“Imediatamente pensamos ‘não vamos mais visitar nenhum outro lugar!’ E ali começou a nossa contagem regressiva de 1129 dias, foi o nosso primeiro passo de fé.
Afinal, estávamos fechando um casamento em outubro de 2020, no meio de uma pandemia, em um espaço que ainda não existia (estava em obras).
Muita coisa mudou em 3 anos: nos formamos, começamos a trabalhar, eu me mudei para São Paulo, mudei de igreja, mudei de emprego. Mas a certeza de que estávamos casando com a pessoa certa só aumentou.”
Mas por quê tão antes?
“Escolhemos o ano de 2023 porque ambos já estaríamos formados. Ele estaria na residência, e eu seria efetivada pela empresa que trabalhava.
Na verdade, o pedido de casamento veio depois que já havíamos fechado o casamento, rsrsrs. Decidimos primeiro que iríamos casar, começamos a pagar, e depois ele oficializou o pedido em Santos, onde tudo começou.
Foi intimista, só eu e ele e o pôr do sol. Ele escreveu no chão “quer casar comigo?” com pétalas de rosas e ainda fez uma placa de uma enquete do instagram (que foi assim que ele pediu o meu celular, rsrs).
Enfim, o Eduardo foi o melhor noivo do mundo, mesmo no R1 de Ortopedia, que é uma residência extremamente puxada, onde ele passava até 48h de plantão seguidos.
Mesmo assim, ele sempre esteve presente em todas as reuniões, sempre fez questão de participar do planejamento e das escolhas.”
Socorro, será que eu estou atrasada?
Depois de conhecer a história do casal, provavelmente bateu aquela dúvida “será que eu estou atrasada?”
Bom, geralmente as noivas começam a planejar o casamento no máximo 2 anos antes da data, só que 1 ano antes ainda é o mais comum, embora dê pra cuidar de tudo em penas 6 meses também.
Organizar com antecedência têm suas vantagens. Isso permite que você garanta os fornecedores que sempre sonhou para a data escolhida, negociar melhores preços e condições de pagamento. Mas a grande maioria dos fornecedores não abre sua agenda com mais de 2 anos de antecedência.
Por outro lado, muita coisa pode acontecer nesse meio tempo, inclusive vocês mudarem as preferências de estilo, o local e até o formato da festa. Por isso, avalie o que é melhor pra vocês, ok?
E não deixe de baixar o nosso Mini Guia Não Surta! Nele, mostramos como se organizar com calma em 5 passos.
A noiva esqueceu um detalhe importante!
Mesmo com tempo de sobra, é natural acabar esquecendo alguma coisa, né? Até porque quando chega na reta final, a cabeça da noiva não para um segundo!
“Eu esqueci de fechar as lágrimas de alegria e, faltando uma semana, minha madrinha disse “Eu resolvo! Eu mesma faço”. Assim, ela e o seu noivo cuidaram desse detalhe por mim.”
Que fofo, toda noiva merece uma madrinha assim! Ah, e como somos suas madrinhas virtuais, aproveite para baixar o nosso checklist de casamento gratuito!
Tempestade um dia antes
“A previsão era de chuva para o final de semana, e na sexta-feira (um dia antes), caiu uma tempestade que acabou a energia em toda a região de São Paulo.
Mas no sábado tivemos um lindo dia de sol, sem uma nuvem no céu, e um pôr do sol maravilhoso que foi visto pouquíssimas vezes naquele lugar.
Somos cristãos, então não posso deixar de dizer como Ele foi o grande responsável pelo dia incrível que tivemos.”
E aí, valeu a pena?
“SIM! Minha assessora até comentou que eu estava muito tranquila, haha!
Nós curtimos muito e quem quisesse nos achar, teria que ir até a pista de dança!
Ficamos até o final e comemos TUDO!
Uma boa assessoria é fundamental! Nem que seja só para o dia… mas ter uma assessora ao seu lado durante todo o processo faz com que ela conheça muito bem o casal.
Além de saber exatamente quais são as suas expectativas para o grande dia.”
Falando em pista de dança, a noiva conseguiu curtir a festa ao máximo graças ao seu sapato da Durval CalçadosDurval CalçadosSapato da NoivaSão PauloSaiba mais →. A marca é expert em aliar beleza e conforto.