ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Destino de Lua de Mel: Punta Cana

E hoje é dia de mais um post na nossa coluna de lua de mel com o Blog Viaje seu Mundo. Dessa vez o destino escolhido é um dos mais populares entre os noivos brasileiros: Punta Cana!

Pra vocês terem noção, com base em 61 mil casamentos realizados em 2017, o iCasei, plataforma referência em serviços de casamento, elaborou um TOP 10 com os destinos de lua de mel favoritos dos noivos. Punta Cana aparece nos top 5, na posição de 4º lugar perdendo apenas para Cancún, França e Itália.

Conhecendo um pouco mais sobre esse paraíso fica fácil saber o motivo pelo qual Punta Cana é tão queridinha pelos noivos brasileiros.

Aperte o play, e confira abaixo os melhores momentos da nossa viagem além do guia completo que preparamos para te ajudar a ter a lua de mel dos seus sonhos em Punta Cana.

O que saber antes de ir?

Punta Cana fica localizada na República Dominicana, pertinho de Porto Rico e do Haiti. É um destino típico do Caribe, com diversos resorts e praias com aquele mar azulzinho que a gente tanto ama. É o destino perfeito para quem quer relaxar após toda a correria do casamento.

Para visitar Punta Cana não é necessário nenhum tipo de visto, vacinas ou até seguro viagem, o que torna toda a burocracia de documentação muuuito mais tranquila. Você precisa apenas ter um passaporte válido e comprar a “Tarjeta de Turista” ao desembarcar no aeroporto de Punta Cana, que nada mais é do que uma taxa no valor de 10 dólares (por pessoa) que você paga em um guichê logo que sai do avião. Essa taxa também pode ser paga antecipadamente se desejar através do site: https://www.dgii.gov.do/Tturistaweb/Order-en

Atenção: verifique antes se o país no qual você irá realizar a sua escala não necessita de visto ou vacina, ok?

A alta temporada em Punta Cana vai de Janeiro a Abril, logo nessa época os preços são um pouco mais altos. Nessa mesma época o tempo é mais seco, com pouca probabilidade de chuva.

De maio a Dezembro é a baixa temporada e o clima é mais quente, sendo que de Agosto a Novembro é a temporada de furacões; a possibilidade de sua viagem ser atrapalhada por um furacão é bem pequena, mas existe! O furacão Irma está aí pra não nos deixar mentir, né?

lua-de-mel-em-punta-cana-dreams-hotel

Como chegar?

Do Brasil a Punta Cana: existem voos diretos do Brasil para Punta Cana, mas boa parte das empresas aéreas fazem alguma conexão. Um dos países mais comuns onde essas conexões são realizadas é o Panamá (já falamos sobre ele aqui), o que é muito bacana porque você pode ter a oportunidade de conhecer mais um país em apenas uma viagem, não é verdade?

–> Dica do Viaje seu Mundo: quando estiver procurando passagem aérea, verifique os preços do voo não só para Punta Cana, mas também para Santo Domingo, que é a Capital da República Dominicana. Muitas vezes pode haver diferenças de preço bem interessantes. O trajeto de Santo Domingo até Punta Cana via terrestre é de apenas três horas, e você ainda pode aproveitar para conhecer essa cidade que é a capital da República Dominicana e tem também muita coisa legal para se conhecer (falamos sobre Santo Domingo aqui no Viaje seu Mundo).

Do aeroporto ao seu hotel: uma vez no aeroporto internacional de Punta Cana você precisará de transporte até o seu hotel escolhido. O aeroporto é um pouco afastado da centro da cidade, então não existe transporte público até a zona hoteleira, e Uber não funciona por lá, sendo assim a opção mais viável acabam sendo os transfers.

O serviço de transfer pode ser contratado antecipadamente aqui do Brasil, como fizemos, ou você pode fechar o serviço chegando por lá. Opções não faltam, e o assédio logo no desembarque é enoooorme, esteja preparado (rs). Os valores são tabelados e praticados de acordo com a distância do aeroporto até o seu hotel.

