Rodrigo Farah e Two of Us: música ao vivo e personalizada para casamentos autênticos

Hoje o Lápis está com um clima muito romântico por causa da trilha sonora apaixonante do Rodrigo Farah. Sabe aquelas pessoas que nasceram para encantar e emocionar? É o Rodrigo e sua voz. É com muita alegria que hoje vamos conhecer mais sobre o trabalho desse talentoso profissional, que é conhecido por seu carisma e delicadeza. Seu talento com certeza vai tornar seu grande dia ainda mais inesquecível!

 rodrigo farah

 

Música e casamentos: uma dupla inseparável

O que seria da vida sem música? A música nos faz sentir e existir de uma forma mais leve, mas não é qualquer melodia que consegue tocar nossa alma. O casamento é uma data que celebra um amor vivido intensamente, e a escolha das músicas é vital para fazer com que tudo tenha um significado ainda mais especial. Além de boas lembranças, a escolha precisa tocar o coração do casal.

A música é uma ferramenta poderosa que faz com que o amor existente entre o casal seja compartilhado entre os convidados.
Aperte o play para ler esse post ouvindo música:

 

 

Rodrigo Farah: um talento que veio de berço

Rodrigo Farah se considera músico desde que nasceu. Quando muito pequeno, era muito introvertido e sua mãe, percebendo, alugou um piano e o colocou na sala de casa para que o filho, que na época tinha uns oito anos, tivesse algumas aulas. “Hey Jude”, dos Beatles, foi a primeira música que o Rodrigo tocou e até hoje ele possui várias memórias musicais de sua primeira infância!

Alguns anos depois, o Rodrigo achou um violão que a mãe deixava guardado e descobriu por conta própria como fazer os primeiros acordes neste novo instrumento. Em pouco tempo o seu maior prazer era aguardar a hora do recreio para tocar e cantar músicas para seus colegas. Sem perceber, ele achou uma nova maneira para se relacionar assim com o mundo através dessa forma de expressão.

Ele só se profissionalizou como músico depois de ter se formado em administração de empresas e quando montou uma banda que interpretava apenas os maiores sucessos da Dave Matthews Band. Tocou por aproximadamente 14 anos em diversas casas bem conceituadas na cidade de São Paulo e seguiu adiante nesta profissão que sempre trouxe a ele tantas realizações!

 

 

Quando ele disse SIM para os casamentos

Em meados de 2006, o Rodrigo estava se apresentando em um bistrot quando um cliente o convidou para se apresentar durante um evento corporativo de sua empresa. Ele topou e logo após o tal evento, o empresário comentou: “– Adorei! Eu quero agora que você toque no meu casamento!”. A cerimônia em Ilhabela foi o primeiro evento ao qual ele se apresentou.

Poucas semanas depois, suas suaves canções já eram conhecidas por varias noivas, que estavam interessadas em seu trabalho para o grande dia. Nem é preciso dizer que o sucesso só foi crescendo e sua agenda, lotando.

 

 

Casamentos únicos e personalizados por Rodrigo Farah

Atualmente, o Rodrigo se apresenta exclusivamente em eventos sociais por todo o Brasil. A maioria das centenas de casamentos aos quais se apresenta acontece em ambientes despojados de campo ou praia.

Para a cerimônia, o músico sempre oferece um repertório personalizado, de acordo com o gosto de cada casal. Em ocasiões de coquetel, jantar ou luau da noite anterior (em praia), o artista usa seu bom gosto e bom senso para escolher a sequência de músicas conforme a aceitação e o perfil dos convidados presentes. A estes é oferecido um repertório acústico agradável e sensível, baseado em sucessos do pop internacional, nacional e MPB, modernos.

O músico costuma se apresentar em formações instrumentais minimalistas que variam do solo (voz e violão) até o quarteto. Há noivas que sonham, por exemplo, em ter um violino durante a sua entrada. Há noivos que gostam do som da percussão para deixar o coquetel ou luau mais rítmico e animado. Ao mesmo tempo, Rodrigo Farah já se apresentou em cerimônia para quinhentos convidados na formação Voz e Violão. Sendo assim, a escolha de cada instrumentista que o acompanhará é feita de acordo com o gosto musical e sonho de cada casal.

 

 

O que move Rodrigo Farah

Rodrigo acredita que a sua música seja descomplicada e elegante, onde o menos é mais. O que o destaca é, sem dúvida, a sua sensibilidade. “Através de notas musicais o meu trabalho é o de celebrar e compartilhar o amor do casal com todos os convidados. A minha música deve conectar os amigos, os familiares e até mesmo os outros parceiros de trabalho presentes no grande dia! Será que existe profissão mais nobre no mundo?”

O músico brinca, dizendo que se em um casamento ele estiver tocando e cantando de olhos fechados é porque está realizando um ótimo trabalho.  Até hoje ele se arrepia a cada cerimônia quando percebe a integração mágica que acontece entre o espaço, a decoração, os noivos, os convidados e os fornecedores.

“Um casamento nada mais é do que uma união de um sentimento único de amor entre duas pessoas. Um evento de casamento nada mais é do que a união deste sentimento com outras pessoas próximas e queridas. Tal evento é embasado por fornecedores que oferecem de forma harmônica e integrada vários estímulos: natureza, cores, formas, texturas, gostos (paladar) e sons. O meu trabalho está em oferecer sons integrados a todo o contexto do evento, para que por algumas horas todos tornem-se um só!”

 

 

Carinho, sensibilidade e profissionalismo 

Para Rodrigo é fundamental realizar um encontro inicial presencial em estúdio musical ou Skype para amostra ao vivo do repertório.“Eu posso tocar uma mesma música de um jeito para um casal ou de jeito diferente para outro casal! Por isso eu não acredito somente em vídeos de YouTube ou Instagram como fonte de referência.. É fundamental que os noivos percebam pessoalmente o jeito de ser e o estilo do músico, e a recíproca também é verdadeira!”

Neste encontro inicial com os casais, Rodrigo afirma que no início do evento de casamento (sala de espera e cerimônia), a música tem que ter a ver 80% com o próprio casal e 20% com os convidados. Já no final do evento (jantar e festa), há uma inversão, tendo em vista que a música tem que ter a ver 80% com os convidados e 20% com o casal.

Daí o músico tem como premissa a personalização do repertório de cerimônia para cada casal. Ele nunca impõe uma lista de músicas para escolha dos noivos, ao contrário, realiza uma reunião prévia para a escolha de cada uma das 11 músicas (em média) que comporão o repertório de cerimônia deles!

 

 

Two of Us

Para atender ainda melhor as necessidades de seus clientes, em 2012 Rodrigo criou a Two of Us, uma empresa que, com muita qualidade, oferece Produção Musical para casamentos tornando o seu acontecimento ainda mais especial e inesquecível!

Com responsabilidade e comprometimento, ele utiliza todo o seu conhecimento musical criando arranjos sensíveis e delicados, oferecendo música ao vivo com estilo e forma de interpretação modernos, sempre escolhidos de acordo com a proposta do seu casamento!

 

 

Conheça mais sobre o Rodrigo Farah no site oficial do músico e também no nosso guia de fornecedores “Gente que ama o que faz”.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog