Os posts de DIY (faça você mesmo) são os mais divertidos pra gente do Lápis! Até porque, eles começam bem antes de sentarmos na frente do computador e escrevermos o passo a passo pra vocês. Começa quando pensamos nos tutorias e nas ideias, quando compramos o material e quando realmente colocamos a mão na massa! A Ju mora no Rio e eu em SP. Pra fazer os projetinhos DIY a gente tem que se programar e viajar! Às vezes ela vem pra cá, às vezes eu vou pra lá… Só vou pular a parte da bagunça na casa! Sim!! Muitos tutoriais a gente cria durante o dia, fotografando ou executando outros. É nessa hora que as caixas de “quinquilharias” saem do armário e a bagunça é sem fim.
Por isso que o título do post de hoje é:
Vou parar de conversa fiada e contar sobre o DIY de hoje. Na verdade, eu já falei mais ou menos como se faz algumas vezes, quando vocês me perguntam em emails, mensagens e comentários no blog/face/instagram. Mas, acredito que muitas noivas ainda não sabem como fazer um quadrinho negro. É super fácil e bem útil para a decoração dos chás, casamento, festinhas de aniversário, noivado e até para a decoração da sua futura (ou atual) casa.
Material necessário:
– Tinta esmaltada sintética na cor preta (ou verde). Gosto do estilo fosca. Quando for à loja de material de construção é só explicar o que quer fazer com a tinta e o vendedor vai saber dizer direitinho qual tinta comprar.O legal é que a lata pequena dura muito, então dá pra usar em vários projetinhos.
– Compensado de madeira ou placa de MDF ou placa de madeira.
Eu fui em uma marcenaria e comprei uma placa inteira do compensado de madeira. Aí dei as medidas com base nas molduras que tenho e pedi pra cortar em várias peças.
– Pincél para madeira
– Giz
– Moldura ou detalhes especiais pra compor o seu quadro negro DIY.
Passo 1 –> separe um pouco da tinta em um recipiente menor para facilitar o manuseio.
Passo 2 –> comece a pintar a placa de madeira/compensado/mdf
Passo 3 –> espere secar alguns minutinhos e dê outra mão de tinta, caso seja necessário.
Passo 4 –> Deixe secar por 12 horas, pelo menos. Depois já está pronto para escrever com giz.
Ficou pronto. Viram que fácil?!
Se você tem a letra bonita, sabe desenhar, etc, ótimo! Se não, você pode contratar um grafiteiro para fazer uma arte bem criativa.
Depois mostra gente como ficou o seu quadrinho negro DIY! Só não mostra a bagunça! rs
Música: My Girl
Produção: Lápis de Noiva