Como você pode ver abaixo a zona hoteleira de Punta Cana é extensa, e vai percorrendo diversas praias. Quanto mais afastado for o seu hotel, mais caro ficará a sua corrida. Os valores cobrados são em dólares (não só no transfer mas em todas atrações), então não esqueça de cambiar seu dinheiro.

mapa-zona-hotelera-punta-cana
Imagem: Melhores Destinos

Acomodações – Desfrute de um hotel all inclusive

Como mencionamos acima, Punta Cana é um destino para descanso e relaxamento. Existem casais que preferem o agito da cidade, mas temos certeza que depois de toda a ansiedade dos preparativos e da festa de casamento, um momento para esvaziar a cabeça e curtir a dois é muito bem-vindo.

Uma vez decidido que irão realizar a sua lua de mel em Punta Cana, a primeira coisa a ser definida e que será o centro da viagem é em qual hotel se hospedarão. Existem inúmeras opções para todos os bolsos, com preços competitivos que muitas vezes saem mais em conta que os resorts do Nordeste do Brasil.

O mais legal, é que praticamente 100% dos hotéis em Punta Cana funcionam com sistema all inclusive, ou seja, todos os serviços e refeições estão incluídas no preço da estadia. Inclusive bebidas alcoólicas e serviços de quarto.

Então na hora de escolher o seu hotel, além do seu budget (é claro) é importante você pesquisar bem e escolher se o hotel está na sua praia preferida, se ele oferece atividades e acomodações que vão de acordo com o seu gosto e etc. A verdade é que, apesar de Punta Cana oferecer alguns tipos de atrações fora do hotel, a estrutura oferecida é tão boa que você só sai do hotel se quiser.

Depois de muitas pesquisas nós escolhemos o Dreams Punta Cana , que fica na praia de Uvero Alto para nos hospedar. Quem assistiu os stories que postamos no começo no ano puderam ter um gostinho do que o hotel oferecia. Além de um quarto espetacular com hidromassagem na varanda com vista para a piscina e para a praia, o hotel tinha diversas áreas de lazer, uma piscina GIGANTE e muitas atividade ao longo do dia e da noite. É entretenimento completo de verdade!

Entre uma aula de zumba, de culinária e de relaxar na beira da praia tínhamos a difícil tarefa de escolher entre os sete restaurantes disponíveis para realizarmos nossas refeições, cada um com uma temática diferente. Sabe aqueles quilinhos que você perdeu para entrar no vestido dos sonhos? Você pode encontrá-los rapidinho hospedando-se em um hotel all inclusive (rs).

Uma dica que gostaríamos de deixar é a seguinte: quase todos os hotéis possuem algum tipo de plano VIP. Isso quer dizer que pagando uma taxa a mais você pode desfrutar de algumas regalias do hotel. Como a lua de mel é um momento único, aproveite para investir nesses serviços e ser bastante mimado! No Dreams Punta Cana nós fizemos parte do preferred club, que nos dava acesso a algumas áreas e restaurantes específicos além de um tratamento mais que especial.

Outra coisa muito bacana que você pode fazer estando hospedado no hotel, é um serviço de spa bem relaxante ou até um jantar a dois na beira da praia. É incrível!

Assista aqui o vlog dos nossos dias no Dreams Punta Cana .

O que fazer? Principais atrações de Punta Cana

Estar em Punta Cana e ficar somente dentro do seu hotel curtindo e relaxando muito já será incrível, mas, se você tiver interesse em sair um pouquinho e explorar algumas atividades da cidade, existem algumas opções bem legais para se fazer também.

Abaixo selecionamos as 7 mais populares da região:

1) Nadar com os Golfinhos

Polêmicas a parte, essa é realmente uma das atividades mais procuradas pelos turistas, não só em Punta Cana mas também em Cancún e em outros lugares.

Existem alguns parques que realizam essa atividade como por exemplop: Dolphin ExplorerDolphin DiscoveryDolphin Island Park entre outros. Os valores dependem do parque e do plano escolhido, que vai desde você somente dar um abraço e um beijo no golfinho até ser puxado ou levantado por eles.

Mas prepare o seu bolso, essa é uma atração cara! Prepare-se para pagar algo em torno de 100 a 200 dólares por pessoa fora as fotos que são cobradas uma pequena fortuna a parte.

nado-com-golfinhos-punta-cana
Imagem: Dolphin Discover

2) Isla Saona

Imagine uma ilha com um mar ainda mais lindo que o das praias de Punta Cana…essa é a Isla Saona. Esse é um dos principais passeios oferecidos em Punta Cana, e talvez o mais popular.

O passeio tem duração de um dia inteiro e começa com uma viagem de 1:30h de ônibus até Baiahybe, que é onde você embarca em um animado catamarã com música e segue até a ilha. Há uma parada para snorkel em La Palmilla, uma linda piscina natural. O almoço e bebidas, que estão inclusos nesse passeio, são servidos por volta das 13h em Isla Saona. Alguns reclamam que o passeio é cansativo, mas as 3 horas que você passa nessa ilha paradisíaca, torna válida a experiência.

lua-de-mel-em-punta-cana-isla-saona
Imagem: Best Vacation Tour

3) Hoyo Azul

Para quem pretende fazer um passeio de meio período, que saia cedo mas ainda dê tempo de voltar para o almoço no seu hotel, a visita ao Hoyo Azul é o ideal.

Localizado na região de Juanillo, esse cenote fica dentro de um parque chamado Scape Park. Por volta das 7:30h uma van te pega no hotel e às 8:30h você já está no parque, que tem como principal atrativo o próprio Hoyo Azul. Após uma breve caminhada você chega em uma caverna, com água azul cristalina. Aproveite para fazer snorkel, tirar fotos e relaxar.

o-que-fazer-em-punta-cana-hoyo-azul
Imagem: Scape Park

4) Manati Park

Manati Park é um parque que explora o contato com a natureza, cultura local e ainda conta com várias espécies de animais. É possível nadar com golfinhos também pagando-se a parte. A entrada neste parque custa 35 dólares.

o-que-fazer-em-punta-cana-manati-park
Imagem: Manati Park 

5) Marinarium

Mais um passeio de meio período que começa em um catamarã bem animado. Depois disso você tem a sua disposição uma estrutura no mar onde se é possível mergulhar com arraias e tubarões.

Esse passeio custa em torno de 100 dólares, e tem bebidas inclusas.

o-que-fazer-em-punta-cana-marinarium
Imagem: Dominican Travel 

6) Cap Cana VIP

Esse passeio te leva a linda praia de Juanillo que tem sua entrada através do luxuoso condomínio Cap Cana, e bota luxo nesse condominio!

A praia é cinematográfica: areia branquinha, mar do caribe de cair o queixo, coqueiros, espreguiçadeiras, redes…tudo liberado. Em certa parte do passeio você visita a chiquetosa marina do complexo e depois vem o impecável almoço.

Após o almoço, navega-se até um lindo ponto de snorkel. Existe a possibilidade de você incluir nesse mesmo tour a visita ao Hoyo Azul, por um valor a mais, claro.

lua-de-mel-em-punta-cana-praia-de-juanillo
Imagem: Get your guide

7) Coco Bongo

A recém inaugurada Coco Bongo, fica no centro de Punta Cana e já começa a se tornar a discoteca mais movimentada da República Dominicana. A casa que possui filiais em Cancún e Playa del Carmen, traz consigo a tradição de festas animadas e super produzidas.

Se você está afim de curtir uma noite de balada bem diferente, com shows, performances, muita música e agitação, vale a pena separar um dia para conhecer a Coco Bongo. Os ingressos podem ser comprados online, ou no próprio resort (a maioria faz divulgação do local e vende ingressos).

o-que-fazer-em-punta-cana-coco-bongo
Imagem: Coco Bongo

Destination Wedding em Punta Cana

Punta Cana assim como muitos lugares do Caribe, é um destino muito procurado para Destination Wedding, afinal quem não amaria dizer sim em um lugar paradisíaco como esse, não é verdade?

O bacana é que os hotéis são completamente preparados para receberem e realizarem casamentos em suas dependências, muitos deles já tem pacotes exclusivos para esta finalidade.

No Dreams Punta Cana onde nos hospedamos havia até uma salinha exclusiva para a noiva, e durante a nossa estadia vimos dois casais renovando votos por lá. Com certeza uma experiência inesquecível!

O legal é que você pode realizar o seu casamento e depois já esticar a sua lua de mel no mesmo lugar, expandindo a sua experiência no local e conhecendo ainda mais as belezas de Punta Cana.

destination-wedding-em-punta-cana

–> Se você ama viajar e quer mais dicas de Punta Cana e outros destinos do Brasil e do mundo, não deixem de visitar o Viaje seu Mundo e seguir as nossas redes sociais! Assine aqui o nosso canal para acompanhar nossos vlogs e vídeos.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog