eu sou fã número 1 dos mimos de casamento. vocês já devem lido essa frase pelo blog em algum lugar! hihi… mas quando eu gosto de uma coisa, eu falo, repito e falo de novo!
aos poucos vou mostrando alguns dos meus mimos. eu falo alguns porque não tive muitos e hoje, com esse amor louco por casamento, já descobri tantos e de tantas formas que com certeza estariam no meu grande dia!
os mimos são “extras”. eles não vão influenciar tanto assim no casamento, na cerimônia ou recepção, mas o legal é que eles somam, sabe! deixa o seu casamento com a sua cara, com o jeito dos noivos. e, não importa se o mimo foi caro ou barato, se foi a mãe, sogra ou avó quem fez, ou se foi você mesma quem criou!
o mimo de hoje é placa para porta do cantinho da noiva e do noivo. na época dos preparativos eu vi várias dessas plaquinhas. a maioria de papel, feito em gráfica, com o nome dos noivos, a data e alguma frase engraçada. nas minhas “andanças” pelo Saara (centro comercial do Rio de Janeiro), e na procura dos materiais em MDF eu achei a placa de porta! ela estava no meio de uns pregadores, em uma bagunça, e não custava nem 3 reais! comprei 2 e já comecei a pensar em como personalizar!
quem me ajudou a executar foi a minha irmã, a Eti. como o casamento teve um linha romântica e rústica, escolhi uma estampa florida e cisal pras letras. eu gosto muito do cisal (esse barbante rústico). acho legal ter ele à mão porque sempre dá pra fazer alguma coisa legal ou útil com ele.
material necessário:
– placa de porta em MDF (ou você pode fazer de madeira ou aquele papelão bem duro)
– papel estampado ou tecido ou tecido adesivado (eu fiz com esse tecido, que comprei nos EUA. ainda não vi no Brasil isso! é um bloco de tecido com o verso adesivado)
– cola
– cisal (ou barbante)
– cola quente para colar o cisal formando as letras
– lápis
passo a passo:
é bem fácil de fazer!
marque no papel ou tecido o formato da placa, recorte, cole. espere a colar secar e escreva a palavra “noiva” ou “noivo” no papel ou tecido com o lápis (escreva bem fraquinho). picote o cisal e cole em cima da letra marcada em lápis. corte as beiradas para a letra ficar bonitinha.
agora a foto do dia. a plaquinha ficou na porta da casinha onde eu me arrumei. se parar pra pensar é desnecessária, afinal, todo mundo sabia que eu estava ali. mas aquela porta, aquele cantinho foi meu por pelo menos um dia, e porque não deixá-lo com a minha marca?
eu gosto dos detalhes, e acho que eles fazem diferença….
:)
essa é uma produção Lápis de Noiva