ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Micro Wedding adorável cheio de projetinhos DIY e muito amor no Paraná – Laila & Levi

O amor da Laila e do Levi é daqueles que deixou nossos corações bem quentinhos por aqui!

Como muitos casais nessa pandemia, eles também tiveram que mudar seus planos. Optaram por um micro wedding na chácara da família no Paraná, num dia adorável e bem aconchegante.

A criatividade do casal brilhou em cada elemento deste casamento, e suas personalidades divertidas foram incontidas em todas as fotos capturadas pela Danielle Rossi“A nossa fotografa maravilhosa Danielle Rossi, fez mais que fotografar, ela que deu a ideia do first look e se empenhou para que tudo fosse mágico”.

A decoração combinou perfeitamente com a ideia que a Laila queria de uma atmosfera intimista e leve, que parecesse um bosque encantado, bem natural com galhos, troncos e flores. Numa paleta de cores em rosa chá, azul serenity e amarelo tom pastel em alguns detalhes e muito verde para trazer a natureza.

Os pais do Levi não puderam estar presentes no casamento, não podiam viajar por causa da pandemia. “Então tentamos integrar eles o máximo possível, com a transmissão ao vivo, conversamos com eles durante o casamento, fizemos uma homenagem com uma foto do casamento deles na troca das alianças, na caixinha das alianças”.

Foi um dia que todos riram, choraram e a alegria foi contagiante!

 

 

O Dia do Casamento X  Pandemia

A Laila e o Levi iam se casar em setembro de 2020, quando descobriram que não poderiam realizar a festa, por causa da pandemia. Então, decidiram se casar o quanto antes e o grande dia aconteceu na primeira semana de junho

“A princípio não íamos fazer nada especial, iriamos nos casar no cartório, chamar o pastor para dar a benção e fazer um almoço simples, não ia usar vestido de noiva nem nada. Mas, meu pai insistiu muito em fazer uma festa, ele disse que queria me levar ao altar vestida de noiva. Não dá para recusar o pedido de um pai”.

A Laila conta que foi muito corrido, pois tinham praticamente 15 dias para organizar o casamento. Os fornecedores foram fundamentais para que esse dia fosse ainda mais especial nos mínimos detalhes.

“A nossa cerimonialista ajudou bastante, o decorador também fez muita coisa que eu pedi em cima da hora. Ele fez tudo do zero, o altar, o lustre, o balanço, as flores no pergolado, as cadeiras emprestaram. Passou a madrugada toda arrumando cada detalhe, o ateliê praticamente me emprestou o vestido. O buffet também deu todo o apoio e fez tudo o que pedi, o cardápio foi incrível”.

Para Laila a vantagem do casamento intimista é que você pode fazer aqueles detalhes a mais que você sonhou, pois o orçamento rende bem mais. “Servimos tudo o que queríamos e mais, e deu para investir em guardanapos personalizados de algodão”.

Quer saber como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo? O Lápis te conta aqui!

 

 

Aquele momento em que nos falta ar

“O first look foi bem emocionante, pois a gente estava com os nervos à flor da pele e ele estava um pouco triste pelos pais não poderem vir, ter esse momento só nosso foi a melhor escolha. Deu para se acalmar e ter um momento só nosso no dia do casamento. Nesse momento ele me deu um tsuru feito de um papel especial que brilha no escuro captando a luz do nosso dia especial e guardando essa luz para sempre”. 

Outro momento muito especial foram os votos, o Levi foi lendo e dobrando o papel, ele estava fazendo um tsuru gigante com os votos. “Chorei muito, todo mundo chorou, na verdade. Até o pastor esqueceu de perguntar se a gente aceitava e foi direto para o beija a noiva”. 

Os pais da Laila prepararam um presente cheio de carinho, um baú com todas as lembranças de criança e uma fita cassete com a história do seu nascimento.

“Eu entrei em prantos mesmo foi quando minha mãe tirou do baú uma boneca vestida de noiva que minha vózinha (como eu a chamava) deixou para mim. A minha bisa faleceu quando eu tinha 21 anos, ela era muito especial para mim, me dava uma boneca dessas todos os anos, no meu aniversário, até o Alzheimer começar”. 

O first look é o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. Saiba o  que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível.

 

 

Escrito Nas Estrelas

A Laila e o Levi se conheceram na faculdade, ela saiu do Paraná para cursar direito e ele já era formado em publicidade e propaganda na mesma faculdade, mas estava lá por causa do trabalho.

“Um amigo dele se interessou por uma das minhas amigas e um dia simplesmente se sentou com a gente na lanchonete do bairro, e começamos a jogar jogos de tabuleiros com seus amigos, o Levi não estava lá. O pessoal se curtiu e ficamos mais próximos, mas nunca tinha visto o Levi, ele sempre estava trabalhando, um dia fiz uma noite de pizza no meu apartamento e chamei todo mundo, foi quando o Levi apareceu”. 

O Levi ficou impressionado com quando chegou ao apartamento da Laila, sem saber que era dela, e viu um monte de videogames e coisas do Star Wars. Ele perguntou para uma amiga de quem era a casa, foi quando disseram que era da Laila. 

Nessa época a Laila estava em um relacionamento e o Levi começou a paquerar a amiga dela. Um dia ele estava conversando com ela e soube que a Laila tinha terminado o namoro. “Algumas semanas depois começou a conversar comigo, até tentou me beijar um dia, mas eu estava em um período complicado”.

Quase um ano desde o começo da história, o Levi chamou Laila para ir até à casa dele e depois irem a um luau na faculdade. Os dois conversaram a noite toda, sentados no telhado sob o céu estrelado, até perderam o luau. 

“E foi isso, beijei ele. E depois disso, ele passava lá em casa todo dia para ver como eu estava, e me chamou para sair, nesse dia ele fez o primeiro tsuru bem pequenininho e me deu, e eu guardei, e foi me dando um para cada mês que passamos juntos”.

Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

No pedido de casamento Levi foi super criativo. A Laila pensou que iriam comemorar os três anos de namoro, mas foi surpreendida com um jogo de tabuleiro com a história de amor.

“O jogo envolvia eu achar fotos da nossa história de acordo com o jogo e responder às perguntas. No final tinha o símbolo do infinito, quando o jogo acabou, ele falou para eu pegar um envelope na caixa e abrir. Dentro tinha um boleto de água, a gente sempre brincava que ia ser mais fácil se casar logo e pagar uma conta só”.

E não para por aí: “Ele pegou uma pokebola, porque ele quebrou a caixa do anel, estava tão nervoso que sentou em cima. Se ajoelhou e perguntou se eu queria me casar com ele. Foi muito fofo, eu realmente não imaginava. Ele sempre gravava tudo o que a gente fazia, então, achei normal ele gravar isso também. Ainda fiquei falando, há vamos jogar mais, e ele querendo chegar no final para fazer o pedido, foi muito lindo”.

Eles se conheceram jogando jogos de tabuleiro e comendo pizza, por isso ele criou um jogo só deles. Ainda teve um quadro que o Levi fez com 300 fotos formando uma foto só. 

Dica do Lápis: Clique aqui para ver como usar maxi brincos no casamento, uma super tendência para o seu look de noiva!

 

 

Projetinhos DIY

Os projetinhos DIY foram as plaquinhas da cadeira e todos os tsurus que tinham na mesa foram os que o Levi deu durante o namoro. A lapela do noiva também foi um tsuru!

“Fizemos as lembrancinhas, o Levi desenhou uma caricatura de cada convidado, mandamos estampar em uma caneca e fiz os embrulhos bem simples com caixa Kraft e barbante, mas os detalhes fizeram a diferença, escolhi um papel seda florido e usei um selo de cera para lacrar.

Também entregamos um porta-retratos para cada um do dia do cartório civil, que foi na sexta, Ideia da nossa fotografa Dani, que editou tudo no mesmo dia pra dar tempo de revelar e entregar”. 

Os noivos ainda fizeram uma playlist no Spotify para tocar durante o grande dia. O pai da Laila e a prima cantaram boa parte da cerimônia. E a sonorização ficou por conta do Levi arrumou tudo sozinho.

“Nós deixamos 2 câmeras gravando e um celular transmitindo ao vivo, o Levi arrumou tudo antes da cerimônia começar”.

Casamento Marsala: dicas e inspirações para organizar o seu AQUI!

 

 

Conselhos da Laila

“Meu conselho são dois, o primeiro é: escolha fornecedores que se importem com você e em quem você confie. Não teria conseguido realizar um casamento planejado tão em cima da hora se cada fornecedor não tivesse se empenhado, ao máximo, para fazer desse dia o mais mágico possível, sou eternamente grata a cada fornecedor que fez esse dia possível.

E o outro é: se você está pensando por causa da pandemia em não fazer uma festa e deixar para lá, só se casar e pronto: Não faça isso! Meu pai tinha toda razão é um dia muito importante, que você vai lembrar para sempre. Mesmo que você não ligue muito para festas é um dia importante para os seus pais e sua família. 

Foi a melhor decisão ter adiantado o casamento e feito um casamento intimista. Um casamento mais íntimo é maravilhoso, todo mundo chorou muito, teve muito significado em tudo. Cada detalhe foi colocado ali por um motivo, para contar a nossa história. Mesmo em meio a pandemia pudemos viver esse dia maravilhosos com nossas famílias e mesmo quem estava longe pode interagir com a gente e compartilhar esse momento”.

Véu de noiva: Só o Lápis tem um guia completo com todos os tipos e dicas de como usar. – Clique AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Casamento na igreja: tudo o que você precisa saber
{Dicas Úteis} Cortejo de casamento: ordem de entrada e de saída na cerimônia de casamento
{Dicas Úteis} Como combinar o vestido das madrinhas com a decoração de casamento?

Fornecedores

Fotografia: Danielle Rossi | Local da Cerimônia, Recepção: Chácara Lagoa Bonita | Vestido da Noiva: Ateliê Nilda Santana | Sapato da Noiva: Kit Calçados | Acessório de Cabelo da Noiva, Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Mobiliário, Iluminação: Nei Jr. Neotte | Beleza da noiva: Kelly Prado | Traje do Noivo: Zara | Sapato do Noivo:  Loja Kister | Celebrante: Pastor Rafael | Bolo, Doces, Bem Casados: confeitaria Daniele Viegas | Buffet: Restaurante Choupana Gourmet | Assessoria: Linda Lara | Alianças:  Virtual Joias  

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog