ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Mini wedding folk cheio de personalidade e significado na Villa Mandacarú – Cyndi & Alex

Hoje tem um casamento tão, mas tão fofo aqui no blog que não conseguimos tirar os olhos das imagens!

Não bastasse a belezura toda, a história da Cyndi e do Alex não é nada tradicional. O que amamos de montão foi como eles incluíram tudo o que era importante e que tinha significado para o relacionamento deles no casamento. Só para você ter uma ideia, como o Alex gosta muito de flores, ele também entrou com um buquê. E entraram os dois juntos. E não teve aliança. Nós amamos cada segundo do dia deles!

Começaram a planejar com um ano de antecedência e agora a única coisa que tem são as lembranças. As melhores lembranças da vida deles!

Depois de marcada a data, procuraram um espaço que transparecesse quem eles são. “Visitamos muitos lugares, e então conhecemos a Villa Mandacaru. Apaixonamos. Não apenas pelo lugar, mas pelas pessoas, sem dúvida. Nos receberam de coração aberto, incentivaram nossas ideias e nos sentimos como família. Não tinha como ser em outro lugar.” Depois disso tudo foi fluindo.

Curtam as imagens com calma e atenção, afinal, é um casamento com muita inspiração!

 

 

 

Projetinhos DIY

A Cyndi e o Alex fizeram todo o varal de lâmpadas -dentro e fora do celeiro. Montaram uma tenda de índio (inspirada na descendência da família da Cyndi) e colocaram dentro as fotos de todos os convidados da festa, na entrada do caminho para a cerimônia: compraram corda, tecido, costuraram o tecido, subiram as toras, fizeram tudo!

Eles fizemos os convites do casamento, desenhando uma tenda de índio e acima da tenda tinham várias estrelas que representavam cada um dos convidados, e mandaram fazer um neon escrito “eita”.

“Ah! Acho legal contar que fizeram docinhos no formato da nossa tenda e haviam docinhos e comidas veganas especiais para amigos nossos.” O amigo que celebrou o casamento, o Vinícius, foi com ele e a esposa dele que a Cyndi e o Alex fizeram a primeira viagem juntos. Na época ela achava que eles eram apenas clientes do Alex, pois foram a trabalho nessa viagem, mas depois se tornaram muito amigos. Ele fez um rap para os dois na cerimônia, não trocaram alianças, também não tiveram padrinhos e entraram juntos na cerimônia.

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2020 de gastronomia para casamento no campo

 

 

 

Conselhos da Cyndi

“Delegue. Vai ter muita coisa pra você fazer, independente de quantas coisas tenha se programado pra realizar. Por isso não tenha medo em distribuir tarefas para os amigos, família e fornecedores.

Nunca deixe coisas importantes para realizar no dia do casamento. Tente curtir o máximo possível as pessoas e o momento ao invés de cumprir tarefas. Não tenha pressa de falar com todo mundo. Viva de verdade cada conversa. Não se preocupe, você vai ter tempo de estar com todos.

Valorize a foto. É a única coisa que sobra.

E contrate uma assessoria boa! Acontece muita coisa no casamento, muitos imprevistos, mesmo que a gente planeje muito. Tenha alguém que saiba tudo o que você gostaria que acontecesse, todos os Planos A, B e Cês.”

Tiaras, coroas, halos, flores, grampos, presilhas, chapéus e muito mais: veja 10 tendências de acessórios de cabelo de noiva em 2020 AQUI.

 

 

Dream Wedding

“Resolvemos fazer algo bem íntimo para 50 pessoas com uma cerimônia celebrada e rodeada por grandes amigos. Decidimos entrar juntos também, pois nós já morávamos juntos e isso fez sentido para nós. Assim como nós dois entramos com  buquês, pois o Alex não parava de palpitar no meu.” Ele gosta demais de flores, então a Cyndi sugeriu para que ele fizesse um também. E assim que chegaram na cerimônia presentearam suas mães com os buquês. No do Alex tinha a foto da avó dele num relicário.

Trocaram os votos, mas não trocaram alianças. No final a banda foi acompanhando todos da cerimônia até a área da recepção. Depois disso foi muita comemoração!

Comeram e beberam muito. Deixaram uma banheira com as bebidas para as pessoas se servirem à vontade. “De lembrancinha demos mantinhas para os convidados e fornecedores também, afinal, casamos no final de maio e pegamos o final de semana mais frio desse inverno.
Casar sem dúvida foi umas das melhores escolhas que fizemos. Não trocaríamos nada.”

Os letreiros em Neon estão de volta com força total! Veja aqui inspirações para usar no seu casamento.

 

 

Momentos Incríveis

Para a Cyndi foi o final da cerimônia. O caminho que fizeram com todos os convidados até a recepção com a banda tocando a música “O Sol”, fazendo a foto com todos os convidados da festa e agradecendo todo mundo pela presença. “Porque esse momento significava definitivamente que havíamos realizado nosso sonho e poderíamos finalmente comemorar com todo mundo. E mais do que isso, que realizamos do jeito que sonhamos. Na verdade melhor do que imaginamos.”

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Love of my Life

Antes de ser fotógrafa, a Cyndi trabalhava numa empresa de transporte público em Sorocaba. Ela ficava numa cabine informando os horários de ônibus e um dia seu amigo passou e disse que ia dividir uma casa com dois fotógrafos. Foi assim que os caminhos se cruzaram. Um desses amigos que ele dividiria a casa era o Alex.

Um tempo depois um outro amigo foi morar também com o Alex e se aproximaram mais ainda.
Ainda quando se conheceram namoravam outras pessoas, mas os términos de relação foram próximos. Por conta disso acabaram se apoiando e encontrando um no outro conforto. Nada tinha acontecido até que o Alex a chamou para ir ao cinema. Viram dois filmes e só depois de muitas horas e conversa surgiu o primeiro beijo.

A verdade é que a Cyndi não estava procurando por relacionamento sério naquele momento, mas tudo fluiu naturalmente. “Quando vimos já estávamos morando juntos, trabalhando e dividindo a vida. Ele me trouxe para vida de fotógrafa de casamentos e sempre sonhávamos o dia que casaríamos.”

Casamento Folk: o que é, as principais características e inspirações estão AQUI.

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

“Chegamos em casa depois de um jantar gostoso de aniversário e tinha um controle de PlayStation no carpete do apartamento. Achei tão estranho. Pensei que tinham roubada a casa, mas não fazia sentido algum.” Até que a Cyndi abriu a porta, uma música começou a tocar no vídeo game e toda a sala estava cheia de velas, como no episódio do seriado Friends em que o Chandler pede a Mônica em casamento!

O Alex tirou uma caixinha preta do bolso e começou a ler algo no celular. Estava tão nervoso que mal conseguia ler. Tadinho, ele gaguejava. Para ajudar, a música começou a travar. Ele fez uma playlist com as músicas mais importantes da relação deles. “Mas eu segurei na mão dele e disse que estava tudo bem.”

Depois ela descobriu que uns amigos nossos haviam ido na casa deles e organizado tudo. Que na hora que chegaram eles estavam escondidos na escada de incêndio!

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Todas as tendências de vestido de noiva para 2020
Paleta de Cores para Casamento: como escolher as cores da decoração do grande dia?
{Dicas Úteis} Destination Wedding: tudo o que você precisa saber

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção: Villa Mandacaru | Vestido da Noiva: Luana Jacobus | Acessório de Cabelo da Noiva: Mãos de Flor | Beleza da noiva: Flávia Machado e Marina Nabuco | Traje do Noivo: VG Dândis | Sapato do Noivo: Insecta Shoes | Buquê da Noiva, Decoração e Flores: Quintal Flores do Dia | Celebrante: Vinícius Felipe | Mobiliário: Márcia Locações e Conde Locações | Lembrancinhas: Mantas que compramos de um ambulante | Bolo: Doce Veneno, Ana Abelha e Valentine Doces Finos | Doces: Ana Abelha, Valentine Doces Finos e Santa Crema | Buffet: Rondello | DJ e Banda: Vivian Moreno, Mustache e os Apaches | Iluminação: Glória Gló | Fotografia: Fer Juaristi, Moyra e Tiago | Vídeo: Renan Rosa | Assessoria: Dream Catcher

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog