ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Original Waffle, seu dia mais feliz do pedido de casamento até o lanchinho da madrugada da festa!

Ai que delicia, hoje é dia de conhecer, se inspirar e porque não salivar muuuito com sobremesas di-vi-nas! Quem tem boca doce levanta a mão! Queremos te apresentar com muito carinho a Original Waffle, uma empresa que produz doces e sobremesas que prometem fazer a diferença no seu evento!

E se tem uma coisa que a Original Waffle AMA, é ver os olhos das pessoas brilhando quando abrem e experimentam os seus produtos. Vamos confessar uma coisa: é uma opção bem diferente e criativa que surpreende e encanta os convidados. Ficou curiosa para conhecer um pouco mais? Nós também, vamos lá!

 

original waffle

 

Original Waffle – como tudo começou

“Tudo começou com uma máquina de 10 dólares, uma conversa com uma amiga na mesa da cozinha, comendo waffles e um despertar que tirou o sono, mudando o meu futuro, a partir daquela madrugada.” Em 2011, entre os vários waffles que a Carla Furlan tirava de uma maquininha caseira, comprada nos EUA, sua amiga comentou após comer vários: “Puxa, você devia vender isso, é muito bom!”

“Uhum.. Fazer Waffles para vender? Soa bem… Minha amiga foi embora e fiquei intrigada com aquela possibilidade.” A Carla tinha uma receita maravilhosa, realmente original, de família belga, dada por sua cunhada que morava nos Estados Unidos – e que ela foi aperfeiçoando com o tempo.

Assim começou a Original Waffle, do zero, somente com a maquininha de U$10. O importante não é onde chegar, mas o caminho. “A estrada tem que valer a pena, e tem sido assim.”

A pedido de clientes, a Original Waffle foi criando produtos novos, exclusivos, ocupando espaços que não estavam preenchidos no mercado, com receitas novas, de alta qualidade, trazidas de viagens e uma infinita exploração desse universo apaixonante que é a Gastronomia, especialmente a Confeitaria.

O sucesso foi tão grande que hoje, a Original Waffle, fornece seus produtos para as melhores redes de restaurantes, cafeterias e para alguns Chefs famosos também. Uau!

 

original waffle

 

O Coração Pulsante por trás da Original Waffle

Os produtos da Original Waffle não tem conservantes, são usados produtos naturais, ingredientes de verdade. Um bom exemplo é a baunilha importada de Madagascar, que é usada nos bolos, waffles e panquecas.

O coração pulsante da empresa está na cozinha Lab. de desenvolvimento. “Lá tem açúcar espalhado por todo lado e é onde experimentamos toda criatividade dos nossos chefs, explorando sabores, texturas e formatos dos mais variados doces, bolos e sobremesas.”

São mais de 30 tipos de doces e sobremesas, como o famoso bolo americano red velvet, o bolo unicórnio, brigadeiro crème brulée, waffle brownie, marshmallows, gingerbread, palha italiana com chocolate belga, cookies, calda de frutas vermelhas, cakepop, etc. É muita gostosura junta!

 

 

Muito Amor Envolvido

A Original Waffle produz e fornece sobremesas especiais por todo Brasil. “O que nos move e motiva mesmo, aqui na Original Waffle, é a liberdade e a surpreendente sensação de criar produtos que causam emoção e prazer pra quem experimenta. Afinal, a sobremesa é a doce finalização, o que fica por último, gravado na memória.”

Não tem nada melhor do que um atendimento taylor made (sob medida), customizado, para atender os noivos, né?

Dois grandes sucessos de pedidos, e que podem fazer a diferença no seu casamento (já vamos te contar como) são sem dúvidas os waffles e o bolo red velvet.

 

Red Velvet

Se você não conhece, o Red Velvet é o bolo mais famoso dos Estados Unidos. Trata-se de um bolo com massa vermelha vibrante e aveludada (velvet), com recheio à base de cream cheese,  que fazem desse bolo o mais incrível e delicioso que você já provou.

O Red Velvet se popularizou nos EUA, durante a Segunda Guerra Mundial, quando faltavam alimentos e os confeiteiros não podiam mais fazer bolos. Com fartura de beterraba nos campos, começaram a fazer bolos usando esse ingrediente, que além de grande quantidade de ferro, contém açúcar em suas propriedades. E foi assim que os bolos ganharam a coloração vermelha.

