Ícone do site Lápis de Noiva

Mini wedding simples nas montanhas ganha paleta Dusty Blue

Escolher um local com uma bela paisagem faz toda a diferença na hora de dizer sim. Como a Rebeca nos contou, o seu casamento foi simples, um mini wedding para apenas 60 pessoas e com um orçamento mais enxuto. Porém a vista para a pedra do baú e para a Serra da Mantiqueira garantiu um dia inesquecível.

Descobrindo o cenário dos sonhos

“Fui pedida em casamento em 2020, mas me sentia muito perdida, pois nada do que pesquisava me agradava. Achei o blog do Lápis de Noiva e logo um guia completo sobre casamento nas montanhas (esse aqui). Era isso! Decidimos um estilo de casamento campo, algo romântico e rústico ao mesmo tempo.

Eu fiquei tão encantada com o artigo que nada me fazia tirar da cabeça que era esse o tipo de cenário que eu queria. Mas como nessa época eu morava em São José dos Campos em SP, se tornou um desafio achar o local ideal.”

Todo mundo adora mimos!

Na hora de fazer a lista de convidados, os noivos priorizaram as pessoas mais queridas e mais próximas. E para deixar tudo ainda mais marcante, os pais e padrinhos receberam kits lindos e personalizados pela P&W PresentesP&W PresentesLembrancinhasAracajuSaiba mais .

Os encantos do Dusty Blue

As madrinhas ficaram num chalé ao lado da noiva, e quando viram a Rebeca, ela gritaram, choraram e, por fim, oraram juntas. Foi um momento mágico!

O Dusty Blue, azul marinho e tons terrosos mais claros foram escolhidos para formar a paleta de cores. Assim, as madrinhas usaram vestidos em Dusty Blue e os padrinhos foram de terno cinza com gravata azul marinho slim.

Já a decoração da cerimônia foi em tons mais claros com flores brancas, off white e folhagens e a recepção ganhou tons mais terrosos e velas.

Foi um milagre?

“A previsão do dia estava para ser chuva o dia inteiro, com alerta de tempestade ventos fortes. Era 90% certeza que iríamos para o plano B, ou seja, fazer a cerimônia no salão de festa da pousada.

No quarto, eu rezava muito, pedia a Deus para fazer um milagre, pois foram 3 anos de planejamento. Pedi muitas vezes para a decoradora segurar e não fazer no salão. Hoje eu acredito que aconteceu um milagre.”

Como em um filme romântico

“Fui até o altar, vi meu noivo com lágrimas nos olhos, finalmente estava acontecendo, depois de 4 anos de espera, li meus votos com uma leve garoa caindo em meu livro, parecia até cena de filme. Naquele momento eu chorei de gratidão porque tudo foi além do que imaginei.

Casar com o homem da minha vida, com as pessoas que mais amamos presentes, com meu sogro nos casando. Não tinha como ser mais especial. Deus foi muito bom conosco. E eu entendo que ele me amou nos mínimos detalhes.”

Sair da versão mobile