Inspiração de Casamento: casamento em Londrina - Lápis de Noiva https://lapisdenoiva.com/tag/casamento-em-londrina/ Blog de Casamento Thu, 23 May 2024 18:27:15 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2024/12/cropped-cropped-Design-sem-nome-1-32x32.webp Inspiração de Casamento: casamento em Londrina - Lápis de Noiva https://lapisdenoiva.com/tag/casamento-em-londrina/ 32 32 Casamento romântico num final de tarde adorável em Londrina https://lapisdenoiva.com/casamento-romantico-num-final-de-tarde-adoravel-em-londrina/ Sat, 16 Apr 2022 21:00:01 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=220121 Da cerimônia ao ar livre ao cair da noite, o casamento da Gabrielle e do João Marcus está cheio de detalhes que amamos! Eles se casaram num final de tarde, em Londrina, com aquele clima intimista ao lado das pessoas que amam. O dia foi repleto de momentos marcantes, a noiva teve um tempinho com […]

O post Casamento romântico num final de tarde adorável em Londrina apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Da cerimônia ao ar livre ao cair da noite, o casamento da Gabrielle e do João Marcus está cheio de detalhes que amamos!

Eles se casaram num final de tarde, em Londrina, com aquele clima intimista ao lado das pessoas que amam. O dia foi repleto de momentos marcantes, a noiva teve um tempinho com os pais, antes da cerimônia, eles vieram do Japão para o enlace.

Os noivos tiveram uma ajudinha, já que a tia da noiva fez todos os doces do nosso casamento e eles elaboram toda a identidade visual do casamento, principalmente o convite.

Ficou curiosa para conferir os detalhes desse casamento? Confira tudinho com as imagens abaixo!

 

 Casamento-Romantico (1)

 Casamento-Romantico (5)

 Casamento-Romantico (2)

 Casamento-Romantico (7)

 Casamento-Romantico (14)

 Casamento-Romantico (16)

 

Detalhes sobre o grande dia

O casal optou por um casamento mais intimista, onde todos pudessem aproveitar ao máximo esse dia. Então, eles não tiveram festa.

Além disso, a Gabrielle comenta sobre as dificuldades que encontrou no planejamento do casamento, entre elas foi de administrar tudo.

“Eu não tive nenhuma ajuda de assessoria, decidi fazer tudo sozinha, organizei meu casamento do zero, somente eu. Tive ajuda do meu noivo em alguns casos, mas no geral, eu que resolvi tudo, até o dia do casamento”.

Uma amiga da noiva ajudou para organizou tudo no dia, mesmo assim, a  Gabrielle entrou dificuldade em administrar tudo e fazer com que tudo saísse conforme desejavam. “No final tudo deu certo, mas foi um grande desafio”.

17 dicas de atrações para casamento sem pista de dança

 

 Casamento-Romantico (21)

 Casamento-Romantico (24)

 Casamento-Romantico (25)

 Casamento-Romantico (29)

Noivos no altar para casamento

Noivos orando no casamento

Homem retirando aliança

 

Conselhos da Gabrielle

“Diria para buscarem sempre aproveitar cada momento, mesmo que seja estressante, cada momento é único e importante. Eu olho para traz e sinto falta de cada fornecedor que fechamos, cada perrengue que tivemos que encarar e cada estresse, no final tudo dá certo, e é importante dar valor a cada passo e agradecer por eles e aproveitar, por que um dia vai dar saudade.

E o dia do casamento, só relaxem! É o dia dos noivos, o dia que houve todo um preparativo, estresses, noites mal dormidas e muito investimento, então, só aproveite esse dia que foi preparado para os noivos, é um dia lindo e preparado por Deus! Aproveite!”.

Conheça esse time de cerimonialistas de casamento que prometem ser sua mão amiga no dia do SIM!

 

 Casamento-Romantico (33)

 Casamento-Romantico (34)

 Casamento-Romantico (40)

 Casamento-Romantico (46)

Noivo ao fundo e noiva sorrindo Noivos no jardim à noite

 

Amor à Primeira Vista

Os dois se conheceram na igreja, em uma visita que o João fez, foi a primeira que vez que se viram, e a partir de então, passaram a estudar na mesma escola e tinham vários amigos em comum.

“O João passou a congregar a igreja onde eu frequentava, começamos a estudar juntos em uma escola de teologia e começamos a nos aproximar, até que em um dado momento começamos a namorar. Detalhe: eu me interessei pelo João desde a primeira vez que o vi”.

Eles decidiram se casar porque perceberam que era isso que queriam para a vida e estar um do lado do outro para sempre. O pedido de casamento foi em um momento muito inesperado, a Gabrielle foi visitar o João, e passaram um dia ótimo juntos, sem nada de mais.

Só tivemos um tempo de aproveitar a companhia um do outro, e então, ele se levantou e saiu, quando ele voltou estava com um anel. Se ajoelhou e me pediu em casamento, claro que eu aceitei. E como parte desse momento, em um outro dia ele me levou para fazer um ensaio, feito por ele mesmo, ele me fotografou, me deu uma das flores que mais amo, um girassol, e tivemos outro dia especial”.

Durante a pandemia começaram a pensar em no casamento e decidiram que já estava na hora de se casarem. “Meus pais moram fora do país, e eles nos apoiavam e incentivavam essa decisão, então vivemos muitos milagres de Deus e em todo tempo provamos da bondade de Deus, tivemos o casamento do jeito que sonhamos”.

Casamento Girassol: TODAS as dicas de como usar essa flor no grande dia está aqui! CLIQUE E CONFIRA!

 

Salão com mesa com bolo e doces

 Casamento-Romantico (12)

 Casamento-Romantico (13)

 Casamento-Romantico (36)

 Casamento-Romantico (37)

Cadeiras com bandeiras

 Casamento-Romantico (3)

 Casamento-Romantico (6)

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

O post Casamento romântico num final de tarde adorável em Londrina apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Mini wedding no bosque cheio de personalidade https://lapisdenoiva.com/mini-wedding-no-bosque/ Tue, 13 Jul 2021 09:30:06 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=185607 A Camila e o Wender foram feitos um para o outro. Eles se conheceram na igreja e por cinco meses foram apenas amigos. “Nesse tempo nos conhecemos bastante e jogamos claro nossos desejos, os dois já tinham idade e maturidade, logo que começamos a namorar já planejamos nosso casamento que aconteceu oito meses depois”. Eles escolheram […]

O post Mini wedding no bosque cheio de personalidade apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
A Camila e o Wender foram feitos um para o outro. Eles se conheceram na igreja e por cinco meses foram apenas amigos. “Nesse tempo nos conhecemos bastante e jogamos claro nossos desejos, os dois já tinham idade e maturidade, logo que começamos a namorar já planejamos nosso casamento que aconteceu oito meses depois”.

Eles escolheram um boque para a cerimônia ao ar livre numa tarde adorável, em Londrina. O estilo foi um café da tarde entre amigos e familiares e para aproveitar ao máximo o cenário, e a vibe boho/romântica do evento.

Os dois ainda fizeram um first pray que é super recomendado pela Camila, já que ela pôde chegar mais tranquila e serena, pois tinham tido esse primeiro momento.

Foi um dia de muita alegria, risadas e muito amor!

 

 

 O Dia do Casamento X  Pandemia

“Planejar um casamento é o primeiro grande desafio do casal, em uma pandemia multiplique x100.

Desde que ficamos noivos e decidimos a data, uma certeza tínhamos: a partir daquele dia seriamos um só. Independente de decreto, ou como estaria o mundo, nossos sonhos são maiores que tudo isso. Claro que foi tudo feito de forma consciente, a primeira coisa que deixamos conversado com o espaço, que casamos foi em relação a isso, como poderíamos fazer caso tudo mudasse na semana e o local era ao ar livre, era bem mais tranquilo de decidir esses detalhes.

Nosso casamento foi para 50 pessoas e na verdade era o desejo dos dois, um casamento bem intimista, a pandemia até ajudou. Uma das minhas lembranças mais doloridas foram as provas de vestido de noiva sempre de máscara, sim, nosso emocional fica a flor da pele e eu não queria que essa loucura de mundo que vivemos ficasse eternizada na memória, mas faz parte.

Hoje faz pouco mais de três meses que estamos casados e ainda precisamos sair de máscara, a pandemia não acabou. Mas nós decidimos não parar nossa vida e foi a melhor escolha que fizemos”.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 casamento-na-chacara-tomazela (5)

 casamento-na-chacara-tomazela (11)

 casamento-na-chacara-tomazela (4)

 casamento-na-chacara-tomazela (3)

 

O Que Mais Marcou

A Camila e o Wender tiveram um dia, que nos pequenos detalhes, o tornou memorável. Ela contou que o grande dia aconteceu, no mês de janeiro, ao ar livre e isso sempre gera uma tensão e nervosismo, principalmente quando o dia amanhece totalmente fechado e uma chuva sem parar. 

“Na minha entrada começou a garoar, mas foi uma chuva que não deu medo, todos os convidados permaneceram em seus lugares, o pastor deixou a bíblia aberta e depois conversando com meu marido ele testificou, a chuva foi uma forma de Deus se fazer presente fisicamente no nosso casamento, parece loucura, mas foi esse o sentimento. Logo que cheguei no altar a garoa parou e não caiu mais nenhuma gota até o término do nosso casamento”. 

O Wender surpreendeu a todos em diversos momentos, deixando esse dia ainda mais marcante. Ele foi até o salão em que a Camila estava se arrumando e cantou para ela. “O salão inteiro chorou e foi lindo lindo lindo demais”. E não para por aí! 

Durante a cerimônia, ele cantou novamente.Por mais que ele seja músico, eu não esperava por isso, de verdade. E me emocionei ainda mais, pois ele cantou a primeira música que fez para mim, foi marcante demais”.

Só o Lápis tem um delicioso GUIA completo de Cardápios Vegetarianos e Veganos para Casamento. Clique AQUI!

 

 casamento-na-chacara-tomazela (7)

 casamento-na-chacara-tomazela (9)

 casamento-na-chacara-tomazela (18)

 casamento-na-chacara-tomazela (20)

 casamento-na-chacara-tomazela (23)

 casamento-na-chacara-tomazela (24)

 

SIM, Aceito!

A Camila contou que não houve um pedido surpresa, como os dois tomaram a decisão juntos, eles noivaram três meses de namoro. “A surpresa foi para nossos familiares, amigos e meus seguidores”.

Eles fizeram um ensaio incrível num morro com nascer do sol. “Bem estilo gringo com mantinha e tudo. E no dia seguinte anunciamos o noivado. Para comemorar convidamos apenas nossos pais e irmãos, foi um almoço bem gostoso”.

TUDO que você precisa saber sobre Casamento intimista está AQUI!

 

 casamento-na-chacara-tomazela (29)

 casamento-na-chacara-tomazela (32)

 casamento-na-chacara-tomazela (36)

 casamento-na-chacara-tomazela (34)

 

A Camila dá as Dicas

“Faça tudo conforme o seu gosto. Priorizamos nossas vontades no nosso casamento e por isso não nos arrependemos de nada, foi incrível e tinha nossa personalidade em cada detalhe. Dá mais trabalho procurar fornecedor, familiares ficaram chateados por não ser convidados e outros perrengues assim, mas valeu cada cuidado!”.

Casamento Boho: um guia completíssimo com TUDO que você precisa saber está AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento tipo luau: o que é e como organizar o seu
Casamento Marsala: dicas e inspirações para organizar o seu
{Dicas Úteis} Todas as tendências de vestido de noiva para 2020

 

O post Mini wedding no bosque cheio de personalidade apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Cerimônia intimista ao ar livre em frente ao lago para dizer SIM em Londrina – Natali & José Guilherme https://lapisdenoiva.com/cerimonia-intimista-ao-ar-livre-em-frente-ao-lago-para-dizer-sim-em-londrina-natali-jose-guilherme/ https://lapisdenoiva.com/cerimonia-intimista-ao-ar-livre-em-frente-ao-lago-para-dizer-sim-em-londrina-natali-jose-guilherme/#comments Fri, 15 Jan 2021 09:30:23 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=175353 A Natali e José Guilherme estão juntos há mais de dois anos, são pais do Luiz Guilherme e decidiram oficializar a cerimônia de casamento junto aos amigos íntimos e familiares numa manhã alegre e descontraída nas Margens do Lago Igapó em Londrina. O dia seguiu uma proposta mais romântica, com cerimônia mais intima para poucos […]

O post Cerimônia intimista ao ar livre em frente ao lago para dizer SIM em Londrina – Natali & José Guilherme apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
A Natali e José Guilherme estão juntos há mais de dois anos, são pais do Luiz Guilherme e decidiram oficializar a cerimônia de casamento junto aos amigos íntimos e familiares numa manhã alegre e descontraída nas Margens do Lago Igapó em Londrina.
O dia seguiu uma proposta mais romântica, com cerimônia mais intima para poucos convidados, ao ar livre em frente ao lago, com composições de um estilo bucólico. As flores da decoração foram compostas por uma mistura de tons de rosas, mesclado por tons suaves e quentes.

“A troca dos votos foi muito especial, pois ali conseguimos expressar tudo que sentimos um pelo o outro e ter a oportunidade de  compartilhado um pouquinho da nossa história com todos ali presentes.” 

Vamos curtir juntas todos estes detalhes especiais?

 

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (2)

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (20)

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (32)

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (34)

 

Dicas da Natali

“Organizei meu casamento em menos de 30 dias e sem ter um planejamento financeiro. Procurei firmar a parceria com fornecedores com experiência e que me passaram confiança para tornar o nosso grande dia tão lindo e especial.”  

100% online, o Lápis te Ensina a Casar é um curso que vai te ensinar a realizar seu sonho sem passar perrengues ou estresse. Clique AQUI para se inscrever!

 

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (22)

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (24)

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (49)

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (48)

 

Momentos Incríveis

“Entrar de noiva com o meu pai e encontrar meu noivo segurando no colo o nosso filho de um ano.  Foi um momento muito emocionante, pois percebi o quanto sou feliz ao lado deles.”

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (8)

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (55)

 

Feitos Um para o Outro

A Natali e o José Guilherme se conheceram na festa de aniversário da sua cunhada (esposa do  irmão mais velho da Natali). Após esse dia começaram a se conhecer e ficaram amigos. Se passaram três meses, deram o primeiro beijo e após esse dia não se separaram mais. 

Em um ano foram morar juntos,  iniciaram os planejamentos para o casamento, fizeram uma viagem de férias para o Rio de Janeiro e durante a viagem a Natali foi surpreendida duas vezes: primeiro com o pedido de noivado e mais surpreendida ainda por descobrir que estava grávida. Foi muito emocionante. 

Com isso os planos e prioridades mudaram, e o sonho de se casar foi adiado.“Agora nosso filho está com 1 ano e 5 meses e então resolvemos retomar nosso propósito de oficializar nossa união, planejamos nosso casamento em menos de 30 dias, nunca imaginei que isso seria possível transformar esse sonho em realidade.” 

Casamento urbano: Veja aqui 8 motivos incríveis para escolher um casamento na cidade.

 

 

SIM, Aceito!

A Natali e o José Guilherme fizeram uma viagem de férias para o Rio de Janeiro, viajaram para Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Verde. Nos últimos dois dias ficaram no Rio de Janeiro (Capital). O José Guilherme havia planejado pedir a Natali em casamento no Cristo Redentor, porém choveu muito nesses dois dias e a cidade entrou em estado de calamidade. “Então ele cuidadosamente, para que eu não desconfiasse de nada, reservou uma mesa no restaurante do Belmond Copacabana Palace e oficializou o pedido após o jantar.” 

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (66)

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (62)

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (68)

 casamento-romantico-e-classico-em-londrina (69)

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Absolutamente TUDO o que você precisa para planejar e organizar seu casamento
{Download GRÁTIS} Calendário 2021 + Planner semanal + Lindos quadrinhos pra você!
Tendência para casamentos 2021: bem-vindos ao ano dos casamentos com propósito!

O post Cerimônia intimista ao ar livre em frente ao lago para dizer SIM em Londrina – Natali & José Guilherme apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
1
Doce micro wedding intimista em manhã leve no Paraná https://lapisdenoiva.com/doce-micro-wedding-intimista-em-manha-leve-e-ensolarada-no-parana-vanessa-lucas/ Sun, 10 Jan 2021 11:00:01 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=176027 A Vanessa e o Lucas tinham um plano inicial de fazer um casamento para 130 pessoas, em abril, mas a pandemia mudou todos os planos faltando três meses para o casamento. Eles reprogramaram tudo e colocaram o plano B em prática. Prepararam tudo do zero para um novo formato de casamento, um micro wedding contando […]

O post Doce micro wedding intimista em manhã leve no Paraná apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
A Vanessa e o Lucas tinham um plano inicial de fazer um casamento para 130 pessoas, em abril, mas a pandemia mudou todos os planos faltando três meses para o casamento. Eles reprogramaram tudo e colocaram o plano B em prática.

Prepararam tudo do zero para um novo formato de casamento, um micro wedding contando com a presença apenas dos pais e irmãos, os avós não foram por conta do risco da pandemia.

A saída foi transmitir a cerimônia ao vivo em um perfil fechado no Instagram para os familiares e amigos. “Apesar de não ter todos presente de corpo no momento foi muito especial a compreensão de todos e ver eles vibrando, se emocionando e comemorando com a gente, cada um na sua casa, nosso coração se encheu de gratidão.” 

O casamento seguiu um estilo boho/rústico com toque minimalista, pois a Vanessa e o Lucas amam a natureza e esse estilo combinava muito com o que estavam buscando para decoração em verde mesclando com uma tonalidade creme. Eles não queriam algo muito colorido, o lugar era perfeito e integrado à natureza, então a ideia era valorizar toda a criação maravilhosa do espaço. 

“A cerimônia muito pequena e intima foi muito especial, desde o making off até a cerimônia, o almoço, foi tudo tão nossa cara que estávamos mais do que gratos por cada detalhe. Não faríamos nada diferente, tudo foi tão leve, com nossa cara.”

 

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (2)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (3)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (56)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (73)

 

Feitos Um para o Outro

A Vanessa e o Lucas frequentavam a mesma turma de jovens e descobriram que eram praticamente vizinhos. Então sempre revezavam as caronas, uma semana era ele na outra ele e foi assim por um ano. Numa delas, o Lucas decidiu se declarar e um mês depois começaram a namorar. Com três meses de namoro cogitaram ir à fundo no casamento e ir construir uma família. 

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (134)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (136)

 

Projetinhos DIY

Grande parte da decoração, os vasinhos de barro com cactos foram plantados pela noiva, irmã e mãe. A Vanessa fez também a papelaria, até a cartinha dos votos. 

TUDO, mas tudo mesmo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa inesquecível!

 

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (92)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (104)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (116)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (117)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (5)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (22)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (20)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (18)

 

O Vestido dos Sonhos

O vestido foi um caso de amor. “Eu que trabalho com tantas noivas, criar meu próprio vestido foi incrível. Cada etapa, tudo que aplico com minhas noivas eu utilizei no meu planejamento.” O vestido iria traduzir a essência e personalidade da Vanessa e foi exatamente isso que ela fez, cada detalhe era sua cara: desde o vestido, a maquiagem, o cabelo, o sapato, todo a composição expressava exatamente quem ela é. “Meu acessório de cabelo também foi desenvolvido pelo atelier, eu pensei em como queria e minha mãe executou lindamente, e também meu brinco.”

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (30)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (31)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (37)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (29)

 

A Vanessa dá as Dicas

“Eu fui noiva na pandemia, então acredito que é inevitável bolar um plano B, C e D. Infelizmente não temos certeza de nada, não é nosso o controle da situação, mas podemos nos preparar para o movimento dela, então para não se frustrar o ideal é planejar essas outras opção no caso se precisar colocar em prática e não ficar perdida. Curtir cada momento, aproveitar seus pais, contar com uma rede de apoio e descansar.” 

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (52)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (21)

 

Pedido De Casamento

O pedido foi em uma viagem para casa dos pais do Lucas. Eles não são de Londrina e iam passar o fim de ano lá. O meio caminho passava por um parque lindo na cidade de Maringá então deram uma paradinha no parque, uma volta e por fim aconteceu o pedido. “Foi muito especial, eu não estava esperando! Junto com o anel ele me encheu de presentes contando nossa história até o momento, foi lindo.” 

150 -sim, cento e cinquenta- inspirações de penteado de noiva. Você vai deixar passar essa?

 

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (14)

 casamento-rustico-minimalista-em-londrina (4)

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

As cores do ano 2021: conheça o Ultimate Grey & Illuminating
Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito

O post Doce micro wedding intimista em manhã leve no Paraná apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Casamento rústico chique com um toque romântico em Londrina – Carol & Ever https://lapisdenoiva.com/casamento-rustico-chique-com-um-toque-romantico-em-londrina-carol-ever/ Sun, 15 Dec 2019 13:00:29 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=142804 Noivos apaixonados, muitos projetinhos DIY, um pôr do sol ma-ra-vi-lho-so, o casamento no campo de hoje está de arrancar suspiros! A Carolinne e o Everson disseram SIM em Londrina, no Paraná, num casamento rústico chique com um toque romântico que transbordava fofice na paleta de cores para a decoração em tons de rosé, marsala e verde. […]

O post Casamento rústico chique com um toque romântico em Londrina – Carol & Ever apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>

Noivos apaixonados, muitos projetinhos DIY, um pôr do sol ma-ra-vi-lho-so, o casamento no campo de hoje está de arrancar suspiros!

A Carolinne e o Everson disseram SIM em Londrina, no Paraná, num casamento rústico chique com um toque romântico que transbordava fofice na paleta de cores para a decoração em tons de rosé, marsala e verde.

“Ganhamos o pôr do sol mãos lindo que poderíamos imaginar, não tinha nenhum mosquitinho pra atrapalhar a cerimônia que foi ao ar livre.” Os noivos até se prepararam e ofereceram repelente para os convidados, mas ninguém precisou usar nada. A noite estava maravilhosa, sem vento, um clima perfeitamente agradável. Foi um casamento cheio de sonhos realizados!

Prontas para se apaixonar junto conosco?

 

 casamento-rustico-chique-ao-ar-livre-128

 casamento-rustico-chique-ao-ar-livre--75

 

Dicas da Carolinne

“A primeira dica que dou é se organizar financeiramente com seu noivo. Coloque prioridades para não se perder no meu do caminho porque, com certeza, muitas tentações irão aparecer.

Deixe seu casamento sua cara e do seu noivo. Fizemos isso no nosso, vale muito a pena. Nossos convidados sentiram um pouco de nós em cada parte do casamento e o mais gostoso de ouvir foi: nossa esse casamento está a cara de vocês!

Haverão momentos difíceis em algumas decisões a serem tomadas, principalmente se tiverem ideias diferentes, mas tente não abrir mão das suas prioridades porque, no final, tudo vai valer a pena.”

Vestido de noiva curto: você vai se apaixonar por ele!

 

 casamento-rustico-chique-ao-ar-livre-2

 casamento-rustico-chique-ao-ar-livre-15

 

Projetinhos DIY

“Eu e o Ever fizemos toda a papelaria: convite, menu, tags das lembrancinhas, caderno de votos, manual dos Padrinhos e kit toillet. Fizemos também os selos usados como lacre dos convites, as caixas de Padrinhos, damas e pagens.” As gravatas usadas pelos padrinhos e pagens e plaquinhas usadas na cerimônia e na festa foram feitas pela mãe da Carol, assim como os corsages usados pelas damas. Ela e algumas madrinhas fizeram todas as forminhas dos docinhos e recortaram os paninhos colocados nos potes de lembrancinha que eram com doce de leite e os doces foram feitos pelo primo do Ever. O pai da Carol arrumou mais de 80 caixotes só para ela fazer a parede de caixotes que tanto queria! A cortina de macramê usada no altar foi feita por uma amiga.

Moderno, transparente e refletor de luz, o acrílico pode ser adicionado em muitos itens do casamento. Veja nossas inspirações aqui.

 

 

Momento Inesquecível

No momento da cerimônia, o pastor chamou o irmão do Everson e o pai da Carol para falarem um pouco sobre eles. Ela não sabia que haveria esse momento no casamento, foi uma surpresa. Seu pai falou o quanto se orgulhava dela e parecia que só estavam ela e ele naquele momento. “Me senti muito amada. Eu não poderia deixar de citar a música que o Ever fez para mim como voto. Fiquei muito surpresa, foi muito especial.”

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

História De Amor

“Nos vimos pela primeira vez num encontro de jovens.” A Carolinne conhecia boa parte do pessoal que estava lá mas o Everson ela não conhecia. Ele estava usando uma touca preta e foi o que mais marcou naquele dia, ele realmente tinha chamado sua atenção. Se encontraram outras vezes junto com a turma.

Aos poucos foram se adicionando nas redes sociais e perceberam que nenhum dos dois namorava. Estavam conversando todos os dias e foi nascendo um sentimentos entre eles. O amor foi se desenvolvendo e crescendo de uma forma tão natural e bonita. Tudo era tão leve no namoro, foram se conhecendo e vendo que era aquilo que queriam para suas vidas. Aos poucos a ideia de casamento foi se tornando mais presente nos planos e conversas.

A Carolinne não imaginava mais minha vida sem o Everson, tudo que ela pensava e fazia, ele estava lá. “Acredito que se tornou mais real e presente quando o Ever se mudou para Londrina, onde eu já morava. Ele morava há 60km de lá, era um pouco difícil para nos vermos e depois de um ano e pouquinho ele conseguiu um emprego em Londrina.” Então foram se aproximando e alinhando as vidas no tempo deles e perceberam que era isso que queriam: construir uma vida juntos.

Baixe GRATUITAMENTE a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento

 

 casamento-rustico-chique-ao-ar-livre-14

 casamento-rustico-chique-ao-ar-livre-22

 

Te amo, casa comigo?

A surpresa foi feita na casa dos pais da Carolinne numa cidadezinha próxima de Londrina. Nessa época o Ever estava morando numa outra cidade próxima. No fim de semana ele disse que não poderia ir para a casa dos pais da Carol com ela, então uma amiga sugeriu de sairem no sábado à noite para tomarem um sorvete e colocar o papos em dia.

Um tempo depois que saíram, a mãe da amiga liga dizendo que a sua irmã não estava bem, que havia acontecido alguma coisa séria com ela. Foi tão convincente que a Carol acreditou e falou para irem embora.A amiga a deixou em casa e quando a Carol abriu o portão o Ever estava lá, todo lindo com o violão cantando para ela. “Eu fiquei em choque, não sabia o que fazer, só queria abraçá-lo logo. Então depois de cantar, ele me disse uma frase que nos marcou: eu quero criar novas datas com você e essa é uma delas, aceita se casar comigo? Ahh foi muito lindo!”

