Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Mini wedding clássico cheio de personalidade numa tarde encantadora na Fazenda Dona Inês – Eleonora & Lucas

O mini wedding da Eleonora e do Lucas com uma cerimônia cheia de sol, sorrisos e muito amor é tudo que precisamos nessa terça-feira.

A Eleonora comenta que desde o inicio do optaram pela contratação da assessoria completa, pois sabiam das dificuldades da organização, juntamente à falta de tempo.

“Passamos por três situações muito complicadas nesse tempo: o primeiro local que havíamos contratado para o evento foi lacrado pela prefeitura de Campinas e precisamos correr para procurar um outro, encontrando assim a Fazenda Dona Inês. A segunda e terceira situação, foram recorrentes à pandemia: adiamento do casamento por um ano, e cancelamento de tudo um dia antes do casamento por conta do PCR positivo”.

Os noivos puderam curtir um dia incrível na Fazenda Dona Inês, onde todos se arrumaram juntos e passaram a manhã toda curtindo os amigos e familiares.

O vestido e acessório UAU da Eleonora é da Casamarela, e a noiva conta que: As meninas da Casamarela noivas aceitaram minha ideia de colocar um laço “diferentão” no meu vestido e executaram com perfeição! Foi a sensação do vestido! Embrulhada para presente, como eu gosto de dizer”.

Eles sempre quiseram um casamento no campo, porém com uma vibe mais clássica e fora do esperado para um casamento na fazenda. Assim o casamento seguiu um estilo clássico com toque romântico em tons mais acinzentados e vintage de cada cor: branco, verde, azul, lilás e rosa.

Vem curtir conosco estas belas imagens!

 

 

Casar na pandemia

Muitos casais passaram por momentos delicados durante a pandemia, assim aconteceu com a Eleonora e o Lucas que precisaram alterar os planos por conta do cenário.

Em maio de 2020, tiveram que alterar a festa, mas mantiveram o casamento no civil, na data original. “Nos casamos, passamos a morar juntos e fomos vivendo os dias até a data da festa, que seria exatamente um ano depois”. E o com menos de 24h por conta do PCR positivo do Lucas. 

“Na segunda-feira da semana do casamento, o Lucas tomou a vacina da COVID e começou a ter sintomas de reação: febre, dor no corpo, dor de cabeça. Acreditamos que era normal, pois eu mesma tive essas reações. Na quinta-feira que antecedia o casamento (marcado para o sábado), os sintomas não passavam e decidimos fazer um PCR para desencargo de consciência. Ele fez o exame um dia antes do casamento e o resultado foi positivo. Foram os piores dias das nossas vidas”.

Ainda ela acrescenta que havia preparado uma surpresa para o Lucas, um broche relicário de lapela com a foto de seu pai (falecido por conta do COVID), ela entregaria antes da cerimônia. Porém, quando ele testou positivo, acabou entregando antes o broche para dar forças para passar por aquele momento.

Eles precisaram cancelar tudo às pressas, com menos de 24 horas de antecedência, precisaram lidar com o medo que aquele positivo representava. “Nossos fornecedores, familiares, padrinhos e amigos, se mobilizaram para fazer um mutirão para vender a comida do buffet e os doces que já estavam prontos, para minimizar um pouco o nosso prejuízo financeiro. Dezenas de pessoas participaram do movimento, até mesmo, muitas das quais nem conhecíamos. Somos muito gratos a todos, foi um gesto muito lindo, em um momento tão difícil. Recebemos muito amor de todos”.

A Eleonora diz que: “Não nos arrependemos nem por um instante em cancelar com tudo, e somos muito agradecidos por não termos feito o casamento naquela data e propagarmos o vírus sem saber. Assim que o Lucas se recuperou, na semana seguinte, remarcamos o casamento para a única data disponível entre todos os nossos fornecedores em agosto de 2021, menos de 15 dias dali”.

Quer saber como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo? O Lápis te conta aqui!

 

 

Conselhos da Eleonora

“Contrate uma boa assessora, e se possível, invista em assessoria completa. Confie em seus fornecedores, delegue funções e tente não se apegar demais em detalhes pequenos. Viva intensamente!

Desapegue do celular, dos protocolos, das regras. Faça o que quiser fazer, tire as fotos que quiser tirar, coma bastante. Não contrate por preço, contrate por identificação. Não convide por obrigação, convide apenas quem te quer bem!

Curta seus convidados. Sinta o amor e o sentimento inexplicável que o momento traz!”.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Com a Carinha dos Noivos

Cada detalhe foi planejado para refletir a personalidade dos noivos, eles não pensaram somente em agradar seus convidados, principalmente por ser um casamento tão intimista, com sessenta convidados.

