha vaga e eu nem poderia ir sequer conhecer! (nem com vaga eu casaria lá após toda essa grosseria…).
aí, quando achava o local lindo, dos sonhos, ele não suportava a “pequena” família. pronto! tinha que voltar pro zero e continuar a procura. 
acaba que a noiva começa a “birra”.. “ah, não gosto da cadeira de la”, ou “aqueles lustres…”, ou então “aquela parede mata”, ou “impossível aquele piso”, ou então “eu odeio a comida que servem”… são tantos detalhes.

resumo da ópera : você vai encontrar o lugar. e se não for o perfeito, o segredo é você fazer ele se tornar o lugar do jeito que você sempre sonhou (lógico que dentro das suas possibilidades : tempo, dinheiro…)
ah, e tem que pesquisar, tem que assistir casamentos nesse local, tem que perguntar pras noivas que já casaram ali… eu digo e repito : ser noiva é uma profissão, mesmo que seja um trabalho temporário (lógico que sem salário, babe…rs)

algumas dicas que podem ajudar :

1. estabeleça seu orçamento
2. decida onde você quer casar (na sua cidade, na cidade vizinha, em outro Estado ou país)  
3. saiba seu estilo (rústico, chique, praia, ar livre, montanha)
4. faça uma lista de prioridades (o que é importante pra você? local da cerimônia, comida, localização, pista de dança, decoração, arranjos de flores…)
5. procure casas de festa, espaços na internet ou revistas (entre no site, peça orçamento por email pra ver se vale a pena ir visitar neh), ou peça indicação de amigos. 
6. faça uma lista dos lugares que quer visitar
7. vá em todos os locais que tiver separado (mesmo que ache que não vai dar, você pode se surpreender)
8. faça anotações de cada local conforme a sua lista de prioridades e orçamento
9. escolha o lugar que mais se aproximar com tudo o que você acha importante 
10. depois de fechar o lugar, não procure mais, não peça mais orçamentos para não se estressar e nem atrasar os preparativos (lógico que, se o local escolhido te decepcionar ou não cumprir o contrato, corra dali!) 

eu casei no Sítio Meio do Mato. um lugar lindo, com opção de casamento ao ar livre (mas com plano B pra chuva), com cadeiras lindas, muito verde, móveis e decoração rústica, mas romântica, com uma comida gostosa e de qualidade, e com um serviço maravilhoso, cheio de gente trabalhando e se preocupando pro seu casamento ser lindo e do seu jeito! (e lá tem a Rosi, uma profissional competente e querida demais!) 

essa fase dá trabalho, mas vai valer muito a pena! 

e essa aqui é dos bastidores…hihi (Ju e Licius in love)

fotos: Renata Marques

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Oi Lorena! muuito legal seu blog, varias dicas legais! posso te pedir mais uma? onde vc encontrou essa porta para compor o cenário da cerimônia?? beeijos

    1. Oi Amanda, tudo bom? Obrigada pelo carinho. Que bom que está gostando daqui…tudo feito com muito amor.
      Essa porte é do sítio Meio do Mato, onde casei. É linda, neh?!
      Beijinhos

  2. Amei essas fotos! Que lindo o seu casamento… Lorena, sei que já postaram fotos do seu casamento em outros blogs, mas a Junia me disse que você ficou triste, porque muita coisa deixou de ser compartilhada… Se você quiser mandar pra gente suas fotos preferidas que ainda não apareceram em outros blogs, além do seu e da Junia, vai ser um prazer compartilhar, viu? Tenho certeza de que vai inspirar muita gente! ;) Ah! E amei o DIY das garrafinhas! Beijocas! Ju

  3. Olá Lorena, parabéns pelo blog. Eu me apaixonei pelo sítio, vc poderia dar mais informações sobre ele. Obrigada!!! Beijos.

    1. Lorena, esse é o site http://www.meiodomato.com … voce pode pedir orçamento… mas vai lá dar uma passada! eles tem varios ambientes pra varios estilos!!! vai la!!! :) fica em ilha de guaratiba! espero que vc seja do Rio!!! hihi… :)

  4. Esse casamento foi sem sombra de duvidas o mais lindo que vi. tenho me inspirado nele para decorar o meu. Qual a sua lembrancinha?? qual a estilo de música tocou na sua recepção?

  5. Olá Lorena, amei seu blog, eu estou tbm me preparando para o esse dia especial, eu quero um casamento simples e rustico mais algumas pessoas disse que vai ficar feio e sair mais caro. gostaria que vc colocasse mais dicas.
    Pois o lugar escolhido é em um espaço aberto. Que dica vc me daria?

  6. Ola Lorena amei esse espaço mas moro em são paulo vc sabe algum lugar aqui que seja igual ou parecido! amei esse espaço mas fica longe para mim! Me ajuda por favor! estava procurando um lugar exatamente assim! :s

  7. Lore.. vc me fez chorar vendo o seu vídeo dos votos.. q coisa linda… Parabéns.. que Deus me ajude para deixar o meu casamento o dia mais lindo da minha vida.. e inesquecível claro.. estou em duvidas em tantas coisas… como é dificil não sei por onde começar e falta um ano pra isso acontecer.. ainnn

  8. Lorena, qual foi o mês e o horário da sua cerimônia?? Eu quero mt que o meu casamento tbm seja de dia, mas fico super preocupada se vai chover, ou se vai fazer sol forte, ou se os padrinhos e o noivo vão morrer de calor dentro do terno. Desde já te agradeço. Parabéns por tudo. Adoro seu blog e suas dicas!!! Bjo, bjo!

  9. Estava cotando o sitio meio do mato para o meu casamento, até que fizemos a degustação do buffet que a casa te obriga a contratar, para minha surpresa que decepção! A comida ruim, salgadinhos sem gosto e sem graça, vc rezava para vir uma coisa gostosa e quando veio o famoso Risoto de queijo, nossa era sal puro, ia matar as velhinhas do meu casamento de pressão alta rsrsr. Mas o pior ainda estava para vim… o caldinho de mandioquinha deles, estava empolado com a maisena, erro primário inadmissível nem nas festas de aniversario, quanto mais no meu casamento. Como comida boa e animação são fatores fundamentais em qualquer festa, resolvi não arriscar em colocar meu casamento ao fracasso!!!! NÃO RECOMENDO de jeito nenhum o Sitio meio do mato, pois além eles estarem perdendo a noção do preço, a comida é péssima.

    OBS: tentei falar com a gerente do local, a fim de passar um feedback para que ela pudesse melhorar a qualidade do serviço que não é barato, e sabe oq ela me disso? Isso só aconteceu com você, vcs acreditam nisso?

    Bem, espero ter ajudado aquelas noivas que estão indecisas.

  10. Olá,
    Estou em busca de um local exatamente assim… Mas em SP! Conhece algum?
    Beijos e parabéns pelo lindo casamento!

    1. Oi Carmel!! Em nosso Guia de Fornecedores temos alguns locais lindos e você pode procurar por região, dá uma olhadinha lá!