Clique para ver mais de 70 opções de lembrancinhas de casamento criativas

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Aproveite e aperte o play para mais dicas:

Vale a pena ler

Vestido de Noiva Plus Size: todas as dicas para escolher o seu!
{Dicas Úteis} TOP 70 penteados para casamento em cabelos curtos
Lembrancinhas de Casamento: o guia completo do Lápis para acertar na escolha!

O post Casamento rústico chique com um toque romântico em Londrina – Carol & Ever apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Um casamento civil sentimental e elaborado em Londrina – Thaisa & Henrique https://lapisdenoiva.com/casamento-civil-elegante/ https://lapisdenoiva.com/casamento-civil-elegante/#comments Tue, 28 May 2019 20:36:03 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=127137 Bom dia meninas! O que acontece quando a diretora criativa de uma revista para noivas decide se casar? Já dá para imaginar o casamento deslumbrante que temos como inspiração para mostrar para vocês hoje, né? Tudo começou quando a Thaisa abriu a revista Mariée com sua irmã lá em Londrina, no Paraná. Foi lá também […]

O post Um casamento civil sentimental e elaborado em Londrina – Thaisa & Henrique apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>

Bom dia meninas! O que acontece quando a diretora criativa de uma revista para noivas decide se casar? Já dá para imaginar o casamento deslumbrante que temos como inspiração para mostrar para vocês hoje, né?

Tudo começou quando a Thaisa abriu a revista Mariée com sua irmã lá em Londrina, no Paraná. Foi lá também que ela conheceu o amor de sua vida, o Henrique. Os dois optaram por fazer duas cerimonias separadas para ter a chance de celebrar com todos os amigos e familiares, dando uma atenção especial para cada um.

A primeira cerimônia foi a civil, onde a ideia era fazer algo diferente e mais elaborado, para que os convidados já pudessem ter um gostinho de como será a celebração oficial. Eles escolheram fazer o casamento civil em Londrina, no Paraná. Foi uma noite mais descontraída e leve, onde os próprios noivos recepcionam os convidados com drinks rolando e um som gostoso! Foi um evento sem protocolos rígidos, seguido de uma breve cerimônia para assinatura dos documentos e jantar. “Queríamos algo rápido mas sentimental, que transmitisse nosso desejo de gratidão com a família e nosso amor e que tivesse efeito civil.”

Foi uma cerimônia única e original, com a carinha dos dois, e por isso foi muito emocionante!

 

 casamento-civil-elegante-sofisticado (4)

 casamento-civil-elegante-sofisticado (27)

 

O casamento civil com plano B

“Nós sempre sonhamos em casar na praia, pois tem tudo a ver com a nossa história. Sabendo que, de qualquer forma, os familiares teriam que se deslocar, pensamos em fazer em um lugar que eles poderiam aproveitar a viagem.” Como a Thaisa e o Henrique tem bastante amigos, optaram por fazer duas celebrações! A primeira para oficializar a união civil e celebrar juntos com a família. A segunda vai ser uma cerimônia com festa na praia.

Os dois queriam muito celebrar na beira do lago do espaço escolhido, mas a previsão era de chuva, então resolveram por fazer o plano B: o casamento civil foi no salão, que é todo de vidro com vista para a floresta.

A decoração uniu o boho e o moderno, em tons de branco, rose e dourado. Os móveis eram brancos e a mesa de doces era bem clara e moderna, tudo com muitas plantas! Nas mesas comunitárias, muitas luzes de lustres de cristal e castiçais altos com velas.

Clique para ler tudo sobre casamento civil

 

 cerimônia de casamento civil
Mangano Fotografia

 cerimônia de casamento civil
Mangano Fotografia

 

Quem quer vai atrás!

No dia seguinte do fracasso em forma de paquera, ela lembrou do nome dele e encontrou seu Instagram. Solicitou para segui-lo. O Henrique demorou três dias pra aceitar a pobre coitada, que já estava quase cancelando o pedido, mas, quando ele a aceitou, ficou desesperado para sair com ela! Adicionou no facebook, mandou inbox, direct… assustou a Thaisa!

O Henrique nos contou que estava na formatura da sua prima quando ela solicitou. “Fui ver só no domingo. Assim que eu vi, mostrei pra todo mundo falando: Olha essa menina que começou a me seguir. Linda demais. Será que é fake?”

Passaram a conversar todos os dias online. A Thaisa resolveu encontrar o Henrique e marcou de ir em um bar totalmente alternativo com seus amigos e disse que ele poderia ir. Ele foi com o irmão.

Não demorou cinco minutos para todos já estarem totalmente entrosados. A conversa foi tão boa que quando viram já era madrugada e só restaram os dois no bar. Foi aí que rolou o primeiro beijo!

 

 

 

Detalhes que amamos

Foram muuuuitos, mas queremos dar um destaque especial:

– Look completo da noiva romântico e elegante em perfeita harmonia com a proposta da celebração;
– Cantinho dos noivos com guirlanda de folhagens oversized e plaquinha “better together” dourada
– Papelaria minimalista com toque de metálico;
– Mesas comunitárias pra todo mundo brindar junto;
– Noivo todo emocionado não só no first look, mas também na cerimônia.

Saiba como escolher o vestido de noiva para o seu casamento civil com as nossas dicas.

 

 

 casamento-civil-elegante-sofisticado (44)

 casamento-civil-elegante-sofisticado (47)

 casamento-civil-elegante-sofisticado (46)

 casamento-civil-elegante-sofisticado (45)

 

Juntando as escovas de dentes

Depois do beijo eles se falavam 24 horas por dia. Mas a mudança da Thaisa para Florianópolis passou a ser real. Ela começou a ficar preocupada em se envolver em um relacionamento a distância com o “menino da república” e achou melhor não se envolver mais.

Mal podia imaginar que, ao saber disso, Henrique se candidatou a todas as vagas de emprego de Florianópolis e foi chamado antes mesmo da mudança dela! Chegando lá ele já deu um jeitinho de descobrir o cpf dela pra comprar uma passagem de avião surpresa. “Mas ela não aceitou a passagem, achou que eu era um stalker no começo. Depois que ela também se mudou pra Floripa voltamos a sair, ela me conheceu melhor e aí foi!”

Thaisa conheceu a pessoa sensacional, bondosa e batalhadora que Henrique realmente é e se apaixonou de vez.  Não deu outra, começaram a namorar e nunca mais desgrudaram. Ele a tornou mais sociável e ela o tornou mais caseiro. Ele a ensinou o que é amor de verdade, e vice-versa!

Moraram um ano em Florianópolis e tiveram seus momentos mais incríveis na ilha da magia. Não importa onde fosse, era pra ser.

 

 

Thaisa e Henrique, parabéns por mais uma etapa conquistada na vida do casal. Estamos ansiosa para ver todos os detalhes da cerimônia religiosa!!!

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Decoração de noivado: inspirações e dicas para escolher a sua
Vestidos para as mães dos noivos
Como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo?

O post Um casamento civil sentimental e elaborado em Londrina – Thaisa & Henrique apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
1
Casamento boho folk em chácara de Londrina – Bruna & Vini https://lapisdenoiva.com/casamento-com-foodtrucks/ https://lapisdenoiva.com/casamento-com-foodtrucks/#comments Wed, 27 Mar 2019 12:10:12 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=123593 Bom dia meninas apaixonadas por mini weddings! Hoje tem inspiração especial aqui no Lápis. O SIM da Bruna e do Vinicius foi romântico, rústico e cheio de detalhes super especiais. Saiba o que é mini wedding e como organizar um. Para começar, o casamento aconteceu na chácara da família da Bruna, um lugar cheio de memórias […]

O post Casamento boho folk em chácara de Londrina – Bruna & Vini apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Bom dia meninas apaixonadas por mini weddings! Hoje tem inspiração especial aqui no Lápis. O SIM da Bruna e do Vinicius foi romântico, rústico e cheio de detalhes super especiais. Saiba o que é mini wedding e como organizar um.

Para começar, o casamento aconteceu na chácara da família da Bruna, um lugar cheio de memórias de sua infância feliz, lá em Londrina- no Paraná.

A Bruna e o Vinicius, com ajuda da família e amigos, fizeram quase toda a festa eles mesmos. Até os detalhes da decoração alegre e descontraída, que seguiram uma paleta de cores em tons de marsala e rosé. Os dois fizeram questão de ter um casamento com foodtrucks cheio de comidinhas que eles gostavam.

Vamos ver as cenas doces, românticas e recheadas de amor deste casamento fofo?

 

Dicas Bacanas Da Noiva

Bom, primeiro de tudo coloque em cada detalhe a carinha de vocês, isso valoriza e deixa o dia personalizado. Eu lembro que os convidados falavam pra gente: nossa tudo está tão vocês! Aproveite cada momento, desde os orçamentos e inclua a família e amigos. Eu sei que às vezes queremos fazer tudo a gente, mas se você dividir para cada um não fica pesado para o casal e todos se sentem especiais.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 casamento-com-foodtruck (1)

 casamento-com-foodtruck (2)

 

Projetinhos DIY de montão!

Gente, praticamente o casamento inteiro foi feito DIY! Olha só:

  • Local da cerimônia e recepção: Foi na chácara da família onde a Bruna passou toda a sua infância. Todos os parentes foram ajudar a cortar grama, plantar florzinhas e arrumar cada detalhe.
  • Vestido de noiva: A tia da noiva que fez, ela dizia que cada pedrinha ela agradecia a Deus e os abençoava.
  • Mesa de frios: eles substituíram a tradicional mesa de frios com uma mesa repleta de receitas caseiras da família, com plaquinha identificando cada prato, como por exemplo: Torta da tia Marina.
  • Bolo fake: Foi a noiva que fez.
  • Guardanapos e docinhos: foi a mãe do Vinicius que fez.
  • Lembrancinhas: A avó do Vinicius plantou quatro meses antes todas as mudinhas de suculentas e cactos e fez capinhas de crochê para cada vasinho.

Confira aqui mais de 70 opções de lembrancinhas de casamento criativas.

 

 

Momentos Inesquecíveis

A parte do casamento que mais marcou os noivos foi quando tudo estava dando errado. No mês de outubro houve tempestades de alagar e arrancar árvores enormes, e foi declarado estado de calamidade em Londrina!

Exatamente há três dias do casamento, caiu uma árvore no poste e acabou a luz. Para deixar a Bruna e o Vinicius mais aflitos, a previsão do tempo era de 90% de chance de tempestades no domingo – o dia do casamento. “Foi quando, para nossa surpresa, começou um mutirão onde todos se juntaram para nos ajudar: compramos tendas transparentes, tiramos todos os galhos e cortamos a árvore.” O casamento começava às 15hs e a luz voltou às 14hs!

Nesse momento em que tudo acontecia, foi quando a Bruna viu os amigos e família os abraçarem e ajudarem! Eles se sentiram tão abençoados, ela principalmente, ao ver que o Vinicius a estava apoiando em cada detalhe. Ela se sentiu a mulher mais feliz do mundo, a cerimonia e a festa foi apenas uma declaração de amor e cumplicidade que tinham a muito tempo.

E se chover no seu casamento? Clique aqui para ver as nossas dicas para encarar o plano B com tranquilidade.

 

 

Amor à primeira vista

“Nos conhecemos com 16 anos.” Quando a Bruna olhou para o Vinicius pela primeira vez, já ficou encantada. Foi amor a primeira vista mesmo! Eles conversaram durante um ano pelo falecido MSN, e a coisa começou a ficar séria. Até que chegando nos nove anos de namoro, com muitas histórias, a Bruna e o Vinicius decidiram criar uma família.

Alguns anos atrás a Bruna e o Vinicius foram a um cinecar dentro de um estacionamento de um shopping, com um telão enorme, foodtrucks com pipocas e muitos quitutes. “Certo dia o Vini me levou para irmos ao shopping. Ele estacionou exatamente onde assistimos ao filme e me pediu em casamento no carro! Já tínhamos conversado em casar, mas não estava esperando esse momento. Foi muito especial e bem intimista!”

Emocione-se com outros pedidos de casamento surpresa que já passaram pelo blog.

 

Já segue a gente no Pinterest? Tem uma pastinha recheada de inspirações pra você:

pinterest

Aproveite e aperte o play para mais dicas:

Vale a pena ler:

{Dicas Úteis} Convite de Casamento: o guia completo!
{Dicas Úteis} Planejamento Financeiro para Casamento
Vestido de noiva curto: você vai se apaixonar por ele!

O post Casamento boho folk em chácara de Londrina – Bruna & Vini apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
1
Casamento rústico e intimista em tarde musical – Fernanda & Leo https://lapisdenoiva.com/casamento-com-tema-de-musica/ Sun, 14 Oct 2018 15:00:49 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=107195 Bom dia noivas queridas. Para combinar com este dia sossegado, aconchegante, trazemos para vocês um casamento bem intimista, onde a música foi o tema. Afinal, foi ela que os uniu pela primeira vez. Quando a Fernanda e o Leo começaram a pensar em como seria a cerimônia, tinham certeza de que seria ao ar livre e que […]

O post Casamento rústico e intimista em tarde musical – Fernanda & Leo apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Bom dia noivas queridas. Para combinar com este dia sossegado, aconchegante, trazemos para vocês um casamento bem intimista, onde a música foi o tema. Afinal, foi ela que os uniu pela primeira vez.

Quando a Fernanda e o Leo começaram a pensar em como seria a cerimônia, tinham certeza de que seria ao ar livre e que teria que ser bem a cara deles. A tarde em Londrina estava mágica, o que iluminou ainda mais a decoração e os vestidos das madrinhas, tudo em tons pastéis. Ah, os vestidos das daminhas foram feitos pela avó da noiva, em azul claro. Ficou muito fofo!