 

Após a guerra, um Chef do luxuoso hotel de NY, Waldorf Astoria, criou uma receita que substituiu a beterraba, por uma combinação de Cacau e buttermilk (leite talhado) que gera a reação química que deixa o bolo com tom avermelhado. Nos dias de hoje, para intensificar a cor vermelha, acrescenta-se um pouquinho de corante alimentício.

 

Waffles

Você já se perguntou sobre a origem dos waffles? Ahhh, uma curiosidade: a pronúncia correta no inglês é Uófol (wäfəl), tá? Ele tem uma história muito interessante:

Segundo a lenda, o waffle de Liege (da cidade de Liege, no leste da Bélgica) foi inventado por um cozinheiro do príncipe – bispo de Liege, no séc. XVIII. O príncipe havia pedido um pão recheado com pedaços grandes de açúcar. O cozinheiro, tentou assar em um ferro de waffle, um tipo de massa de brioche com pérolas de açúcar misturadas. Durante o cozimento, um cheio de baunilha encantou o príncipe e essa receita de waffle se espalhou por todo o reino e se juntou rapidamente as tradições culinárias em Liege na Bélgica. O waffle de Liege é geralmente comprado e comido quente na rua. Eles são geralmente feitos na hora em pequenas lojas. Eles são mais doces e mais densos do que os “waffles belgas”.

Apesar de parecer ser um alimento contemporâneo, o waffle já existe ao redor do mundo a centenas de anos. Os primeiros indícios da fabricação de ferros do waffle, vieram da Holanda e Alemanha durante os anos de 1.300. A construção desses ferros, consistia em duas placas que estavam conectadas a dois longos cabos de madeira. Era comum encontrar modelos elaborados, com paisagens, figuras religiosas ou brasões impressos nos waffles por placas gravadas com estes símbolos. Algumas placas tinham o modelo do favo, daí a tradução aproximada do waffle, que evoluiu do alemão wafel (favo de mel).

 

 

O waffle foi introduzido na América do Norte em 1620, pelos colonizadores que trouxeram a receita da Holanda e festas de waffle tornaram-se populares no final do séc. XVIII. Símbolo de café da manhã nos Estados Unidos, o Waffle ganhou receitas variadas e conquistou paladares do mundo inteiro.

Hoje, os waffles são feitos com diferentes ingredientes e coberturas diversas (a de frutas vermelhas da Original Waffle é um must taste) e são apreciados em todo o mundo. As possibilidades de personalizá-lo de acordo com os desejos são infinitas.

Delícias da Original Waffle para encantar os Convidados

Não sei se já perceberam, mas essas gostosuras todas da Original Waffle podem encantar seus convidados em várias situações, desde o pedido de casamento até a festa e mais tarde, para receber na casa nova.

Já imaginou fazer uma festa de noivado, chás (de panela/bar/lingerie) ou ainda a despedida de solteiro e servir um delicioso bolo red velvet de sobremesa? Ele também fica perfeito na mesa de bolo e doces, dá até para pra fazer um trio de bolos bem gostoso. Já estamos salivando aqui!

No casamento, dá para fazer uma infinidade de ilhas gastronômicas doces diferentes (já falamos sobre isso aqui), servir durante o lanchinho da madrugada ou até mesmo na estação de chá e café – quem não vai amar uma mini palha italiana para acompanhar a bebida? – antes dos convidados irem embora com um gostinho doce que vai deixar a noite mais inesquecível ainda.

Dependendo do horário do seu casamento, as delícias da Original Waffle ainda podem agregar o seu cardápio de café da manhã, brunch ou chá da tarde. Imagina só que maravilha!

Para fechar com chave de ouro, que tal oferecer lembrancinhas comestíveis para os convidados? Falamos que elas são uma super tendência esse ano nesse post aqui, lembra? Nós aqui do blog iríamos amar levar para casa potes, cestinhas e caixas recheadas com essas maravilhas todas!

 

 

Entre em contato

A Original Waffle terá o prazer de deixar o seu grande dia ainda mais doce! Entre em contato através do e-mail contato@originalwaffle.com.br ou pelo telefone 19 98854-4462

Conheça mais delícias no site oficial da marca ou siga a @originalwaffle no Instagram.

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog