ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Miniwedding no jardim bem intimista em Brasília – Jéssica & Pedro

A Jéssica e Pedro são um casal encantador! Eles fizeram um casamento que tem tudo o que a gente ama: local e decoração lindos com história dos noivos, muito DIY, first look, noiva maravilhosa, noivo emocionado e muito amor transparecendo nas fotos.

A Jéssica e o Pedro são school sweethearts, o primeiro amor um do outro. A ideia inicial era se casarem apenas no cartório e construir a vida devagar, para, quem sabe depois de alguns anos, renovar os votos com uma festa de casamento. Mas as coisas acabaram seguindo outro rumo. Acabaram se casando em um jardim, no final da tarde, de uma forma que a Jéssica nunca imaginou ser possível. Inspire-se com outros casamentos no jardim que já passaram pelo blog.

Foi um dia maravilhoso, eles aproveitaram muito! “Dançamos, comemos, bebemos, nos divertimos e nos cercamos de muito amor!! Não mudaríamos nada nas nossas escolhas, queríamos poder fazer um casamento pelo menos a cada cinco anos!” A Jéssica achava que falar que foi o “melhor dia das nossas vidas” era bobeira. “Mas, de fato, foi o melhor dia das nossas vidas. Não tem comparação, nem explicação! Ter todas as pessoas que vocês amam, a comida, os doces, as músicas que vocês mais gostam, tudo no mesmo lugar e no mesmo momento, é como se o mundo parasse para encher vocês de amor, com tudo de uma vez!”

Hoje, os dois já tem um ano de casados. Estão planejando os próximos passos e terminando de montar a casa, de pedrinha em pedrinha, sem pressa, aproveitando essa vida a dois que é uma loucura mas é muito gratificante!

First Look

“Nós fizemos o first look para não ficarmos tão nervosos. Eu queria muito pois para mim a pessoa mais importante para estar comigo naquele momento era ele. Tinha um pouco de receio disso diminuir a emoção da entrada, mas foi mais incrível do que imaginávamos.”

Foi um momento que jamais sairá da memória, no meio da correria que estavam, foi quando puderam se abraçar e parar o tempo para curtir, respirar fundo e perceber tudo que estava acontecendo. Para Jéssica foi como uma preparação necessária para a ficha cair de que chegou, que eles estavam ali e que tudo que planejaram por tanto tempo estava acontecendo.

Durante o First Look o Pedro também mandou entregar um perfume com uma cartinha. Foi um presente importante porque ele sempre dizia que jamais daria perfume porque acreditava que quando o perfume acaba também acaba o amor.

–> Veja aqui outros casais que também fizeram o first look no grande dia.

Projetinhos DIY

A Jéssica aprendeu a fazer macramê assim que começaram a planejar o casamento pois queria usá-los na decoração. Ela só pensava em fazer alguns suportes para as plantas, mas acabou fazendo o painel do altar e o caminho de mesa para o altar também, além das almofadas que ficaram na mesa picnic montada no chão paras as crianças e um suporte que ficou no lounge de redes com uma jiboia pendurada.

Fora os macramés, ela e o Pedro fizeram vasinhos de concreto para dar de lembrancinha aos padrinhos. O irmão da Jéssica fez toda a papelaria e durante a semana eles se reuniram em família e amigos para cortar, colar, lixar, embalar, colocar tags.” Nossos amigos e família nos ajudaram muito e foram momentos muito divertidos, é muito bom ter essas pessoas por perto na semana do casamento para descontrair um pouco.” O irmão também fez as plaquinhas de tecido, com “lá vem a noiva”, “lá vem o noivo” e “deixe um recado”.

–> Confira aqui 70 opções de lembrancinhas criativas de casamento.

Mini Wedding ao ar livre dos sonhos

De início os dois não pensavam em fazer uma festa de casamento. Foi aí que uma amiga falou do Lápis de Noiva (ô coisa boa, né meninas?) e a Jéssica  se apaixonou de cara pelos mini weddings que aconteciam de dia, no campo, bem intimista e cheio de detalhes. Saiba tudo sobre mini weddings aqui.

Foram exatos dois anos de preparativos. O primeiro ano foi praticamente de muita pesquisa e várias pastinhas cheias de fotos. A proposta era um casamento bem livre, onde cada um se sentisse em casa. “Não queríamos pessoas sentadas em uma mesa fixa, às vezes com pessoas desconhecidas, só esperando a hora do jantar.”

Uma das prioridades era ter variedade nos tipos de móveis e poucas mesas. Haviam lounges com sofás, bancos, mesas de jardim e até redes. “Queríamos que o espaço da cerimônia e da recepção fossem o mesmo para que depois da cerimônia não se tornasse um local perdido. A ideia era construir toda a cerimônia já com espaços flexíveis para a recepção.” Os padrinhos estavam em lounges com mesas, cadeiras e bancos do lado do altar. Ter poucas mesas grandes garantiu um bom espaço de circulação e muitas possibilidades de mudanças para se adequar aos convidados, o que acabou deixando as pessoas mais próximas e em um ambiente bem mais descontraído. Dicas para uma decoração de casamento leve e descontraída aqui.

Havia o cantinho das crianças, com mesa de picnic e um lounge de fotos com um sofá azul maravilhoso para as pessoas tirarem foto. Para ter a participação dos padrinhos, eles pediram para que quem quisesse levasse um doce da sua escolha com isso fizeram um espaço de “doces da família” com bolo, pudim, pavê e biscoitinhos. Saiba como entreter as crianças no seu casamento.

A decoração das flores foi uma surpresa para eles. Quando o Pedro viu os terrários nas mesas falou todo empolgado “Você viu aquelas plantas nas mesas? Não tem vaso, é na terra, direto na mesa!” O Lápis falou sobre esta tendência para casamento 2019 no nosso post, aqui.

História De Amor

O Pedro, que estava na faculdade, tinha algumas amigas da mesma série da Jéssica, que estava no segundo ano. Uma dessas amigas dele falou para ela que conhecia alguém com quem se daria muito bem e deu o número dela pra o Pedro.

Conversaram um tempo pelo celular, sem muita pretensão. Até que teve um evento que o Pedro foi e os amigos os obrigaram a ficar juntos se conhecendo. O Pedro estava com muita vergonha! Na volta, o Pedro deu carona para a Jéssica e eles marcaram de sair outro dia.

O tempo passou e os dois ficaram quase dois meses se conhecendo. O pedido de namoro foi super romântico: O Pedro, chorando de emoção, se ajoelhou no carro e pediu a Jéssica em namoro, depois de um show que eles foram juntos.

“Foi bem difícil para os meus pais aceitarem nosso relacionamento, principalmente porque nossas famílias são bem diferentes. Meus pais são evangélicos e os do Pedro católicos, minha família é bem reservada e a família do Pedro curtia dar festas etc. Sem contar que o Pedro era meu primeiro namorado, e eu também era a primeira namorada dele.”

A entrega das alianças

Quem iria fazer a entrega das alianças eram a avó e cachorrinha da Jéssica. Porém, cachorrinha morreu antes do casamento. Para representá-la, a Jéssica amarrou as alianças na caixinha das cinzas da Lulu. Sua avó ficou receosa de entrar sozinha e o avô a acompanhou. Eles entraram ao som de uma música que marcou muito a ideia deles de vida a dois “Love is not a fight” do filme À prova de fogo. “Nunca pensei que eu fosse me emocionar tanto com essa entrada!”

Noite de festa

Quando anoiteceu, com as velas ligadas e o varal de luzinhas, a festa tomou outra forma. A pista de dança foi um tablado de madeira no meio da grama com a estrutura de DJ, bem discreta para ficar bem integrado com a natureza. Uma das placas dele acabou quebrando de tão boa que estava essa festa!

Ahhh, e uma coisa legal que a Jéssica e o Pedro fizeram foi prender a GoPro numa garrafa de tequila! Eles tem videos muito engraçados da festa por conta disso. Essa garrafa rodou e em alguns momentos amigos deles pegavam a câmera e gravavam várias coisas. Na semana seguinte a Jéssica e o Pedro convidaram os amigos para assistir esses vídeos, e foi muito divertido!

Veja Também:

Mini Wedding informal e muito animado em Búzios – Patricia & Gabriel
Mini wedding tranquilo numa tarde ensolarada em Curitiba – Raissa & Victor
Mini wedding com vibe de Toscana em Belo Horizonte – Bruna & Lucas

Fornecedores

Local: Solar dos Novaes / Foto: Diogo Perez / Vídeo: Bruno Zakarewicz / Vestido: Vilma Rocha / Buffet: Andreia Sales / Cerimonial: ILY / Decoração, pente de cabelo e buquê: Moça do Buquê / Bolos: Thais Terra / Doces: Cirônia / Brigadeiros: Stoffel Chocolatier / Terno do noivo: Zara / DJ, sonorização, gerador e iluminação: SLIM / Tablados e móveis: Rose Bueno / Móveis: Dirce e Garimpeira / Maquiagem: Luciana Maia / Penteado: Andrezza Boaventura / Picolés: Vai Bem Gelados / Juíza: Eunice Penaforte / Altar e macramês: Emane Arte / Bar: Mojitos / Papelaria: Irmão da noiva / Música cerimônia: Tico de Moraes

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog