Tudo que você precisa para casar

lembrancinha para padrinhos (ou “damos e damas”)

você pode ler esse post escutando uma música! é só dar play!

falar desse assunto me traz tantas saudades da época do casamento! e já vai fazer um ano que estamos casados! lembro que nessa data, há um ano atrás eu estava nervosa, ansiosa, mas muito, muito feliz! e foi bem nessa época que eu estava terminando de fazer as lembrancinhas ou presente pros nossos padrinhos, que no caso, foram nossos “damos” e “damas” (eu contei a história das damas aqui e dos damos aqui).

eu gosto muito de dar presentes! gosto mais ainda quando eu faço o presente ou compro algo que tem muito a cara da pessoa! a gente dá com gosto e não tem nada melhor que ver a felicidade estampada no rosto de quem recebe. queria conseguir fazer isso com as minhas damas queridas, e queria poder proporcionar isso pro Diego e seus damos.

normalmente se prepara presentinhos especiais para serem entregues no momento do convite oficial de padrinhos e madrinhas. eu já vi várias ideias fofas e muito criativas! é legal isso… quando não é presente os noivos fazem uma jantinha especial ou saem pra comemorar! tem que comemorar mesmo! o casamento é uma data mais que especial e única!

o fato de não ter padrinhos e madrinhas, mas sim damos e damas,  dificultou poder unir todos os nossos amigos, já que as meninas não tinham conexão com os meninos. e mais, quase todas as minhas damas moram nos EUA ou SP, então decidimos assim –> o Diego combinou uma saidinha com os amigos para fazer o convite e eu mandei um email fofo e querido para todas. aí, os presentinhos entregamos no dia do casamento. (Confira mais dicas de lembrancinhas aqui.)

como o casamento foi cheio de DIY, não tinha como não deixar a lembrancinha bem personalizada e artesanal. a Eti, minha irmã do coração e dama também me ajudou a preparar tudo (pra ela os presentes não foram surpresa hihi).

–> para os damos:
– comprei uma caixinha quadrada de MDF e colei um coração de feltro na tampa e escrevi o nome de cada um.
– dentro tinha = as lapelas de coração (eu falo mais delas aqui), óculos escuro para as fotos, gravata rosa, m&m’s personalizados (leia mais sobre eles aqui) e uma cartinha especial para cada um escrita pelo Diego.
– a cartinha eu fiz em papel queimado, pra ficar com cara de “antiguinha” e usei uma fonte delicada. (mais sobre esse papel aqui).

 

as fotos do momento em que o Diego entregou os presentes. como os amigos deles foram de SP pro RJ, quase todos se arrumaram no local do casamento. uma hora antes do casamento começar o Diego entregou as caixinhas pros damos poderem colocar a gravata, lapela e tirarem fotos com os óculos.

a cartinha ele falou que era pra ser lida antes da cerimônia, então pense que a choradeira começou cedo! hihi…. (homem chora e muito!!!)

e agora as fotos de como eles ficaram! lindos, neh?! também acho!!!

 –> para as damas:
sacola de papel craft com laço de cetim e com o nome de cada uma.
– dentro tinha = um buquê de coração de feltro, a inicial do nome de cada uma em MDF forrada com renda para as fotos e também como uma recordação, m&m’s personalizados e cartinha especial para cada uma.  

antes do casamento tirei fotos com todas, enquanto estávamos bem maquiadas! hihi…. e esse foi o momento em que entreguei o presente. o buquê era pra elas usarem durante o casamento, e a letra era pras fotos.

diferente do Diego eu falei pra elas não lerem as cartinhas até que o casamento acabasse! ;)

e agora as fotos com as letras e os buquês! ai que saudades!! 2 das minhas damas eu não vejo desde o casamento!

eu gosto muito da ideia de presentear as pessoas queridas no dia do seu casamento. se você não tem tempo pra fazer algo personalizado, ou se não tem como investir, não tem problema! uma cartinha, palavras carinhosas pra se guardar pra sempre faz diferença! acho que as minhas damas vão gostar de ler as cartinhas daqui uns anos!

Fotos –> Renata Marques

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se