Opção {A}: gastronomia de primeira para casamentos e eventos

Hummmm, hoje é dia de ficar com água na boca e conhecer de perto mais sobre uma empresa incrível especializada em serviços de buffet para casamento/eventos, e que ama o que faz: a Opção {A}.

Somos suspeitas para falar pois já tivemos a oportunidade de degustar as delícias da Opção {A} (quem lembra do cardápio que eles serviram no Curso de Noivos 2ª ed?), e uma coisa podemos afirmar: os sabores daqueles pratos até hoje deixam saudades nos nossos paladares (rsrs).

Vem com a gente saber tudo sobre a Opção {A}, o buffet que oferece gastronomia de primeira para casamentos e eventos.

História

Carlos Coutinho, vivenciou a experiência de trabalho na área de eventos no exterior e desde quando voltou ao Brasil em 2006, passou a atuar com consultoria em empresas de catering e serviços de bar e bebidas. Com isto, pensou em unir em uma só empresa os mais diversos serviços relacionados com eventos, e, para isso, fundou a Opção {A} Gastronomia & Eventos.

A Opção {A} está no mercado desde 2009, inicialmente criada para atender exclusivamente eventos corporativos, sentiu-se a necessidade de ampliação para o mercado de casamentos em 2014, após analisar a procura crescente nesse setor. Esse foi um passo dado com seriedade e comprometimento, já que iniciariam a trabalhar não só como buffet de casamento, mas sim com o sonho de clientes.

Sendo assim formou-se um time de pessoas altamente capacitadas e experientes, para que cada detalhe do evento fosse feito com o máximo de perfeição.

A Opção {A} consolidou-se em São Paulo por possuir a maior estrutura para eventos do país, pois dispõe de bases móveis para oferecer seus serviços em qualquer região do Brasil.

Chefiada por Victor Filho, os cardápios são todos personalizados conforme a necessidade de cada cliente.Trabalham com influências da gastronomia contemporânea aliada a gastronomia local, mas também com cardápios temáticos específicos, como por exemplo: japoneses, turcos, árabes, etc…

O diferencial do Opção {A} é justamente a grande flexibilidade dada aos clientes para montarem seus cardápios de forma personalizada, claro que, a partir de um cardápio base fundamentado e de direções dadas pelo chef de cozinha.

A personalização dos cardápios e a liberdade dada a cada casal para que montem juntamente com o chef o seu cardápio dos sonhos, permite que a maioria dos paladares seja alcançada, até das crianças, com menu kids diferenciado do servido aos adultos e também dos alérgicos e que possuem uma opção de alimentação diferenciada, até vegetarianos e veganos.

“Os noivos sempre têm a liberdade de buscar inspirações e referências e nos trazerem para que possamos desenvolver seu cardápio e que fique exatamente como sonharam, e com isso direcionamos a partir de nossa experiência opções e conceitos inovadores, como também os mais tradicionais. Nós nos preocupamos em conhecer os noivos e buscar novidades e a recíproca é verdadeira, pois os noivos se interessam em ouvir sobre nossas novas ideias.”

Serviços Oferecidos

A Opção {A} oferece todos os tipos de serviços, desde café-da-manhã e coffee breaks até jantares à francesa. Passando por finger food, temáticos, franco-americano (buffet), coquetel, entre outros.

Para cada ocasião é criado um menu personalizado de acordo com as escolhas de cada cliente. Os cardápios variados satisfazem os mais exigentes paladares, desde um simples coquetel a um jantar específico completo.

Hospitalidade, a qualidade da comida e excelência no serviço são suas maiores preocupações. “Nos preocupamos em manter sempre o timing perfeito, mantendo o serviço fluindo e funcionando em cada etapa do evento com harmonia e fluidez.”

Dicas da Opção {A} para a escolha do buffet de casamento

  1. Busque um buffet que seja capaz de traduzir o seu sonho em cardápios, algo que vá de encontro ao perfil dos noivos e de seus convidados, focando sempre na personalização de cada cardápio;
  2. Pense no estilo da sua festa: vai ser algo mais formal e tradicional ou mais descontraído e moderno? No primeiro caso, os serviços à inglesa ou francesa são os mais indicados, enquanto o buffet é ideal para casamentos mais informais;
  3. Para casais que querem curtir cada minutinho da festa o coquetel volante com jantar em buffet (franco-americano) é o mais indicado, pois permite que os convidados sejam servidos pelo salão e possam se servir no buffet a hora que quiserem e não deixem a festa desanimar;
  4. O perfil dos convidados é um fator que deve ser levado em consideração. Por exemplo: se o seu casamento tiver muitas pessoas de idade, os serviços empratados (inglês e francês) são os mais convenientes, uma vez que os convidados não precisam levantar para se servir. Além disso, esse perfil de convidados adora o tempo sentado à mesa, já que é o momento em podem conversar;
  5. O orçamento é um fator importante para definir o tipo de serviço de buffet do casamento: serviços à inglesa e francesa exigem um número maior de garçons e de apoio na cozinha, portanto o custo será maior. Já o coquetel volante com buffet, diminui o gasto com pessoal, uma vez que os próprios convidados se servem;
  6. Quanto a contratação do buffet, o mais indicado é entre seis meses e um ano antes da cerimônia. Quanto maior o prazo melhor. Assim, o casal terá tempo suficiente de cuidar de todos os detalhes e garantirá que o buffet selecionado estará disponível na data escolhida. Isso não é regra apenas uma garantia para que tudo corra bem;
  7.  É importante saber o número quase exato, ou bem aproximado, de convidados que vocês terão. Por isso a contratação dos serviços de confirmação (RSVP) é um fator bem importante a ser considerado para alinhar à contratação de serviços de gastronomia. Apenas fornecendo esse número que poderemos saber a quantidade ideal de produtos e pessoas.

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog