minha daminha

eu sempre gosto de contar a história de tudo e a razão de ter feito algumas escolhas “fora do casual” pro meu casamento. gosto que vocês saibam o que me motivou, e mostrar pra vocês, de alguma forma, que o casamento é feito de significados mais do que “modinha” ou tradicionalismos.

antes de escolher o local, até mesmo a data do casamento, os noivos fazem algumas coisas antecipadamente! vou citar 3 –> a lista de convidados, a escolha dos padrinhos e madrinhas, damos e damas (quando tem) e a daminha e pagem. engraçado que tudo isso envolve pessoas. sim! pessoas que são sabe de tudo, quem fará e deixará o grande dia mais especial e lindo! 

essa escolha é uma forma de agradecimento e demonstração de amizade, consideração e carinho. lógico que não dá pra ter todo mundo que você ama sendo padrinho, ou daminha, então os noivos acabam ligando pros mais chegados, tios, familiares pra contar a notícia de que o casamento será em breve (mesmo sem ter data, lugar fechado…. ) bom ter pessoas assim pra você contar a melhor notícia de todas!

como vocês sabem a gente só teve damos e damas e as nossas irmãs com seus respectivos maridos. são tantas pessoas queridas e que se chamássemos 1 e deixasse outro sem chamar, quem ía ficar mais magoado seria nós mesmos.

a escolha da minha daminha veio um pouco depois. o Diego e eu não tínhamos crianças próximas. o menorzinho foi o Gugu, meu priminho que levou a plaquinha “la vem a noiva”. e a gente ficou um tempo pensando qual criança poderia levar as alianças. nessa época um priminho lindo meu ainda estava muito bebê!

foi aí que eu comecei a pensar! puxa vida! o momento das alianças é tão especial e único! a gente troca os votos e as alianças, então, a pessoa/criança que levar as alianças deve ser muito especial e deve ter muito significado pra nós e pro nosso relacionamento!

na hora veio a minha avó na cabeça! como não ser ela? a minha vovó Sara!!! uma senhorinha de 80 anos linda, com um coração cheio de amor, que me criou enquanto a minha mãe fazia mil plantões…. aí veio um filme na minha cabeça! lembrei que foi ela quem me dava comida na boca, ía nas reuniões escolares, me levava pro dentista, me obrigava a dormir o soninho da tarde e me deu mamadeira até os 7 anos! (sim! que vergonha!). meus pais sempre foram vegetarianos e naturebas… ela dava doce pra gente escondido e sempre colocava uma carninha no papa (dizia que era bom pra crescer hihihihih).

pra completar, quando ela conheceu o Diego parecia amor à primeira vista! só faltava babar nele! sempre fazendo comidinhas que ele gosta, e mandando pão caseiro pra ele comer durante a semana! quando decidimos casar ela veio com um envelopinho cheio de $$$ pra gente! (guardou suas economias por um bom tempo pra dar pra gente! linda!)

só podia ser ela! ela demorou pra aceitar o convite pra ser a daminha, mas depois aceitou e ainda escolheu um vestido lindo! que gracinha!

no dia do casamento era só alegria! um dia antes ela me acalmou dizendo que não ia chover! que o céu estava limpo! e eu acreditei nela, fiquei calma e o domingo começou com muito sol. o engraçado é que quando a chuva começou ela tinha 3 guarda chuvas enormes na bolsa! ela sabia que ia chover, mas me protegeu até o último segundo!

olha como ela estava linda e feliz?!

enquanto ela entrava a Eti cantava “eu sei que vou te amar”, que mais parecia “eu sei que vou chorar” rsrsrs…. foi lindo!!! (uma música forte e a irmã mais nova cantando!!! muito significado pra mim!!! meu coração até fica mais apertado!)
a vovó começou a entrar e parava! e o medo dela não conseguir? aí eu fui ao encontro dela e a trouxe!!!

noivinhas, se você já tem sua criança linda e especial pra levar as alianças, que ótimo! ms se você ainda não tem, pense que esse é um momento muito especial e cheio de significado! por que não escolher uma irmã querida e amada, mesmo que mais velha? e o seu irmão? você pode sim ter um monte de daminha fofa entrando com aqueles vestidinhos e  buquezinhos que deixam a gente louco de tanta lindeza, mas pense que o casamento é cheio de significado e fazê-lo mais especial ainda, é perfeito!!!

quero desejar a todos um final de semana muito feliz! um sábado agradável!!!
e, também quero dizer que pessoas especiais na nossa vida merecem saber que são especiais! lembre de dar um beijo e dizer que as ama. isso não tem preço!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. O post mais emocionante! To chorando! rs… Eu já achava lindo, quando via pelas fotos, a sua vó entrando com as alianças, mas lendo o que vc escreveu agora ficou mais lindo ainda e cheio de emoção! Parabéns pela vovó linda, ela deve ser muito fofa. Adoraria que alguma das minhas avós entrasse com minhas alianças, mas eu tenho duas e tenho medo que alguma saia enciumada. :(

    1. Silvinha!!!!! entao, eu convidei as duas avos pra nao dar briga! rsrs…. mas a outra estava mais fraquinha e nao quis!!! convida as duas!!! hihihiih

    1. Ju, vc se viu no post neh!!! nas idas ao dentista, nos doces escondidos e nas friturinhas de vovo! hihihiih… te amo! saudade!!!!

  2. Que lindooooooo,ri,chorei me emocionei de todas as maneiras,o mais importante nisso tudo é o significado que as pessoas tem em nossas vidas,o que elas representam e guardar pra vida toda! independente de quem for,o amor tem o seu maior valor! ainda mais em um momento tão especial!

    1. Mariana!!! e assim que sinto quando paro pra pensar nas coisas boas da vida e nas pessoas que amamos! isso que importa de verdade!!!! um beijo, querida!!!!

  3. Muuiiito liindo, choreei muiito agora. Teenho 21 anos, ate dia 11 de dexembro, hihihih =) Eu fui criada poor miinha vozinha materna, aamoo muiito eela, e euu e my romancee estamos planejaando nos casaar em 2015, nuunca tiinha pensadoo na iideia delaa seer miinhaa damiinha, ameei ee voou fazeer, soo tiinha pensado eem passar um diia de noiiva coom todaas as regaliias quee elaas teem e faazeer o meesmo para miinha mamyy sobeerana ee vovoziinha queerida. Aaameei a iideeeia. Bjs ;*

  4. Linda história!!! No meu caso tenho minha madrinha que é minha segunda mãe e meu afilhado de 11 anos!! Ficaria estranho os dois entrarem juntos??? A princípio tinha pensado só nela, mas queria que ele participasse da cerimonia de alguma maneira mas, ele é muito novo pra ser padrinho e mais velho pra ser pajem!! Rsrs!!
    Outra coisa…me conta onde vc arrumou seu arranjo de cabelo?? Maravilhoso!!! Estou procurando algo assim!! Obrigada!! Beijos!!

  5. Nossa que lindo. Amei a ideia. Resolvi convidar minha bisavó e da parte do meu noivo a avó que criou ele. Irá entrar as duas. E eu sei que vou chorar. Rsrsrs.

  6. Essa sim, tempo bom sempre. Bem humorada. Eu nao vou dar docinho escondido para os filhos de minhas filhas nao. Nao!