Ícone do site Lápis de Noiva

Não sabe qual estilo escolher? Se inspire nesse lindo casamento botânico

Você se casaria em um feriado? Clarisse e Matheus aproveitaram que o feriado de Tiradentes caiu numa sexta para realizar o casamento dos sonhos.

E como os dois são artistas, eles mesmos fizeram a papelaria, os convites – os dos padrinhos também – o porta aliança, caderno de votos e até a fita para o buquê. É muito talento, né?

Mas esse casamento ainda reserva outras surpresas como câmeras analógicas para os convidados, um toque retrô com os monóculos para ver aquelas fotos bem pequenininhas (quem mais é dessa época? Rs) e brownies no lugar dos bem-casados.

 

Look de noiva

A noiva não estava muito preocupada em fechar um único estilo para a festa. Então vemos uma pitada de rústico, romântico e botânico. Parte disso também está refletido no vestido, que podemos considerar um romântico meio minimalista.

 

Amiga cupido

O casal se conheceu lá em 2017, na igreja, mas sem nenhuma pretensão, sabe? Então os dois foram convidados para um casamento e é aí que a amiga cupido entra em cena: ela comentou que um tinha reparado no outro… e de repente, começaram a conversar e a perceber que as artes correm no sangue dos dois. Em menos de um ano surgiu aquela a fatídica frase “bora casar logo?!”.

“O matheus conversou com os meus pais sobre nosso desejo de construir a vida juntos, foi abraçado em uníssono pela família e, desde então, todas as nossas saídas tinham uma faísca a mais de expectativa para o grande pedido. Eu usei todos os meus vestidos e esmaltes favoritos esperando por esse momento, rs.”

 

A mãe dele não pôde participar então…

“A mãe do Matheus mora fora do Brasil e não pôde vir ao casamento. Conversando com a fotógrafa, começamos a pensar em possibilidades pois queríamos fazê-la presente de alguma forma.

Então, combinei com a profissional e preparamos um momento para que ele tivesse um tempo especial antes da cerimônia lendo uma carta que a mãe havia escrito para ele neste dia. Foi um momento muito emocionante.”

 

Esse conselho vai fazer você repensar o seu planejamento

“Uma dica que eu daria para as noivas é: esteja aberta para conhecer fornecedores mesmo que pense que será mais caro do que pode pagar ou que não irá gostar. Deus nos surpreende! 

Quando fomos visitar o local que casamos, não tínhamos expectativa nenhuma, visitamos só pra dar um check na lista. Mas entramos lá e tudo mudou, os outros lugares não conseguiam tirar o brilho e a excelência que havíamos experimentado e acabamos fechando um pacote incrível.

Outro exemplo foi o meu vestido. Depois de visitar lugares que não encontrava nada que fizesse sentido, me indicaram um lugar em que os vestidos mais baratos custavam o teto máximo do meu orçamento. Fui só pra ver e, chegando lá, gostei de 2 vestidos (sem ver o preço) e, incrivelmente, ambos estavam dentro do meu orçamento! Além disso, sem querer caí numa promoção de black friday que baixou ainda mais o valor, haha.”

 

Sem entrada das alianças

O cortejo teve um formato diferente, o noivo que ficou aguardando no altar! Foi a primeira vez que isso aconteceu naquele espaço de eventos e, provavelmente, muitos convidados nunca tinham visto aquela dinâmica. Ah, e também não teve a clássica entrada das alianças.

“Meu arrependimento foi não ter olhado mais pro Matheus na minha entrada. Acabei ficando tão encantada com todo o momento, vendo tantas pessoas especiais e ouvindo a música que escolhi pra esse momento que não olhei tanto para o meu amor. (No final das contas nem chorei e acho que olhar pra ele teria me ajudado nisso, haha).”

 

Criatividade e organização

Ter uma festa com a essência deles sempre foi a prioridade, então o casal abriu mão de algumas tradições. Uma delas foi trocar os bem-casados por brownies. E você deve estar se perguntando ‘mas será que os convidados gostaram?’

A noiva garante que sim: “TODO mundo saiu elogiando e perguntando de onde era o brownie, foi perfeito!”

Outro detalhe especial foi a distribuição das câmeras analógicas para as pessoas. Essa é uma ótima forma de dizer educadamente aos convidados para deixarem os celulares de lado e ainda registrar a cerimônia de um jeito inesperado.

Mas é sempre bom lembrar que essas personalizações demandam mais tempo. E, muitas vezes, não é fácil conciliar tudo, então eles sabiam que precisariam de uma boa assessoria, por isso, confiaram na Consul EventosConsul EventosAssessoria + CerimonialBelo HorizonteSaiba mais para ajudar a realizar esse sonho.

 

Sair da versão mobile