ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Música para Casar – Lorenza Pozza

Sabe aquelas pessoas que você olha e pensa: nossa ela/ele nasceu pra fazer isso! É exatamente esse pensamento que vem a nossa mente quando pensamos na Lorenza Pozza.

A Lorenza é muito especial para nós…É nossa parceira desde o comecinho do blog, e nos ensinou muito sobre esse universo maravilhoso dos casamentos. Com sua voz doce e suave já embalou o dia do sim de muitos casais, e parece ter a fórmula perfeita para atingir os mais diversos corações apaixonados.

Possui um trabalho primoroso que vem crescendo a cada dia, resultado de muita dedicação e acima de tudo amor pelo que faz!

É com muita alegria que hoje abrimos espaço aqui no blog para conhecer mais sobre o último grande projeto da Lorenza Pozza, o Música para Casar.

Lorenza Pozza – A doce voz por trás de muitas histórias de amor

Lorenza veio de Curitiba pra São Paulo com o sonho de viver cantando por aí. Ela não se imaginava fazendo outra coisa da vida se não cantar.

Foi em uma pesquisa em blogs e site de casamento internacionais com lindas cerimônias ao ar livre que pensou: “Quem será que canta nestes casamentos?”. A partir daí nascia no seu coração o desejo de fazer uma trilha sonora não convencional para casamentos.

Pouco a pouco foi pesquisando repertórios, formações musicais e hoje já são quase oito anos de trabalho dedicados a esse projeto e inúmeros casais que tiveram sua história de amor contada através de suas músicas.

Com o tempo, fomos conquistando o nosso espaço e criando esta nova característica para a trilha sonora das cerimônias. Hoje, fico feliz em ver tantos outros grupos inspirados por este conceito, o que acabou criando um cenário musical destinado a música de casamento do Brasil que começa a ser cada vez mais respeitado até mesmo fora do mercado de casamentos.” – Lorenza Pozza.

Música para Casar por Lorenza Pozza – O Primeiro Disco

Em junho do ano passado Lorenza lançou o seu primeiro disco, o Música para Casar por Lorenza Pozza, onde teve a oportunidade de registrar as músicas que sempre eram pedidas pelos noivos.

O álbum já era um sonho que estava dentro do seu coração há anos. Através de uma mistura bem peculiar de instrumentos e profissionais, Lorenza chegou ao resultado que sempre imaginou: a mistura equilibrada dos universos clássico e POP.

“Foi um processo longo, mas inclusive o tempo em que tudo isso levou para ser feito foi generoso comigo pois permitiu um amadurecimento do trabalho. Hoje tenho certeza absoluta de que cada detalhe que envolve este projeto foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.” conta Lorenza.

O Música para Casar é a nossa trilha sonora do dia a dia…A gente não cansa de ouvir! Quem assiste os nossos stories sabe que ele fica ali, dentro do nosso carro, e não tem coisa melhor do que dirigir com essa trilha sonora leve e inspiradora (principalmente nos dias de trânsito, rs). Em casa o Spotify está sempre ligadinho no canal da Lorenza (aproveita pra seguir) enquanto a gente trabalha, cozinha…É muito amor gente!

Abaixo uma de nossas faixas preferidas: a Tan Tan + uma das músicas mais amadas dos noivos: Escolhi te Esperar.

Caixinha de Música: o show!

Ahhhhh lembrar desse dia dá até arrepios! Era uma noite de quinta-feira quando chegamos ao Espaço Jardim Leopoldina para uma verdadeira imersão dentro do mundo romântico, delicado e cheio de amor que a Lorenza vive todos os finais de semana.

Foram 12 músicos no palco e uma verdadeira viagem entre as músicas mais amadas pelos noivos que tocam fundo ao nosso coração. Que oportunidade incrível ouvir ao vivo essas canções, relembrar do nosso casamento, se emocionar…foi uma noite mágica, sem dúvidas!

Para nós o ponto alto da noite foi a música Sentir (aperte o play abaixo). Pra quem não sabe, a Lorenza compôs essa música especialmente para o nosso Workshop Sentir (que honra!), e toda a vez que a gente ouve não tem jeito, os olhos se enchem de lágrima e uma sensação deliciosa invade o nosso coração.

Foi um projeto totalmente desafiador e inovador no mercado. Para nós é uma tremenda alegria poder ter presenciado esse dia tão especial.

Já estamos aqui aguardando o próximo, viu Lorenza?

“No dia do show, acho que passei pela mesma sensação das noivas. É uma mistura de alegria, expectativa, doçura, paz, euforia… Tudo junto e misturado. Estava tudo perfeito! Aproveitei para transformar toda minha gratidão em música, mostrando a essência que tinha no meu coração para tocar um pouquinho a alma de todos que reservaram aquelas horas de quinta-feira à noite para estarem lá conosco.”

Tentei transformar em realidade toda a atmosfera do meu sonho. Com fornecedores incríveis, conseguimos criar um evento que acabou envolvendo todos os sentidos de quem estava lá: desde o paladar (com comidinhas, drinks, doces), passando pelo olfato, pela visão, pela audição (com a música, claro) e com o tato, que ficou em cada abraço que pude dar em quem foi nos cumprimentar depois do show. Foi emoção a flor da pele a cada instante em que tentei transmitir com as canções todo o amor que sinto por este trabalho e a gratidão que tenho por cada pessoa que já participou do nosso projeto de alguma forma. 

Palco, iluminação, sonorização, assessoria, decoração, produção, figurinos, gravação do show ao vivo, fotos, comidinhas, doces, bebidas especiais, uma plateia de gente cheia de luz, amor em cada detalhe: todo mundo realmente fez a mágica acontecer para que minha caixinha de música pudesse tocar cada coração.”

“Com arranjos cuidadosamente delicados, ‘Música para Casar’ é como um relicário. Tal qual o poeta que reescreve versos guardados, Lorenza gravou este disco como memórias em um diário. A canção habita apenas um momento e, se não as registrasse, a memória, o afeto e o tempo talvez nos escapasse. Porém, hoje, neste palco convertido em uma verdadeira caixinha de música, Lorenza relembra casamentos de uma maneira única, em todo sentimento e voz.” Marcia Henz (Rito Cerimônias) especialmente para Lorenza Pozza

Veja AQUI a playlist completa com todos os vídeos do show Caixinha de Música

Novidade: Todas as coisas.DOC

E a grande novidade do mês é essa: o Todas as coisas.DOC

Um documentário com o registro do processo de gravação e captação das faixas do álbum ‘Música para Casar por Lorenza Pozza’, gravado no final de 2016 no Estúdio Na Cena. O documentário é dirigido por Denis Vysomirskis, da 4GP Wedding Cinema e vai a fundo na gravação de cada uma das músicas escolhidas para o disco.

No show, assistimos um teaser do documentário no início da apresentação, e hoje encontramos ele na íntegra no canal da Lorenza Pozza.

“O nome ‘Todas as Coisas’ vem inspirado na minha composição de mesmo nome, que entrou como a última faixa do álbum. Super especial para mim, esta canção sintetiza tudo que este trabalho significa na minha vida. Ele renovou a minha relação com a música, me permitiu criar e realizar os mais incríveis sonhos e têm todo o meu coração.

Aperte o play para assistir:

É a maior alegria da minha vida poder compartilhar música de uma forma tão delicada, seja nos altares dos casamentos seja em noites como esta que estarão guardadas para sempre nas minhas melhores memórias. – Com Amor, Lorenza Pozza

 

Fornecedores

Assessoria: Dreamcatcher Assessoria | Local: Espaço Jardim Leopoldina | Vídeo: Rodrigo de Paula | Bar de Drinks: Double Bar | Chopp: Chopp Up | Buffet: Maeda Gastronomia | Doces: Soul Sweet | Decoração: Filiz | Mobiliário e Tapetes: Márcia Locações | Letreiro Luminoso: Maná Studio | Fotos Oficiais (show): Rafael Canuto | Fotos (montagem e artes): Ana Erica | Fotos (backstage): Mariana Marques | Som e iluminação: Musik | Fotos Instantâneas: Clickombi | Acessórios: Noiva por Mari Peres | Macarons: May Macarons | Vestido: Julia Pak Atelier | Consultoria de figuro masculino: Debora Cattani | Trajes Masculinos: Maximu’s Rigor | Maquiagem: Puntuale | Sapatos: The Day Shoes | Palco: RGF | Convites: Lilian Casare | Identidade Olfativa: Bonheur | Gravatas: O Francês Gravataria | Documentário: 4GP Wedding Cinema

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog