Nem sempre um destination wedding está nos planos. Mas e se o seu coração sentisse que o local certo para se casar fica a 7 horas de viagem, você iria? Foi isso o que aconteceu com Pri e o Rafa, uma história de amor marcada pela determinação em realizar um sonho.
Conexão instantânea
“Moramos em São Bento do Sul, uma cidade que fica no planalto norte de Santa Catarina. Era ano de 2019, outubro. Aqui em Santa Catarina temos as famosas festas alemãs. Posso dizer que foi numa excursão para a Oktoberfest de Blumenau que nos vimos pela primeira vez, porém, sem contato.
Alguns dias após a festa, o Rafael me encontrou no instagram e começamos a puxar assunto um com o outro. Marcamos um primeiro encontro e foi como se a gente já se conhecesse.”
Precisava ser algo diferente!
Os dois já pensavam em fazer um micro wedding, mas onde? Depois de pesquisar vários locais na sua cidade, os noivos conheceram a história das Torres de Itá. ” A cidade tem toda uma história de reconstrução, pois a antiga cidade de Itá foi inundada pela represa da hidrelétrica na região. Então, essa é a única construção existente no local.
Com todo esse contexto e também com o desejo de fazermos algo diferente, Rafa e eu decidimos ir atrás de organizar um destination wedding apenas com nossos pais e irmãos em uma cidade que fica a 420km de São Bento do Sul.”
História de fé e resistência
“Os moradores locais contam que as torres da igreja, assim como o corpo da mesma, foi tentado demolir algumas vezes, porém, sem sucesso. Os maquinários acabavam estragando antes de finalizarem o serviço. Portanto, houve uma movimentação do povo da cidade para que deixassem as torres, pois acreditavam ser algum sinal divino.”
Sorte ou destino?
Só que realizar uma celebração em um local isolado tem seus desafios. Como seria o primeiro casamento ali, ninguém da prefeitura de sabia se tinha tomada para ligar o som. Semanas antes, a assessora conseguiu confirmar que tinha sim.
Mas, bem no dia da cerimônia, descobriram que passaram a informação errada. Ela então assessora pediu a um eletricista para verificar se não tinha algum quadro de força e, sim, existia, só que há uns 4 metros de altura em uma das torres. E logo eles descobriram uma escada tipo marinheiro encostada na parede ao lado!
Apreensão e alívio
“Eu me emocionei quando o padre disse que a chuva que estava acontecendo até uns minutos antes da minha entrada, era uma chuva de bênçãos. Todos se emocionaram, pois o Rafael e eu sonhamos muito com esse dia e um lindo pôr do sol, que apareceu após a cerimônia”