Ícone do site Lápis de Noiva

Picnic + Diy Folk do Lápis de Noiva

picniclapisdenoiva THEKREULICHS080

picniclapisdenoiva THEKREULICHS080

https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2015/02/05-Only-Love-1.mp3?_=1

Semana passada eu (Lore) fui visitar a família no Rio de Janeiro. Nossos pais moram em um sítio bem afastado da cidade e é uma delícia passar os dias lá em meio à natureza. Como não conseguimos ficar paradas, resolvemos fazer um picnic ao ar livre. Um programinha de irmã, bem gostoso, sabe? Mas aí pensamos: “vamos criar algo legal e compartilhar com as leitoras do Lápis!?”. Foi aí que a Ju teve a ideia do painel folk, mas tivemos que colocar a mão na massa, é claro! :)

Nós amamos o resultado e o picnic ficou um charme! Para deixar tudo mais delicioso, a querida Anna, da “1UP na sua festa” fez 2 bolinhos deliciosos e lindos e tarteletes de brigadeiro, limão e doce de leite com nozes! Nem precisamos dizer que estava uma delícia!

nossopicnicdiyfolk

Compramos o material (super fácil) e começamos a criar o painél! É fácil, mas você vai precisar de uma mãozinha extra para executar. E lembre de usar luvas, ainda estou com as unhas pretas até agora!


– tecido (usamos um tapete)
– fita crepe
– tesoura
– régua ou trena
– lápis
– spray (na cor que preferir)
– papelão para o molde

1. Primeiro escolha o desenho que quer fazer. Na internet tem vários modelos. A gente fez esse da cabeça, mas foi bem arriscado rs…

2. Com a fita crepe, delimite as áreas que serão coloridas.

3. Se quiser um desenho e não apenas listras, faça um molde diferente. Fizemos triângulos e amamos!

4. Comece a pintar. Você pode usar tinta de tecido também. Dá mais trabalho, mas talvez seja interessante porque é possível lavar depois. Se lavarmos o tecido com spray pode manchar tudo.

5. Quando começar a secar (e seca bem rápido) tire com cuidado a fita crepe. Essa parte é tão legal!!!

*Dica: não façam como nós! Usem luvas, por favor! rsrs

Prontinho!!!
*Detalhe importante: nas espaços em que colorir por cima do molde, lembre de pressionar bem o molde para baixo, assim o spray não vasa para os lados. Reparem no primeiro desenho à esquerda… ficou com uma sombra. Depois nós fomos melhorando e ficou quase perfeito!


Produção: Lápis de Noiva
Foto: The Kreulichs
Bolo e tarteletes: 1UP na sua festa

Sair da versão mobile