Nossa semana começa mais bonita, leve, inspiradora e SIMples! SIM por ser o grande dia na vida de um casal que escolhe dizer “sim” e SIMPLES por entender e por querer mostrar às nossas noivas leitoras que não é preciso muito para alcançar um resultado maravilhoso no casamento!
O SIMples é um projeto feito pelo Lápis de Noiva em parceria com fornecedores incríveis, que nós confiamos e acreditamos no trabalho! Essa é a terceira vez que ele aparece no blog! Você pode conferir mais aqui (cerimônia de casamento) e aqui (casamento com personalidade).
Dessa vez escolhemos o tema “Casamento Romântico e Boho”. Enfatizamos uma cerimônia no final da tarde, com poucos elementos como tapetes, velas, cactos, arco floral simbolizando a passagem mágica dessa fase, música, madeira e assentos sem encosto. Tudo perfeito, pensado com carinho pela decoradora Andrea Kapps para viver o dia mais feliz da vida dos noivos! Escolhemos mais uma vez o Meio do Mato Eventos, locação perfeita no Rio de Janeiro.
O look dos noivos foi um charme à parte. A noiva estava radiante usando o vestido “Fada” da estilista Dani Vidiz enfatizando a beleza por Manu Salgado e Farley Frossard. No cabelo uma peça floral lateral e um buquê incrível feitos pela talentosa Nega Fulô. A informalidade do noivo, traduziu perfeitamente a leveza e a simplicidade sem perder o charme, não é mesmo? O suspensório de couro Borboletas by Lis encaixou muito bem com a proposta.
Esperamos que esse editorial tenha enfatizado o que realmente importa no casamento e que você se inspire e faça um casamento incrível! É importante que tudo seja pensado, planejado e tenha muita beleza. Mas, mais importante é que nada tire o brilho dos noivos, que nada seja maior do que o significado desse dia e que o amor possa ser sentido por todos.
Aprecie sem moderação as fotos da Cadeira Amarela e o vídeo por The Kreulichs
“Todo jardim começa com um sonho de amor.
Antes que qualquer árvore seja plantada
ou qualquer lago seja construído,
é preciso que as árvores e os lagos
tenham nascido dentro da alma.
Quem não tem jardins por dentro,
não planta jardins por fora
e nem passeia por eles…” (Rubem Alves)
Dicas para um casamento boho:
– crie uma atmosfera aconchegante. O bom gosto, o estilo e o conforto andam juntos
– pense em cenários boêmios contemporâneos, através da mistura de tendências modernas com traços hippies.
– capriche nos detalhes românticos e no ar bucólico
– a natureza é super importante e ser ao ar livre não significa que tem que ser rústico
– é super importante criar cenários que “relaxam”, como lounges, picnics, almofadas com tapetes, etc. Eles remetem a um jardim na casa da vó, sabe? Bem gostoso e íntimo.
– as flores merecem muito destaque e os arranjos são sempre desconstruídos, como se tivessem sido colhidos há pouco. As guirlandas florais e de folhagens não podem faltar.
– móveis antigos são bem-vindos, sejam, de madeira ou de ferro. Objetos antigos também são amados, mas cuidado para não caracterizar um casamento vintage apenas.
– luzinhas e velas ao anoitecer compõem perfeitamente o cenário
– rendas e tecidos fluídos dão um charme a mais, além de transmitirem aconchego. Podem ser usados em tendas, no altar, nas cadeiras e mesas.
– detalhes DIY (faça você mesmo) combinam muito. Os noivos demonstram amor pelos detalhes e carinho com os convidados.