Hello girls! Bom dia! Temos hoje um casamento lindo numa fazenda colonial, que foi decorado pela própria noiva!! Acreditam??
Pois é, a Luiza e o Caio, não conseguiam se apaixonar por nenhuma empresa de decoração. Assim, com a experiência como arquiteta e uma boa florista, com quem já trabalhara antes, a noiva decidiu ela mesma cuidar da própria decoração. Isso só foi possível porque tiveram o final de semana inteiro na fazenda! :)
“A previsão do tempo para a semana era de sol com poucas chances de chuva. Chegamos na fazenda na quinta-feira junto com amigos de várias partes do mundo e começamos a montagem de toda a decoração. Terminamos tudo às 18:30 da sexta-feira, sentamos para brindar e em 20 minutos o tempo fechou e caiu uma chuva de vento terrível que deixou parte da cidade sem luz por dois dias. Tivemos que desmontar toda a área externa, que havíamos montado em dois dias, em apenas dez minutos para não molhar. A chuva não parou, fomos embora com tudo desmontado e eu estava simplesmente em pânico e anestesiada. No sábado acordei com a luz do sol brilhando nos meus olhos, minha família voltou pra fazenda e montou tudo novamente e a florista foi para finalizar os detalhes necessários. Como me arrumei na própria fazenda, tive a chance de ver cada detalhe ficando pronto e perfeito como planejado. E então tivemos nosso casamento lindo e abençoado.” – Luiza
Corajosa (e talentosa como verão pelas fotos), não é?
A proposta era que a decoração remetesse à estação do ano (outono) e que não perdesse o ar de rústico-chique. Por isso a paleta de tons foi com muita folhagem verde e cores terrosas, sendo a principal o Marsala. Muitos detalhes lindos, mas amamos as folhas sob os sousplats transparentes. Na mesa de doces, super apetitosa, tinham os famosos tarteletes Soul Sweet e macarons Petite Fabrique. Ai que vontade!!
A noiva estava linda com o vestido que ganhou do próprio padrinho de batismo, o estilista Orlando Chiquetto, e a mãe dela vestia Something Blue.
O vídeo, feito pelo Diego Telles, está demais e o poema lindo usado como script você pode ler mais abaixo…
Que lindos! Felicidades, Luiza e Caio!
Dicas da Noiva
“A principal dica que eu daria para as noivas é fazer tudo do jeito que o casal sonhar. Durante os preparativos, muita gente vai dar palpite e tentar convencê-los de fazer coisas diferentes do que estavam pensando, mas é preciso lembrar sempre que esse momento é o início de uma vida juntos, o início de uma família, e que mesmo que muita gente participe dele, vocês serão os protagonistas e serão os únicos que lembrarão desse dia diariamente por muitos anos. Lembrem-se de planejar muito também para não se apertar nas contas. Eu tinha 3 planilhas, 1 de planejamento, 1 de fechamentos e 1 com a lista dos convidados. Essa era a minha favorita pois nela consegui fazer um resumo da festa toda baseado nos meus convidados.”
“Para o dia, minha dica é curtir cada minuto como se fosse o último, mas faça também as coisas que tiver vontade, deixando de lado qualquer pré-conceito. Eu por exemplo jurava que não ia passar de mesa em mesa, cumprimentando meus convidados. No início da festa, eu até anunciei que estaria recepcionando a todos na pista, porém algumas famílias ficavam intimidadas de ir até lá e eu e meu marido acabamos decidindo passar pelas mesas que não estavam na pista no meio da festa. Foi algo rápido e que deixou todos muito felizes. Tire também muitassss fotos e se possível peça para alguém filmar e fotografar tudo e peça para sua assessora entrar no Stories do Instagram dos seus amigos e salvar todos, depois de 24 horas eles não estarão mais lá e são os mais divertidos.”
Sensacional a dica do Stories do Instagram, né??
Poema dos Votos
“Mereces um amor que te queira despenteada, com todas as razões que te levantam depressa, e com tudo e os demônios que não te deixam dormir.
Mereces um amor que te faça sentir seguro, que possa conquistar o mundo se caminhar com tua mão, que sinta que teus abraços são perfeitos com sua pele.
Mereces um amor que queira dançar contigo, que visite o paraíso cada vez que olhe nos teus olhos e que nunca canse de ler tuas expressões.
Mereces um amor que te ouça quando cantas, que apoie teus momentos ridículos, que respeite que és livre, que te acompanhe em teu voo, que não tenha medo de cair.
Mereces um amor que leve as mentiras, que traga a ilusão, o café e a poesia.”
(Estefania Mitre)
Love Story
“Eu e o Caio nos conhecemos no trote da faculdade. Ele estava como veterano e eu como “bixete” dele, toda pintada e horrível e ainda assim ele ficou o trote todo conversando só comigo. Nos primeiros dias de aula essa afinidade ficou ainda maior. Ele dizia que eu era a primeira menina-mulher que ele tinha conhecido na vida. No dia 6 de maio de 2009 ele me pediu em namoro nas escadas da Belas Artes com uma aliança de compromisso. A partir daí começamos uma história linda, juntos todos os dias.”
Pedido de Casamento
“No dia 17 de dezembro de 2012, em um churrasco do aniversário dele com nossa família, ele me pediu em noivado com um solitário, exatamente como eu sempre sonhei, e um discurso que fez até meu pai chorar. Mesmo eu tendo sonhado minha vida toda em marcar o casamento logo após ficar noiva, as coisas acabaram não saindo como planejado. Um dia perguntei para ele porque ele tinha me pedido em casamento se ele sabia que não conseguiríamos casar como eu queria, ele me disse ‘porque te chamar de namorada para mim já não era suficiente’. Foi nesse momento que percebi o quanto nós somos volúveis na vida, tudo que esperamos não depende apenas de nós e sim da vontade de Deus. E que mesmo que seja para ser, nem sempre será no momento que planejamos. Dois anos depois nos formamos em arquitetura juntos, resolvemos ir morar juntos e marcamos finalmente o casamento para 6 de maio de 2017, exatamente 8 anos depois do dia que ele me pediu em namoro.”
Momento Marcante
“O momento mais inesquecível foi o momento que nós e nossos pais e irmãos sentamos na mesa principal, a princípio apenas para fotografar e comer, e acabamos tendo um momento mágico com muita risada, emoção e brindes. Foi como uma ceia mesmo.”
Veja Também:
Leve Como Deve Ser – Nathalia & Gustavo
Muitas e Muitas Cores na Fazenda – Adriana e Gabriel
Da Faculdade para a Vida – Aline e Tiago