A Laiza fez uma mega festa de casamento com todos os familiares, mas ainda tinha um desejo no coração: uma celebração intimista.
“Após 5 anos casados e 11 juntos, nos casarmos pela segunda vez, só que na Itália. Muita gente perguntou ‘ah, mas já vão renovar os votos?’ E sim, o amor merece ser celebrado, afinal é o maior presente de Deus.
Me vestir de noiva pela segunda vez para o meu primeiro e único amor foi uma das melhores experiências da minha vida!”
Sonho de infância realizado
“A nossa história começa quando assisti pela primeira vez o filme da Cinderela, aos 9 anos. Afirmei para minha mãe, ‘eu quero ter o meu próprio príncipe encantado, igual ao da princesa.”
Ela me respondeu assim ‘então peça a Jesus, e seu príncipe aparecerá quando você estiver preparada’. Escrevi uma cartinha para Deus e não houve um dia em que deixei de orar para que meu desejo se realizasse.
O tempo passou, e aos 17 aninhos fui cantar em uma igreja, e lá vi um pianista lindo, que fez meu coração bater mais forte. Quando fomos apresentados, através de um amigo em comum, ele disse que sentiu o mesmo e que sabia que eu me tornaria sua esposa.”
Mas por que na Itália?
“Me graduei em Arquitetura e simplesmente me apaixonei pelo país. Quando completamos 4 anos de casados, falei ‘que tal renovarmos os votos na Itália, do jeitinho que sempre sonhei?’
Ele topou na hora, então decidi juntar as minhas grandes paixões em um só momento: o Michel, a arquitetura, Itália e, claro, a Jane Austen. Queria visitar tempos antigos em uma cerimônia onde o amor é externado de forma singular.
Encontramos uma abazzia em Perugia, região da Toscana. E nossa fotografa maravilhosa embarcou na nossa ideia e ainda conseguiu um vestido vintage usado por gerações de uma família italiana.”
Será que vale a pena renovar os votos?
“Sim! Renovem os seus votos, a cada 5 anos, todos os anos, meses… não importa o tempo. O que realmente importa é celebrar o amor, é relembrar o porquê vocês se escolheram.
Não permitam que a rotina deixe o romantismo e magia irem embora com o tempo. Esse esforço vale tanto a pena. Quero um casamento diferente a cada 5 anos, é uma celebração por nossa escolha diária de ficarmos juntos.”
Veja mais casamentos na Itália!