Se tivéssemos que resumir esse casamento em uma palavra, com certeza, seria elegância. A combinação verde e branco é um verdadeiro curinga, e dessa vez aparece com um certo toque greenery que vai te surpreender.
Bonito hoje, amanhã e sempre
“Eu sempre quis um casamento atemporal, clássico e que, mesmo passando 30 ou 40 anos, eu olhasse as fotos e não me arrependesse das minhas escolhas. Acredito então, que o estilo foi clássico, dentro da paleta com branco e tons de verde.”
Lembrancinha mineira
“Nós fizemos diy: as lembrancinhas! Pensamos em algo bem típico mineiro, já que o casamento foi em Minas… assim, produzimos uma cestinha personalizada com cachacinha, doce de leite, bala de coco e mel!”
A amiga da noiva bolou um plano…
A amiga que era da mesma cidade da noiva, Canoinhas, em Santa Catarina, encontrou a sua cara metade no Rio. E estava convencida de que a alma gêmea da Mayumi também estaria por lá, e foi aí que ela passou alguns perfis para a amiga conhecer.
“Ela sempre me ajudou a me aproximar de Deus, e a amadurecer como pessoa! Por isso, todo conselho que vinha dela, eu escutava com atenção. Eu segui os perfis, e um deles era de um médico psiquiatra que falava sobre diversos assuntos interessantes: maturidade, fé, saúde mental. Ah, e eu achei ele lindo!
Mas o que mais me surpreendeu é que em menos de 24h, ele me seguiu de volta! O coração disparou, e pensei: como ele me notou? Afinal, tem mais de 30 mil seguidores.
Aí, eu reagi a um story e ele veio conversar comigo. Nunca mais deixamos de nos falar. Foi só então que a minha amiga e o marido dela confessaram que tinham sido os cupidos, ahahah.”
A ansiedade bateu e ele fez o pedido ali mesmo!
“A distância era uma questão que não sabíamos ao certo como enfrentaríamos, mas tínhamos fé e muito amor. Os primeiros 7 meses foram assim, nos víamos a cada 15 dias, e o FaceTime nos ajudava a nos sentir mais perto. O Pedro só se mudou para o sul em março.
Desde que começamos a namorar, já falávamos em nos casar. Eu dizia a ele que gostaria de um pedido de casamento íntimo, só nós dois, e ele sempre concordou. O pedido de casamento foi no dia 14 de Janeiro de 2023.
Era um sábado, estávamos no Rio, fomos a praia pela manhã, caminhamos na areia, tomamos água de coco, pegamos um sol. Quando voltamos para o apartamento, ele falou para me arrumar e sairmos para almoçar.
Mas, no escritório mesmo, ele se ajoelhou e me pediu em casamento! Não aguentou a ansiedade de chegar no restaurante, hahaha. E foi perfeito, emocionante, inesquecível. Foi ”simples”, do nosso jeitinho.”
Os melhores momentos
“A cerimônia toda em si foi inesquecível! Mas acredito que o momento mais marcante foi ver as lágrimas do Pedro ao me ver entrando pela capela. Quando eu olhei para ele, senti uma paz tão grande, tudo ao meu redor já não importava mais, eu me sentia em casa, sabia que só precisava dele naquele dia.
Me emocionei muito com a entrada do meu afilhado com a foto do meu pai, que faleceu em 2021. Ele era o meu melhor amigo, o homem mais bondoso que já conheci. Ele fez muita falta nesse dia mas, de alguma forma, eu sabia que ele estava presente!
Desde que ele partiu, imaginar esses momentos da minha vida sem ele me doía demais… mas Deus gentilmente cuidou do meu coração e, no dia do meu casamento, eu não sentia dor de tristeza, mas uma saudade que me fez derramar lágrimas de gratidão por ter tido um pai como ele!”
Um conselho para refletir…
“O meu maior conselho é: você e o seu noivo não são o centro do seu casamento, Deus é! Ele precisa ser! Quando os olhos de vocês dois estiverem voltados para Ele, e para o que mais importa… que é iniciar uma família tendo a bênção de Deus, nada mais importará.
Não percam a paz por conta de planejamentos. No dia do meu casamento refleti muito sobre essa frase: “aqui termina minha existência anterior. Tome… Agora ela é sua”. Muitas vezes nos deixamos levar por questões materiais e perdemos o foco da sacralidade e beleza que é o matrimônio!”