“Todos que estavam ali eram muito próximos a nós e compartilhavam a maioria dos nossos gostos. Acredito que essa decisão de sermos 100% fieis a nós mesmos e à nossa intuição, deixou tudo com a nossa cara e com a nossa personalidade”.

Você sonha com um casamento pequeno e intimista? Então o mini wedding é pra você! Confira tudo sobre o assunto, dicas de decoração e organização para casamento aqui!

 

 

Momento mais Inesquecível

A entrada da filhinha de quatro patas, na hora das alianças, foi um momento muito fofo, simbólico e esperado pelos noivos. “Ela se comportou de uma forma totalmente inesperada por nós, cativando a todos que estavam ali. Literalmente nos abraçou e nos beijou quando nos viu! Foi muito especial. Ela com certeza roubou a cena e nós nunca vamos nos esquecer!”.

A Eleonora conta que sempre chorou em casamentos, inclusive os dos filmes, logo imaginou que isso fosse acontecer no seu grande dia. Mas não aconteceu!

“Me senti emocionada e eufórica durante toda a cerimônia, porém não chorei em nenhum momento. Já o Lucas, que não se emociona fácil, chorou em vários, começando pela minha entrada, votos, cumprimento dos pais e irmãos”.

Ela teve um momento todo especial que se emocionou demais e chorei. “Foi logo pela manhã, quando ainda estávamos nos arrumando, e a minha assessora, me chamou para irmos até a capela da Fazenda fazermos uma oração para agradecermos a saúde de todos e a realização daquele dia”.

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

 

Projetinhos DIY

A melhor amiga da Eleonora (e madrinha) fez o bordado que colocaram atrás das cadeiras e ela fez as caixinhas dos padrinhos. “Inclusive pintei à mão a louça da “joia do dia” que foi na caixinha das madrinhas”.

Decoração de Casamento: Veja os 10 temas incríveis e que AMAMOS!

 

 

Feitos Um para o Outro

A Eleonora e o Lucas se conheceram no ensino médio, como o período era de aula integral os dois passaram muito tempo juntos e em pouco tempo, viraram melhores amigos. Daqueles que contam os segredos, os namoricos, que dão apoio e risada um do outro.

“Foi no final do meu terceiro ano, mais especificamente na formatura, que começamos a nos olhar de outra maneira. Até hoje eu não sei direito o porquê, e é sincero quando eu digo que não tinha nenhuma outra intenção com ele antes, além da amizade”.

Quando perceberam que havia um sentimento começaram a namorar, mas logo a Eleonora viajou para realizar um intercâmbio e o namoro, terminou. Depois que ela voltou, eles continuaram a se encontrar esporadicamente, porém sem nenhum compromisso.

Os tempo passou, continuaram a se ver sempre e passando momentos especiais juntos, porém sem nenhum compromisso firmado. Mas, isso mudou no “aniversário de namoro” que decidiram ter um relacionamento sério.

“Precisamos desses anos para amadurecermos: nos formamos na faculdade, encontramos trabalho, estipulamos metas e, então, nosso namoro passou a dar certo como um compromisso assumido. Em 2018, eu sonhei que havíamos nos casado e olhando o calendário, encontrei uma data na qual eu queria me casar. Decidi que me casaria nesse dia, portanto, cheguei no Lucas e disse: “vou me casar no dia 08/08/2020, você vai ser o meu noivo?”. Sem pressão. Ele ainda sem entender direito o que aquilo significava, aceitou. E então, eu pedi que ele falasse com meus pais. E assim foi. Conversou com minha mãe e depois com meu pai. Me deu um anel de noivado, compramos nossas alianças e então começamos o planejamento do casamento”.

Véu de noiva: Só o Lápis tem um guia completo com todos os tipos e dicas de como usar. – Clique AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento no Jardim: tudo o que você precisa saber
Paleta de Cores para Casamento: como escolher as cores da decoração do grande dia?
Saiba o que é o noivado e tudo o que você precisa para organizar um inesquecível

 

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Fazenda Dona Inês | Vestido, Acessório da Noiva: CasamarelaSapato da Noiva: Helenice Campelo | Beleza da noiva: Make: Mariana Selingardi, Cabelo: Symetria | Traje, Sapato, Gravata do Noivo: Camelo | Gravata dos Padrinhos: Noivo: Plínio Alfaiate | Vestido das mães e madrinhas: Avestideria | Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Lapelas do noivo e padrinhos, Mobiliário: MV Eventos | Convites: Estúdio Lamore | Bolo, Doces: Thiago Borges Alta Confeitaria | Buffet: Beto Ramos Buffet | Bar: Julians Drinks | Celebrante: Giselle Peres | DJ e Banda, Iluminação, Sonorização: AR3 | Fotografia: Sonhos Altos Fotografia | Vídeo: Suit Films | Assessoria: OTMIZE | Alianças: Monte Carlo

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog