Ícone do site Lápis de Noiva

Casamento com pagode, pizza, madrinhas coloridas e muito diy!

Quem disse que casamento precisa seguir aquele monte de protocolos? Suria e Jacson deram uma festa inspiradora para quem é fã do lado leve da vida, sem muitas formalidades.

Veja as fotos e aproveite ao máximo as dicas!

bolo de casamento branco com flores coloridas e topo com fotos polaroide

Repensando as tradições

“O diferencial, pra mim, foi o formato da festa em si. Não tivemos nada tradicional, nem bem-casados.

Não colocamos mesa posta, apenas mesas bistrô como apoio e lounges, o que foi ótimo pois uniu bastante os convidados que não se conheciam.

No lugar da janta, servimos pizzas salgadas e doces. Nosso garçom foi bem prestativo, servia os convidados durante a cerimônia mesmo, já que no dia estava bem quente.”

Ideia para convite dos padrinhos e lembrancinhas diy

“Eu montei toda a parte gráfica, convites, triângulo de mesa e também o convite dos padrinhos, porém em partes…

Primeiro, compramos vidrinhos, enchemos eles com um blend de chá, mandamos fazer uns adesivos com nosso avatar e aí colamos nesses vidrinhos e nas barrinhas de chocolate artesanais que encomendamos. Assim montamos a nossa caixinha.

Fizemos também a arte do nosso copo que foi utilizado no dia do casamento e como lembrancinha.

A gente não curte isso de lembrancinhas com nomes, já até e acabamos não usando copo depois por ter nome de outra pessoa gravado.

Por isso fizemos um copo de plástico sustentável  com uma frase divertida que sempre costumamos falar.”

Entrada ao som de Thiaguinho

“As nossas entradas foram bem emocionantes! O Jacson entrou acompanhado pelo pai e mãe dele ao som de Felicidade, na versão do Thiaguinho, o que fez todo mundo chorar.

A minha entrada foi ao lado da minha minha mãe, já que meu pai é ausente. Entrei com uma música da Sandy e Junior, sou uma grande fã da dupla e todos que me conhecem sabem, então rolou bastante memória afetiva.”

Todo mundo gostou

“Nossos convidados não esperavam ter pagode logo após a cerimônia e recebemos bastante elogios por isso, pois animou bastante a festa.

A ideia era ter essa atração enquanto fazíamos nossas fotos, assim os convidados poderiam se entreter e não ficar um tempo ocioso.”

O look das madrinhas

“Gosto muito de cores, então a proposta foi ser tudo colorido, candy colors. As madrinhas foram coloridas (cada uma ganhou uma cor) e o tom do vestido deveria ser pastel.

Com as flores tentamos seguir o mesmo conceito, colorido mas em tons pastel, assim como o meu buquê.”

Dica de noiva para noiva

“O principal é se organizar com antecedência para negociar valores, porém não adianta se afobar.

Tudo tem o seu tempo e a gente vai caindo em realidade e mudando de ideia sobre várias coisas.

Então essa ansiedade de ver e decidir sobre alguns itens acaba atrapalhando, da mesma forma ficar comparando um casamento com o nosso….

Seja pulso firme nas decisões e na hora de se arrumar. A melhor coisa é não envolver as madrinhas, pois o salão pode até falar que tem capacidade para atender tipo 8 mulheres ‘ao mesmo tempo’, mas é muito caos e confusão. Aconselharia se arrumar sozinha.”

Sair da versão mobile