Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

MRV dá dez dicas para a decoração da sua casa nova

Quando a gente compra um apartamento na planta, com aqueles acabamentos novinhos, aquele cheirinho de tinta fresca e espaço para decorar com a nossa carinha- e o que é melhor- do zero, não dá para conter as emoções, né?

Endereço novo, chaves nas mãos (veja aqui tudo o que é preciso para comprar um apartamento), seu amor ao seu lado, ahhhh…..esta é uma bela fase na vida! A casa nova é um porto seguro, é onde vocês criarão novas memórias, receberão amigos e familiares, viverão momentos intensos e inesquecíveis.

Para que essa tela em branco seja agradável, bonita, acolhedora e organizada, é preciso caprichar na decoração! Essa é, provavelmente, uma das partes mais desafiadoras e divertidas na hora de se mudar. Se você não sabe por onde começar, chegou no lugar certo! Hoje a MRV, a maior construtora da América Latina, desde 1979, vai dar muitas dicas práticas para deixar o novo lar com a sua personalidade!

Eles sabem como nenhuma outra empresa que nem todo mundo conhece qual é o melhor caminho para começar a decorar um apartamento novo do zero e deixar os ambientes aconchegantes e bonitos.

Acompanhe as dicas e aprenda a decorar sua casa nova com tranquilidade e economia!

 

 

10 Dicas para a Decoração da Casa Nova

 

1 – Planejamento é tudo

Um bom planejamento vai, com certeza, agilizar o tempo, otimizar os espaços e o orçamento previsto. O primeiro passo é decidir qual é o primeiro, segundo, terceiro- e por ai vai- cômodo a ser decorado. Depois decida o que vai ser preciso fazer em cada cômodo e faça uma lista do que será necessário para cada ambiente.

O próximo passo é estipular um budget baseado nas necessidades e nas condições financeiras. A MRV sabe que, depois de comprar um imóvel próprio na planta, nem sempre existe muita verba disponível para investir na decoração. Portanto sejam realistas, façam um orçamento enxuto e que pode se estender por anos para não sobrecarregar o dia a dia e façam as compras aos poucos.

Com o limite de investimento em mãos, é hora de começar a pesquisar e comparar preços. Façam uma planilha com cronograma e espaço para colocar o valor de mão de obra contratada e material, além das peças de decoração e utilidades domésticas.

 

2 – Tire as medidas dos cômodos

Com uma planta nas mãos, meça os cômodos do seu apartamento novo: comprimento e altura das paredes, vão das portas, tamanho das janelas e suas medidas em relação as paredes.

Não deixe de levar em consideração as proporções do ambiente na hora de escolher móveis e objetos decorativos para que o conjunto fique em harmonia no espaço.

 

 

3 – Leve em consideração o estilo de vida

Para acertar na decoração, este é um passo muito importante. Seu apartamento precisa estar organizado e funcionar para facilitar seu dia a dia. Por exemplo, se você tem pouco tempo ou simplesmente não é chegando numa faxina, escolha uma decoração mais clean.

 

4 – Saiba e/ou escolha seu estilo

Revista de decoração e cenário de novela podem ser bacanas mas não vão ficar legal na sua casa se não tiver a sua cara. O seu toque pessoal é a coisa mais importante na hora de fazer a decoração. Isso vai, inclusive, evitar gastos desnecessários de compras por impulso e sem planejamento e arrependimento mais tarde.

 

5 – Inspirações e referências

Para ajudar com as escolhas, pesquise e busque referências. Isso vai fazer toda diferença na hora de começar a decorar uma casa do zero. Ao ver inspirações dá para definir com mais precisão quais são os estilos que agradam ou não, o que você gosta e o quais itens atende às suas necessidades.

Então, antes de pegar a bolsa e começar a entrar em lojas, olhe muitas revistas, blogs (a MRV tem um blog super bacana com dicas e inspirações também. Clica aqui para ir lá conferir) e perfis de decoração no Instagram, e definitivamente se jogue no Pinterest!

 

Flynnside Out Productions

 

6 – Escolha as prioridades

O que é mais importante dentro do seu apartamento novo? O que é essencial? Em seguida, pense nos demais móveis, eletrodomésticos e objetos que podem ser acrescentados futuramente.

Para te ajudar, pensando justamente nessa questão e preparamos um checklist com os itens essenciais para entrar na casa nova, de acordo com cada ambiente para facilitar. Vale lembrar que a importância dos itens varia de casal para casal, tá?

 

 

7 – Dê prioridade para o cômodo preferido

Se vocês decidiram gastar um pedaço maior do orçamento da decoração em um ambiente da casa, foquem naquele que vocês usam mais ou que tenha a melhor vibe. Vocês curtem cozinhar e isso faz bem? Então, equipe a cozinha da melhor forma. Preferem uma sala de TV aconchegante e bem equipada para namorar, ver filmes e seriados? Aposte nos objetos para criar um clima confortável e aconchegante e ela ser o melhor ambiente da casa.

 

8 – Comece reaproveitando o que você já tem

Mesmo que seja um apartamento novo, com certeza vocês tem peças e objetos que podem ser renovados e reaproveitados para compor a nova decoração. Muitas vezes basta reformar um sofá ou uma mesa de jantar, fazer uma pátina em um aparador de família e voilá: peças quase novas e cheias de história na sua casa!

 

ambrosianacollection & design-milk

 

9 – Quantidade e qualidade de móveis

É importante levar em consideração a qualidade dos móveis que farão parte da sua casa. Vocês não vão querer investir um valor alto em uma peça que vão ter que trocar em poucos anos, né?

Outro fator na hora da escolha é a quantidade de moveis para um cômodo. Alguns deles exigem mais funcionalidade, outros mais aconchego. Tudo isso seguindo uma linha estética harmoniosa e com a personalidade do casal.

Depois do casamento e da compra da casa própria, a terceira realização mais importante é sem dúvidas a decoração do novo apê. Começar uma vida a dois com tudo novinho e com a possibilidade decorar a casa inteira do zero, não tem nada melhor mesmo.
E foi pensando neste momento importante que a MRV decidiu criar para os seus clientes um serviço exclusivo chamado de Clube de Vantagens. Nele é possível que o cliente compre de tudo um pouco:
  • eletrodoméstico;
  • móveis;
  • utensílios domésticos;
  • itens de decoração;
  • enxovais de cama, mesa e banho e muito mais.
E o melhor? Todos os produtos possuem descontos incríveis nas lojas parceiras do Clube. Me fala se isso não é mais um sonho realizado? Desta forma, você pode economizar ainda mais na decoração do seu novo apê.

 

10 – Escolha as cores das paredes

Além de cores diferentes e com personalidade, hoje existe uma infinidade de opções de papéis de parede ou adesivos para deixar sua casa nova cheia de charme.

 

Sylvie Li

 

Ainda não encontrou sua casa nova?

Com todas essas dicas maravilhosas, vai ficar fácil decorar o seu apê! Mas se você ainda não tem um cantinho pra chamar de seu, não se preocupe. A MRV possui um time de especialistas que vão te ajudar a encontrar um apartamento que seja a sua cara e esteja dentro do seu orçamento. Converse com um corretor pelo Chat 24h e dê mais este passo rumo a realização de mais um sonho!

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog