{Aperte o play para ler esse post ouvindo música}
Já foi o tempo em que casamento era apenas assunto de mulher. Cada vez mais o noivo tem “comparecido”, tem dado opinião, e devido a isso, os casamento têm se tornado mais “a cada dos noivos” e não apenas “a cara da noiva”!
Hoje, quem escreve para nós é o Márcio Miranda, do portal Cerveja, Futebol e Casamento. Eu sinceramente achei o máximo saber que tem um noivo (atualmente, marido) que gosta desse universo que nós tanto amamos e entende tudo de casamento! Além do mais, ele tem motivado outros noivos por aí! Demais, neh?!
Aproveite para copiar o link desse post e encaminhar para o seu noivo (ou namorado quase noivo rs)
Ela: – Amor, vamos visitar salões de festas no sábado?
Ele: – Ah amor, não vou não… Isso não é para o noivo, os noivos não sabem resolver essas coisas…
Será mesmo?
Décadas após décadas os homens foram doutrinados a não participar do planejamento do casamento pois isso era “assunto de mulher”. Antigamente o homem trabalhava e como a mulher ficava em casa, tinha “tempo livre” para resolver tais assuntos. Só que hoje as mulheres ocupam o mercado de trabalho, muitas vezes trabalhando até mais do que os homens. E então qual é a desculpa agora?
Quebrar esse preconceito já é uma tarefa complicada e, mesmo depois de quebrado, os homens se perguntam: “Por onde começar”? Fiquem tranquilos que o Márcio vai (tentar, rs) te ajudar!
Em primeiro lugar, não temos que tratar isso como obrigação, por mais que as vezes pareça. Temos que tentar ver o lado bom em todas as coisas, como por exemplo curtir um lanchinho “de graça” naquela tarde de degustações dos buffets. Além disso, temos que focar no que realmente somos bons! Se você é um cara que só conhece as cores daquela caixinha de lápis de cor, nada de dar pitaco na decoração! Vamos tentar ser mais racionais enquanto nossas noivas agem com a emoção. Enquanto elas ficam vislumbradas com a maravilhosa decoração do salão, podemos pensar em algo do tipo: “Tem estacionamento?”, “É de fácil acesso para os convidados?”, “Possui gerador prório?”. Imagina acabar a luz na hora da sua festa…
Todo casal passa pela temida fase de Feira de Noivas… Não vou mentir pra você, realmente é um evento muito cansativo, mas evite o estresse e trate como uma coisa necessária!!! Quem aí não gostaria de economizar 30, 40 e até 50% naquele período em que o nosso bolso parece que está furado?
E pra finalizar, encare de uma forma bem humorada. Quem nunca organizou um churrasco em casa? Calculou a quantidade de carne, bebiba e afins? Dividiu quem bebe e quem não bebe, a hora que vai começar e a hora que vai terminar, se vai ter acompanhamento… Agora me diz, no que isso difere de um casamento? Eu vou te responder… Casamento é único!!! Churrasco tem todo fim de semana, mermão!!!
Sua noiva precisa de você e te garanto que quanto mais você participar, mais união e cumplicidade haverá entre vocês dois.
Música: Honey, Let Me Sing You A Song – Matt Hires
Texto: Márcio Miranda: Cerveja, Futebol e Casamento l Página no FB: https://www.facebook.com/CervejaFutebolECasamento