ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Nosso Natal – Junia & Lícius

Nós amamos essa época do ano! Que coisa boa é ter esse tempo para agradecer, estar em família, amigos, tempo de descanso e esperança. É difícil expressar em palavras a sensação maravilhosa do Natal para nós.

A parte mais legal é preparar tudo para o Natal mas, a parte triste, é quando as pessoas ficam tão preocupadas com o formalismo do Natal e esquecem o essencial.  Quando conseguimos conciliar as duas coisas é perfeito.

Esse ano, nós, Júnia e Lícius, fizemos um Natal mais cedo aqui em casa. Não queríamos passar em branco e não deixamos a correria de final de ano atrapalhar.

Para quem conhece um pouquinho mais a gente, não vai estranhar tanto o nosso Natal mas, quem não conhece, já quero adiantar: não se assuste! (risos) Nós só queremos que vocês abram os olhos para as muitas possibilidades, fáceis, práticas e rápidas de fazer com o que vocês têm casa.

Juntamos todas as coisinhas, montamos uma mesa e começamos  a planejar o que ficaria em cada lugar. Ganhamos uma pequena (e fofa) árvore de natal dos nossos vizinhos e amigos (Tchon e Holtz) e decoramos com fotos e chaves que tem tudo a ver conosco. Usamos a gaveta de metal do escritório, toras de madeira, fizemos gorrinhos para os nossos bonecos, usamos os livros e outras peças que já decoravam a nossa sala. E claro, muitas luzinhas!

Detalhes importantes: Somos vegetarianos e não tomamos alcoólicos, então vocês não vão encontrar nenhum tipo de carne, nem bebida nesse nosso Natal.
Outro detalhe importante foi ligar para o grande amigo Johan (Mr.T Gastronomia), e pedir ajuda para arrumar cada coisa na mesa (mil vezes obrigada!).

Sugestão de Cardápio para que não come carne: Faça um cardápio com seus pratos favoritos vegetarianos. Nós escolhemos beringela, torta salgada, batatas ao forno, grão de bico, salada verde com tofu e romã, e um “arrozinho” básico.

Sugestão para sobremesa: o famoso Panetone esteve presente, tivemos pêras ao forno, “Rabanada” vegana com nozes (elas foram assadas ok?), “fudge” de frutas vermelhas, e um gelato vegano (homemade) de pêssego e manga.
*No final do post separei receitas pra vocês.

Então vamos lá.
Sejam bem vindos ao Natal da nossa casa! :)

Natal2014_THEKREULICHS092 copyNatal2014_THEKREULICHS026 copyNatal2014_THEKREULICHS032 copyNatal2014_THEKREULICHS048 copyNatal2014_THEKREULICHS047 copyNatal2014_THEKREULICHS009 copyNatal2014_THEKREULICHS107 copyNatal2014_THEKREULICHS035 copyNatal2014_THEKREULICHS039 copyNatal2014_THEKREULICHS100 copyNatal2014_THEKREULICHS054 copyNatal2014_THEKREULICHS057 copyNatal2014_THEKREULICHS046 copy Natal2014_THEKREULICHS033 copyNatal2014_THEKREULICHS043 copyNatal2014_THEKREULICHS022 copyNatal2014_THEKREULICHS051 copyNatal2014_THEKREULICHS060 copyNatal2014_THEKREULICHS064 copyNatal2014_THEKREULICHS008 copy

Eu gosto de inventar na cozinha. Nunca sei as medidas exatas das coisas. Vou tentar explicar como fazer mas, fiquem livres para criar novas possibilidades, ok?

“Pêras”
Fiz um chá de erva doce, cravo e canela e esperei ferver. Coloquei as pêras e açúcar mascavo e esperei ferver novamente. Fui virando as pêras para que ficassem com cor uniforme, pois elas vão escurecendo com o chá.
Depois que elas mudaram de cor por completo, esperei esfriar e cortei a parte de baixo para que, dessa forma, pudessem ficar em pé e bem firmes.
A segunda parte é cobrí-las com uma massa bem fininha e fácil. Usei uma massa pronta que vende no mercado, cortei em tiras e cobri delicadamente cada uma das pêras. O legal é deixar um espaço para que possa ver a fruta.
Coloquei num recipiente, salpiquei com açúcar mascavo e elas foram para o forno (fogo baixo 180º). Como as pêras já estavam pré-cozidas, só precisei esperar o tempo da massa dourar.
Para decorar, usei uma tora de madeira para deixar com um aspecto mais rústico, usei um saco de papel de padaria, amassei, cortei e usei como base. Coloquei a pêra e a “calda”, no caso o melado (rs), e para dar um charme, amoras para decorar.

Natal2014_THEKREULICHS018 copyNatal2014_THEKREULICHS036 copy

“Rabanada Vegana”

Para a rabanada, foi super fácil. Fiz um pão de passas, canela e nozes na minha máquina de fazer pão (em 1h40min estava pronto). Esperei esfriar completamente e cortei em pedaços quadrados. Fiz o processo normal de rabanada. Para “molhar” cada pedacinho de pão, usei chá de baunilia (Twinings) para substituir o leite. Esperei esfriar, misturei com leite de côco e 2 colheres de açúcar mascavo. Por fim, envolvi as rabanadas na canela e açúcar máscavo e decorei com nozes.

Natal2014_THEKREULICHS024 copy Natal2014_THEKREULICHS022 copyNatal2014_THEKREULICHS111 copy

Beringela ao pesto
Usei duas beringelas em tamanho médio, cortei em fatias médias, coloquei em uma forma com Mr. Dash, orégano e uma pitadinha de azeite. Ficaram no forno por 20 minutinhos a 220º.
Retirei e coloquei dois cremes: Creme branco (Ricota ou Tofu) e Pesto.

Natal2014_THEKREULICHS054 copy Biscoitos – Árvores de Natal
Uma forma super fofa para receber cada convidado.

Usei a massa folheada pronta, cortei com o molde de árvore de natal, coloquei em uma forma forrada com papel vegetal para não grudar e ficou no forno por 20 min.
*Deixei queimar, então fiquem de olho sempre! Não sigam meu exemplo! rs :)

Natal2014_THEKREULICHS015 copyNatal2014_THEKREULICHS057 copy

Desejamos um feliz natal para vocês!

Com amor,
Junia e Lícius :)

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Senhor da Gloria! De onde saíram essas criaturas! Tem foto das pessoas comendo? Espero vc no Natal. Lavarei a louça!

  2. Sempre tive curiosidade pra saber o que ficava no centro da mesa em um natal vegetariano…rs Amei participar do natal de vocês… Com tantas comidinhas gostosas e feitas com tanto carinho, nem sentimos falta do (até então, tradicional) chester. Enfim, uma noite inesquecível e especial. Obrigada!

  3. To pasma com tanto capricho e simplicidade. Isso é dom de Deus, qto amor nos detalhes. Também nunca tinha visto natal vegano. Simplesmente amei, bencao pura pra mim. Feliz natal, obrigada por dividir sua ceia.

  4. Muito bom, parabéns pela iniciativa de colocar nessas receitas aqui, estamos tentando mudar nossa alimentação é precisamos de várias receitas, Se possível mande para meu E-mail.

    Obrigado!!!