Uma coisa que não poderia faltar neste dia era o sol, porque os dois não tínhamos um plano B! Que bom que fez um dia lindo de sol e não muito frio. Nós AMAMOS o altar circular!

A felicidade de todos é tão nítida que contagia! Vejam o vídeo primeiro, e curtam bastante este casamento tão inspirador!

Projetinhos DIY

Quando os dois começaram a pensar no casamento, tinham certeza de que seria ao ar livre. Logo veio a ideia de fazer flores com partitura antiga, compradas em sebos, para compor a decoração, junto com as flores naturais (eles já tinham feito isso em uma festa de aniversário que comemoraram juntos). Já que as flores seriam relacionadas à música, o resto deveria ser também. Partindo desse tema, a Fernanda e o Leo fizeram o save the date, o convite dos padrinhos, dos convidados, as flores menores para a lapela e as lembrancinhas.

“Detalhe para os envelopes de kraft que texturizamos e minha mãe costurou, um a um. Tudo foi impresso e recortado em casa.” E fica aqui uma dica da Fernanda para quem quiser se aventurar no DIY: “busque referências, mas sem perder a originalidade, e faça tudo o que puder com o máximo de antecedência!”

Momentos Únicos da Fernanda

Para a Fernanda, foram três momentos inesquecíveis no dia em que ela disse SIM para seu amor:

  • Quando lá do carro eu ouvi o Leo cantando e tocando, antes da minha entrada. Eu não esperava que isso aconteceria e foi maravilhoso!
  • Durante a cerimônia, no momento da benção dos pastores, quando estavam todos ao nosso redor, cantando a música “Pra te adorar” do PG. Foi um momento muito abençoado, sentimos que a presença de Deus realmente estava ali naquele lugar.
  • No final da festa, quando eu e o Leo cantamos e tocamos juntos. Foi um momento bem descontraído e único.

Love Story

O Leo contou pra gente que ele e a Fernanda se conheceram por volta de 2006, quando ela ainda usava aparelho freio de burro, e ele tinha o cabelo liso e comprido, quase até o ombro. “Estudamos por anos no mesmo colégio, tínhamos até alguns amigos e conhecidos em comum, mas até então nunca havíamos nos falado.” Quando começou o ensino médio, o Leo mudou de escola, e eles perderam o contato. Cinco anos depois, no primeiro ano da faculdade, o Leo decidiu procurar uma namorada, e se lembrou da Fernanda. “Com um simples elogio às suas fotos, no bom e velho msn, começamos a conversar. Logo descobrimos várias coisas em comum: aniversário no mesmo mês, a mesma operadora de celular, o garfo na mão esquerda e o gosto pela música.” Depois de muita conversa, em esperados finais de tarde e noites adentro, foi com uma música que se viram pela primeira vez depois de tanto tempo. O Leo cantou para ela pela webcam!! Muito romântico, né? “Não tinha mais como esconder, estávamos apaixonados. E desde então a música sempre esteve presente. Depois de alguns recitais e concertos, me convidei pra tocar com ela em sua casa, um dueto de piano e violino.”

Momentos Únicos do Leo

“Para encerrar o grande dia, também não poderia ser diferente: música! Mas como não somos muito de dançar, depois de um pouco de insistência com a Fer, decidimos fazer uma apresentação para os convidados.” Juntos, eles tocaram, cantaram e comentaram algumas músicas que fizeram parte da sua história. “Tocamos alguns minuetos de Bach para piano e violino, toquei aquela música que cantei para ela por webcam no começo do nosso relacionamento, repetimos a música da entrada da noiva e algumas que costumamos cantar na igreja, para os convidados participarem. Teria me arrependido se não fizesse isso, foi demais!”

Veja Também:

Apaixonados por livros – Casamento temático Helô & André
Nosso amor daria um samba – Casamento colorido em Sorocaba Camila & Dalmo
Star Wars Lovers – Casamento Luana & Caio

O post Casamento rústico e intimista em tarde musical – Fernanda & Leo apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Toques industriais no rancho de Londrina – Ana & João https://lapisdenoiva.com/toques-industriais-no-rancho-de-londrina-ana-joao/ Thu, 26 Jul 2018 13:28:39 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=100623 O casamento de hoje tem uma história muito, mas muito peculiar, cheia de emoções fortes e muita superação. Gente, não vamos mentir, escorreu uma lágrima aqui enquanto líamos o depoimento da Ana. Mas, antes de contar a história dos dois, vamos falar um pouco sobre a decoração maravilhosa e todo amor envolvido para deixar este […]

O post Toques industriais no rancho de Londrina – Ana & João apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
O casamento de hoje tem uma história muito, mas muito peculiar, cheia de emoções fortes e muita superação. Gente, não vamos mentir, escorreu uma lágrima aqui enquanto líamos o depoimento da Ana.

Mas, antes de contar a história dos dois, vamos falar um pouco sobre a decoração maravilhosa e todo amor envolvido para deixar este dia tão especial!

A Ana contou que o briefing que ela passava pra todos os fornecedores era “quero que as pessoas sintam e transbordem de amor”. Só isso! Coisa fofa, né?!

O importante para eles era um casamento bem descontraído, com os amigos à vontade, todos celebrando o amor deles e o amor como um todo. “Então era algo bem definido que queríamos casar ao ar livre no fim da tarde, sem muita pompa mas com tudo impecável e feito com todo amor do mundo para aquele momento! A pegada industrial e moderna da decoração era exatamente o que sonhávamos, com muito ferro, concreto, detalhes em cobre rosé, sem falar das flores exóticas que a Loveinside fez questão de inserir no nosso projeto.

O Não Pedido De Casamento

O pedido de casamento foi assim,”, conta Ana, “minha madrasta reservou o local e me ligou dizendo: “Chega! Já enrolaram muito! Dia 21 de abril tá reservado pra vocês casarem. Decidam o resto!” E pior que foi bem assim mesmo!

Ela sempre soube que iam casar, e quando descobriram que esperavam um bebê, decidiram oficializar e celebrar. Olha só que coisa, eles achavam perda de dinheiro casar, pois não era um sonho e eles não se acham um casal muito romântico (apesar de serem muito apaixonados!). Quem convenceu foi o pai da Ana , quando disse “Gente, aconteceu tanta coisa ruim nos últimos anos. Tivemos tantos motivos para chorar e ficar tristes. Vamos aproveitar esse ano para sermos felizes e celebrarmos as coisas boas”.

Ela completa que “A partir daí, fez muito sentido fazer a festa. Estávamos de volta a nossa cidade, começando uma vida nova e com uma doce surpresa que merecia ser celebrada, né? Então esse foi o pedido que nunca foi!”

Love Story? Sim, e com final feliz!

Ana e João se conheceram na escola, ele com 15 e ela com 16 anos e não foi amor a primeira vista. A Olivia escreveu um texto sobre o João:

Desculpe o transtorno, preciso falar de João.
Conheci ele na escola. Essa frase pode parecer romântica se você imaginar um filme adolescente com cena slow motion da garota nova chegando e o garoto ficando abismado. Mas não foi assim. Eu era só a garota nova de roupas esquisitas em um momento que não estava bom. Eu era só a garota nova que tinha reprovado de ano e passado por coisas ruins e carregava um amargo que até hoje dói em mim. E João? Não, ele não era o garoto compreensivo. O João era um mala sem alça. 

A primeira frase que eu disse pro João foi “você é chato assim todo dia ou é o especial de quarta-feira?”. Então acreditem: não foi amor à primeira vista. E nem a segunda.

Mas, no final, era amor. Um amor que bate no nosso peito há 12 anos, com direito a idas e vindas mas que sempre foi amor. Nesse tempo, o João morou fora quatro meses, a gente foi morar juntos no Rio. O João perdeu a mãe dele, a gente conheceu um pouquinho do mundo, eu perdi a minha mãe e o amor foi ficando mais forte, mais adulto, mais maduro.”

Como eles moravam junto há quatro anos, nem pensavam em casar mais! Sempre tinha uma viagem a ser feita, uma reforma a ser planejada, enfim, para eles, já eram casados. A Olivia, emocionada, conta “Só que aí no dia do velório da minha mãe, eu tive dentro de mim a certeza de que eu tinha que fazer um teste de farmácia.”

Ela tomava pílula há anoooooos – mas tomava meio errado. Sua mãe era ginecologista, e uns dias antes dela falecer, Ana comentou com ela que estava com muita dor no peito. Ela respondeu: “Ana Cláudia, você num está grávida, não, né? Você e esse remédio são uma novela!”. Ela, claro, riu e mudou o assunto! “Então, no dia mais triste da minha vida, a gente descobriu nossa maior alegria: nosso Juquinha vinha aí!

Essa história é muito emocionante, não é?  A Ana é uma pessoa muito forte (não acharam?) e está olhando para o lado bom da vida: “Case-se com o amor da sua vida, com o seu melhor amigo, com seu grande companheiro. E isso é o que mais importa no dia do seu casamento. Você está juntando a sua vida à do seu grande amor e isso vale mais do que qualquer coisa no mundo.

Veja Também:

Estilo Industrial para Casamentos
Casamento Industrial e cheio de Detalhes – Marília e André
Casamento Industrial Noturno em BH – Bárbara & Guilherme

SaveSave

SaveSave

O post Toques industriais no rancho de Londrina – Ana & João apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Casamento Rústico e Descontraído no Campo – Camila & Alexandre https://lapisdenoiva.com/casamento-rustico-camila-e-alexandre/ https://lapisdenoiva.com/casamento-rustico-camila-e-alexandre/#comments Fri, 10 Feb 2017 10:48:11 +0000 http://lapisdenoiva.com/?p=68724 O sonho da Camila sempre foi se casar no campo ao ar livre, já o Alexandre sonhava com um casamento tradicional noturno na igreja e no salão. Durante a época dos preparativos a Camila foi mostrando para o Alexandre fotos e inspirações de casamentos ao ar livre, e logo ele se encantou pelo estilo. Seguiram […]

O post Casamento Rústico e Descontraído no Campo – Camila & Alexandre apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
O sonho da Camila sempre foi se casar no campo ao ar livre, já o Alexandre sonhava com um casamento tradicional noturno na igreja e no salão. Durante a época dos preparativos a Camila foi mostrando para o Alexandre fotos e inspirações de casamentos ao ar livre, e logo ele se encantou pelo estilo.

Seguiram uma proposta rústica para a decoração e foram planejando aos poucos cada detalhe do seu grande dia (colocaram a mão na massa mesmo!).

Adoramos muitos detalhes do casamento da Camila do Alexandre como o caderninho personalizado dos votos, o backdrop de quadro negro para as fotos, o fusquinha que trouxe a noiva, balões na cerimônia, varal de luzinhas e letreiro luminoso lindo em pallets.

Muito amor para finalizar a nossa semana!

“Os preparativos, por mais estressantes que sejam, merecem ser vistos como algo divertido. Vale muito a pena ter cada detalhe com a cara de vocês. Para o grande dia, não se estresse, curta cada detalhe e tenha certeza de que Deus já cuidou de tudo.”

Projetos DIY (faça você mesmo)

– Caixas convites para os padrinhos. Pintamos as caixinhas dos padrinhos todas com muito carinho. Cortamos os tecidos das gravatas dos padrinho e a minha sogra costurou, ficou lindo! Também fizemos os corsages das madrinhas; as flores em cetim foi o Alexandre quem fez, e eu fiz as pulseiras, perola por perola.”
– Lencinhos de lágrimas de alegria
– Kit Toilette
– Lembrancinhas dos padrinhos e as lembrancinhas dos convidados. “As lembrancinhas foram suculentas, cortamos os papeis e carimbamos um a um, nossos padrinhos nos ajudaram muito.”
– Quadro de digitais do Batman e Mulher Maravilha
– As plaquinhas de todo o casamento
Os símbolos das cadeiras dos noivos  
Garrafas decorativas. “Foram dias decorando uma por uma, foi um tempo muito preciosa que nos aproximou demais.”

História de Amor

“Somos de Londrina/PR e nos conhecemos em Fevereiro de 2012. Ele estava trabalhando em um evento gospel na nossa cidade e eu participando do evento. Ele dançou na abertura do show que estava acontecendo, e eu com minha câmera tirei umas fotos dele dançando.

Através de amigos em comum no Facebook, ele viu as fotos e me pediu para lhe enviar. Nesse meio tempo, ele sempre tentava puxar conversa e eu não dava bola, até que um dia eu me dei por vencida e comecei a conversar de vez com ele. Conversamos, conversamos e não paramos mais!

Ele era muito tímido e eu sempre fui a extrovertida das festas; ele demonstrava que gostava de mim, mas falar sobre isso comigo seria impossível. Até que decidi me declarar e dizer que estava gostando dele, mas, para minha surpresa e vergonha, ele disse que gostava de mim SOMENTE COMO AMIGA.

Fiquei morrendo de vergonha e confusa, pois suas ações demonstravam outra coisa, e decidi não conversar mais com ele. Se passaram uns dois dias e ele veio falar novamente comigo dizendo que também gostava de mim, só que ficou com vergonha de dizer na hora em que eu me declarei. Eu queria pegar ele pelo pescoço!!! (rsrsrs). No dia 07/01/13, durante uma viagem missionária ele me pediu em namoro.”

O post Casamento Rústico e Descontraído no Campo – Camila & Alexandre apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
6