lembrancinha para padrinhos (ou “damos e damas”)

você pode ler esse post escutando uma música! é só dar play!

falar desse assunto me traz tantas saudades da época do casamento! e já vai fazer um ano que estamos casados! lembro que nessa data, há um ano atrás eu estava nervosa, ansiosa, mas muito, muito feliz! e foi bem nessa época que eu estava terminando de fazer as lembrancinhas ou presente pros nossos padrinhos, que no caso, foram nossos “damos” e “damas” (eu contei a história das damas aqui e dos damos aqui).

eu gosto muito de dar presentes! gosto mais ainda quando eu faço o presente ou compro algo que tem muito a cara da pessoa! a gente dá com gosto e não tem nada melhor que ver a felicidade estampada no rosto de quem recebe. queria conseguir fazer isso com as minhas damas queridas, e queria poder proporcionar isso pro Diego e seus damos.

normalmente se prepara presentinhos especiais para serem entregues no momento do convite oficial de padrinhos e madrinhas. eu já vi várias ideias fofas e muito criativas! é legal isso… quando não é presente os noivos fazem uma jantinha especial ou saem pra comemorar! tem que comemorar mesmo! o casamento é uma data mais que especial e única!

o fato de não ter padrinhos e madrinhas, mas sim damos e damas,  dificultou poder unir todos os nossos amigos, já que as meninas não tinham conexão com os meninos. e mais, quase todas as minhas damas moram nos EUA ou SP, então decidimos assim –> o Diego combinou uma saidinha com os amigos para fazer o convite e eu mandei um email fofo e querido para todas. aí, os presentinhos entregamos no dia do casamento. (Confira mais dicas de lembrancinhas aqui.)

como o casamento foi cheio de DIY, não tinha como não deixar a lembrancinha bem personalizada e artesanal. a Eti, minha irmã do coração e dama também me ajudou a preparar tudo (pra ela os presentes não foram surpresa hihi).

–> para os damos:
– comprei uma caixinha quadrada de MDF e colei um coração de feltro na tampa e escrevi o nome de cada um.
– dentro tinha = as lapelas de coração (eu falo mais delas aqui), óculos escuro para as fotos, gravata rosa, m&m’s personalizados (leia mais sobre eles aqui) e uma cartinha especial para cada um escrita pelo Diego.
– a cartinha eu fiz em papel queimado, pra ficar com cara de “antiguinha” e usei uma fonte delicada. (mais sobre esse papel aqui).

 

as fotos do momento em que o Diego entregou os presentes. como os amigos deles foram de SP pro RJ, quase todos se arrumaram no local do casamento. uma hora antes do casamento começar o Diego entregou as caixinhas pros damos poderem colocar a gravata, lapela e tirarem fotos com os óculos.

a cartinha ele falou que era pra ser lida antes da cerimônia, então pense que a choradeira começou cedo! hihi…. (homem chora e muito!!!)

e agora as fotos de como eles ficaram! lindos, neh?! também acho!!!

 –> para as damas:
sacola de papel craft com laço de cetim e com o nome de cada uma.
– dentro tinha = um buquê de coração de feltro, a inicial do nome de cada uma em MDF forrada com renda para as fotos e também como uma recordação, m&m’s personalizados e cartinha especial para cada uma.  

antes do casamento tirei fotos com todas, enquanto estávamos bem maquiadas! hihi…. e esse foi o momento em que entreguei o presente. o buquê era pra elas usarem durante o casamento, e a letra era pras fotos.

diferente do Diego eu falei pra elas não lerem as cartinhas até que o casamento acabasse! ;)

e agora as fotos com as letras e os buquês! ai que saudades!! 2 das minhas damas eu não vejo desde o casamento!

eu gosto muito da ideia de presentear as pessoas queridas no dia do seu casamento. se você não tem tempo pra fazer algo personalizado, ou se não tem como investir, não tem problema! uma cartinha, palavras carinhosas pra se guardar pra sempre faz diferença! acho que as minhas damas vão gostar de ler as cartinhas daqui uns anos!

Fotos –> Renata Marques

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Loreeeee, que lindo!! Tudo muitissimo fofo!

    Amei as inspirações, cheias de carinho!

    Que Deus abençoe você, o Diego e seus "damos" e "damas" super fofos! Bjs!

  2. Adorei a idéia ! Ficaram realmente lindas as fotos. Poderia me dizer onde encontrou essas letras em MDF ? Adorei o tamanho e quando encontro, elas têm no máximo 15cm de altura :(
    Beijos e obrigada !

    1. Dandara, você mora no Rio? Lá no Saara tem a loja do CHow… ele faz tudo o que quiser!!!! bjs

  3. Aiii a cara da Koko quando viu o presente! que linda!!! Quero muitas idéias quando chegar minha vez tb hein?

    1. sim!! uma linda ela!!!! Tekas, muitas e muitas ideias surgirao!!! e nem preciso dizer que vao sair da sua cabeca neh!! hihihiihih

  4. Lorenaaa, me conta essa história dos óculos pros damos, vc comprou todos mesmo? haha eu amei essa idéia, to com medo do meu casamento ser a cópia do seu hahaha, tem outra coisa além de óculos pra ficar legal nas fotos? me dá uma dica aí!! bju bju

    1. Su, pode copiar kkkk
      eu comprei os 7 oculos e deixei na caixinha!!!
      eu acho legal meias coloridas… mas tem homem q n gosta! vc ja viu?

  5. Lorena, amei a idéia e os presentinhos mais ainda. A lapela e o buquê de coração de feltro, muito fofo, ameeeeiiii.
    Lorena, seu blog é uma inspiração.
    Bjs,
    Rafaella

  6. Lorena, você já fez um post ensinando como fazer/colar a renda nessas letras??? Se não… que tal? ehheheh Ficaram lindas e adorei o carinho e cuidado que você teve ao preparar esses presentinhos para as damas e os damos. Vou me casar em fevereiro e eu e o meu noivo decidimos que faremos nesse estilo também, eu com 2 amigas e ele com 2 também. Conheci seu blog faz uma semana, mais ou menos, e ESTOU ADORANDO! Você é uma fofa e seu casamento foi maravilhoso. Deus te abençoe. Beijos.

  7. Loreeeee, posso fazer igualzinho? Você vai ficar brava? :x
    Amei tanto, tudo tão lindo

  8. Lorena,
    Achei seu site na minha busca desenfreada de noiva cheia de vontade de colocar a mão na massa e fazer mesmo valer um dia tão importante e inesquecível. Seu blog é lindo, um diário que eu não paro de ler, de me encantar e me envolver. Com certeza tem me ajudado muito a segurar a ansiedade e a sonhar mais… Obrigado por dividir um pedaço tão importante da sua vida, acredito esse espaço demonstra que você na vida real deve ser uma pessoa muito sincera, cheia de luz. Desejo muita saúde, muitos planos e sonhos realizados. Beijos Vone :}

  9. Olá, tudo bem? Me diga uma coisa, como suas amigas reagiram à questão da vestimenta? Acho lindo a padronização, mas estou com medo da reação das minhas amigas..

  10. Oi!
    Blog lindo! Esta me inspirando muito nos meus preparativos!
    poderia me dizer onde você comprou os óculos para os “damos”?
    obrigada! bjnho ;)

  11. Olá!
    Sou apaixonada por suas ideias, vou casar dia 20/04 então várias delas estarão presentes em meu casamento.
    Não quero que se sinta “copiada” mas se sinta uma linda fonte de inspiração pra nós noivas :)
    Que Deus abençoe sua criatividade e dedicação.

  12. Olá, td bem?
    Amo o blog e adoro as suas ideias, me caso dia 22 de novembro e estou com duas dúvidas. Primeira, gostei muito da ideia de damas e damos, gostaria de saber se nenhum dos pares deles ficou chateado por só um deles estar no altar, e, segunda, minha irmã mais nova tem 21 anos ela será minha Maid of honor, não sei em que ordem ela entra na igreja, na frente ou atrás da noiva como a Philipa irmã da princesa.
    Muito obg, que Deus continue te abençoando!!
    Bjos

  13. Olá, tudo bem? Poderias informar o forncedor dos óculos de sol ou onde posso encontrar? Obrigada! Parabéns pelo site!

    1. Olá Mariane, tudo bem?

      Não sabemos aonde os noivos compraram, mas você encontra na 25 de março em São Paulo ou no Saara no Rio.

      beijinhos,

  14. Que graça! Amei tudo aqui… muito fofo!!!
    Não entendi como foi sua divisão para padrinhos ou damos.. estou mais por fora desse assunto rs.
    Vc podia me dar dicas? Tipo não é uma quantidade pro noivo e outra pra noiva??
    Bjos ?

    1. Oi Sara, não existe uma quantidade oficial de padrinhos, você pode escolher o quanto desejar. Nós tivemos pouquissimos padrinhos e resolvemos chamar nossos melhores amigos para serem os damos e as damas, o Diego chamou os dele e eu as minhas. Beijos

  15. Estou aqui no meu trabalho e dei uma fugidinha pra ler um poquinho sobre o seu casamento. Juro, to quase chorando aqui de emoção! Deve ter sido a coisa mais fofa do mundo. To amando as dicas e pegando varias pro meu haha

    Parabens pra você pro seu marido! Feliciades

  16. Tudo lindo, fofo e sensível! Amei!

    Vc lembra quanto ficou ao todo? Quero copiar, rs!
    Moramos no Rio também, você fez tudo no Rio né? Quanto ficou?

    Beijocas!

  17. Eu amo seu site! Estou usando muito como referência para o meu casamento =) Você pode me dizer as medidas das letras MDF e se tem um site onde posso comprá-las? Obrigada!